PROTEÇÃO SOLAR
E SEGURANÇA DE PRODUTO

Se você estiver lendo isso, provavelmente está querendo proteger sua pele contra os danos causados pelo sol. Mas você também pode ter preocupações sobre a segurança dos produtos de proteção solar para a saúde de sua família e para o ambiente também.

SUAS PERGUNTAS
NOSSAS RESPOSTAS

1 quote-marks

Como posso proteger meu rosto contra o sol?

Para evitar o envelhecimento prematuro da pele ou o câncer de pele, é importante usar protetor solar facial diariamente. Isso é ainda mais importante se você estiver grávida ou usando uma pílula anticoncepcional, pois há o risco de aparecimento de melasma.

1 quote-marks

Como posso proteger minha pele sem protetor solar?

Os dermatologistas recomendam o uso de chapéus, óculos escuros e roupas de proteção, além de ficar à sombra quando o sol estiver muito forte. Mas o protetor solar é o item essencial nas estratégias de proteção solar e não pode ficar fora de sua rotina.

1 quote-marks

O que é o FPS do protetor solar?

FPS significa "fator de proteção solar". Ele está relacionado à capacidade do seu protetor solar de proteger a pele contra os raios UVB que causam as queimaduras. Quanto mais alto o número, maior será a proteção. Durante a exposição ao sol, recomenda-se que você aplique pelo menos FPS 30 a cada 2 horas.

1 quote-marks

Um spray autobronzeador protege do sol?

Absolutamente não! Os autobronzeadores em spray reagem com as células mortas da superfície para “tingir” a pele. Isso não tem nenhum impacto nas defesas da pele contra o sol. O bronzeamento em spray é muito mais seguro do que o bronzeamento comum, mas ainda é preciso proteger a pele da exposição ao sol.

VERDADEIRO
OU FALSO

NÃO PRECISA USAR PROTETOR
SOLAR EM DIA NUBLADO.

FALSO verdadeiro ou falso

Mesmo em dias nublados e chuvosos, a pele continua sendo exposta a raios UV que causarão o surgimento gradual das manchas de fotoenvelhecimento. Para proteger completamente a pele, use um protetor solar diariamente e não só quando o dia amanhecer ensolarado e quente. 

O SOL PODE
ENVELHECER A PELE PREMATURAMENTE.

VERDADEIRO verdadeiro ou falso

Os raios UVA rompem com as composições de suporte interno da pele, como fibras de colágeno e elastina. Com o tempo, a exposição ao sol provoca a perda de elasticidade e viçosidade da pele, além de causar o surgimento de rugas. Os raios UVB também estimulam a produção irregular e desigual de pigmentação, resultando em manchas escuras e uma pele amarelada. No mundo inteiro, essas alterações na pele são conhecidas como fotoenvelhecimento.

ROUPAS ESCURAS SÃO
MAIS ADEQUADAS PARA O SOL.

VERDADEIRO verdadeiro ou falso

De fato, cores escuras e intensas como preto, azul-marinho, vermelho ou verde-esmeralda proporcionam mais proteção contra os raios UV do que os tons de branco e pastéis. Então não deixe de incluir na sua mala alguns itens de roupas escuras na próxima viagem de férias!

O PROTETOR SOLAR É SEGURO?

O uso do protetor solar é seguro? Você já deve ter lido ou escutado sobre as alegações de que o protetor solar pode na verdade causar câncer. A verdade é que essas alegações são enganosas e não têm qualquer base em evidências. Nenhum dado publicado até os dias de hoje mostra qualquer efeito adverso na saúde de seres humanos devido ao uso regular de protetor solar, enquanto seu efeito protetor contra o câncer de pele tem sido amplamente demonstrado. 

O mais importante é que o sol causa câncer de pele, não o protetor solar.

A MISSÃO DA LA ROCHE-POSAY:
PROTEGENDO A SAÚDE PÚBLICA

Com uma marca dermatológica especializada como a La Roche-Posay, que testa seus produtos de forma rigorosa na pele mais vulnerável, você está em boas mãos. Nossa missão sempre foi promover e proteger a saúde pública, oferecendo o máximo de proteção solar, adequada até mesmo para a pele mais sensível e vulnerável: de bebês a idosos.

CONSIDERANDO O IMPACTO AMBIENTAL
EM CADA ETAPA DO DESENVOLVIMENTO DO PRODUTO

Mas o que acontece com o ambiente? Os laboratórios da La Roche-Posay consideram a possibilidade de qualquer impacto ambiental em cada etapa de desenvolvimento do produto. Como parte do programa Sharing Beauty with All, a La Roche-Posay garante que 100% de nossos produtos finais são avaliados meticulosamente em termos de impacto ambiental e social a cada etapa do ciclo de vida para progredir fortemente nos 4 principais critérios:

- footprint ambiental de nossa fórmula (biodegradabilidade, impacto na vida aquática, capacidade de renovação etc.)

- suprimento de matérias-primas

- embalagem

- benefícios sociais do produto 

No artigo abaixo, você encontrará mais informações sobre os passos sólidos dados pela La Roche-Posay para garantir que seus produtos solares protejam a pele e, ao mesmo tempo, respeitem o ambiente.

Questões

VOCÊ
SABIA?

brand-site

38% das pessoas ainda não se protegem regularmente contra os raios UV*. Os produtos ANTHELIOS simplificam a proteção solar diária.

Saiba mais

*Fonte: Relatório global de prevenção do câncer de pele - IPSOS LRP - Fevereiro de 2015

NOSSOS COMPROMISSOS
COM A SEGURANÇA

Padrões de segurança além dos regulamentos internacionais de cosméticos.

simple page

TODOS OS PRODUTOS
TESTADOS PARA ALERGIA

Ver mais
Um pré-requisito = Nenhuma reação alérgica
Se percebemos um único caso, voltamos para o laboratório e refazemos a fórmula
simple-page

APENAS O ESSENCIAL,
NA DOSE ATIVA CERTA

Ver mais
Desenvolvidos em colaboração com dermatologistas e toxicologistas, nossos produtos contêm apenas os ingredientes necessários, na dose ativa certa.
safety

TESTADO
EM PELES
 MUITO SENSÍVEIS

Ver mais
A tolerância de nossos produtos é testada nas peles mais sensíveis: reativa, alérgica, com tendência à acne, atópica, com danos ou enfraquecida por tratamentos contra o câncer.
Simple-page

PROTEÇÃO DA FÓRMULA
AO LONGO DO TEMPO

Ver mais
Nós selecionamos as embalagens que mais protegem apenas com os conservantes necessários para garantir uma tolerância e eficácia perfeitas ao longo do tempo.

PREZADO(A)
LEITORES

As informações exibidas aqui destinam-se exclusivamente a fins educacionais gerais e não devem substituir o aconselhamento médico profissional. Você deve sempre procurar os conselhos de um profissional de saúde para qualquer questão médica.