DECIFRANDO A PROTEÇÃO SOLAR

Abaixo você encontrará um artigo específico explicando os diversos efeitos desses diferentes tipos de UV na pele - queimadura solar, envelhecimento e risco maior de câncer de pele, além de como entender os rótulos em produtos solares e escolher a proteção em que você pode confiar. 

SUAS PERGUNTAS
NOSSAS RESPOSTAS

1 quote-marks

O que é o FPS do protetor solar?

FPS significa "fator de proteção solar". Ele está relacionado à capacidade do seu protetor solar de proteger a pele contra os raios UVB que causam as queimaduras. Quanto mais alto o número, maior será a proteção. Durante a exposição ao sol, recomenda-se que você aplique pelo menos FPS 30 a cada 2 horas.

1 quote-marks

Qual é o melhor protetor solar para pele sensível?

Alguns protetores solares podem causar sensações de ardor desagradáveis na pele sensível. Escolha um protetor com amplo espectro UVA-UVB, testado nas peles mais sensíveis, como a linha ANTHELIOS da marca especialista em peles sensíveis La Roche-Posay.

1 quote-marks

Um spray autobronzeador protege do sol?

Absolutamente não! Os autobronzeadores em spray reagem com as células mortas da superfície para “tingir” a pele. Isso não tem nenhum impacto nas defesas da pele contra o sol. O bronzeamento em spray é muito mais seguro do que o bronzeamento comum, mas ainda é preciso proteger a pele da exposição ao sol.

1 quote-marks

Como posso proteger minha pele do sol?

A exposição solar coloca você em risco de queimaduras solares e dos perigos futuros do envelhecimento precoce e câncer de pele. Para uma exposição ao sol segura, procure ficar na sombra entre 11h e 15h, use um chapéu, roupas protetoras e óculos de sol.

1 quote-marks

Como posso proteger meu rosto contra o sol?

Para evitar o envelhecimento prematuro da pele ou o câncer de pele, é importante usar protetor solar facial diariamente. Isso é ainda mais importante se você estiver grávida ou usando uma pílula anticoncepcional, pois há o risco de aparecimento de melasma.

-

VERDADEIRO
OU FALSO

O SOL PODE
ENVELHECER A PELE PREMATURAMENTE.

VERDADEIRO

Os raios UVA rompem com as composições de suporte interno da pele, como fibras de colágeno e elastina. Com o tempo, a exposição ao sol provoca a perda de elasticidade e viçosidade da pele, além de causar o surgimento de rugas. Os raios UVB também estimulam a produção irregular e desigual de pigmentação, resultando em manchas escuras e uma pele amarelada. No mundo inteiro, essas alterações na pele são conhecidas como fotoenvelhecimento.

NÃO PRECISA USAR PROTETOR
SOLAR EM DIA NUBLADO.

FALSO

Mesmo em dias nublados e chuvosos, a pele continua sendo exposta a raios UV que causarão o surgimento gradual das manchas de fotoenvelhecimento. Para proteger completamente a pele, use um protetor solar diariamente e não só quando o dia amanhecer ensolarado e quente. 

QUANTO MAIS CEDO FOR DETECTADO O
CÂNCER DE PELE, MELHOR

VERDADEIRO

Se detectado cedo, 90% dos cânceres de pele podem ser curados. Por isso que fazer o exame é tão importante nas visitas ao dermatologista, para ficar de olho nos seus sinais e nos sinais das pessoas que você ama. E, naturalmente, faça do protetor solar um passo indispensável da sua rotina diária para proteger os sinais e prevenir o câncer de pele.

DECIFRANDO A PROTEÇÃO SOLAR
POR QUE ELA É IMPORTANTE?

Para uma visão mais detalhada sobre o que acontece com a pele no sol, você encontrará um guia rápido sobre os efeitos de curto e longo prazo da exposição ao sol (alergia a sol, acne, fotossensibilidade…).

Com todo esse conhecimento, você estará pronto para descobrir nossas boas práticas recomendadas para manter a sua pele e a pele de sua família seguras, além de informações sobre a importância da proteção diária, principalmente se você tiver pele sensível.

NOSSOS COMPROMISSOS
COM A SEGURANÇA

Padrões de segurança além dos regulamentos internacionais de cosméticos.

simple page

TODOS OS PRODUTOS
TESTADOS PARA ALERGIA

Ver mais
Um pré-requisito = Nenhuma reação alérgica
Se percebemos um único caso, voltamos para o laboratório e refazemos a fórmula
Simple-page

PROTEÇÃO DA FÓRMULA
AO LONGO DO TEMPO

Ver mais
Nós selecionamos as embalagens que mais protegem apenas com os conservantes necessários para garantir uma tolerância e eficácia perfeitas ao longo do tempo.
simple-page

APENAS O ESSENCIAL,
NA DOSE ATIVA CERTA

Ver mais
Desenvolvidos em colaboração com dermatologistas e toxicologistas, nossos produtos contêm apenas os ingredientes necessários, na dose ativa certa.
safety

TESTADO
EM PELES
 MUITO SENSÍVEIS

Ver mais
A tolerância de nossos produtos é testada nas peles mais sensíveis: reativa, alérgica, com tendência à acne, atópica, com danos ou enfraquecida por tratamentos contra o câncer.

PREZADO(A)
LEITORES

As informações exibidas aqui destinam-se exclusivamente a fins educacionais gerais e não devem substituir o aconselhamento médico profissional. Você deve sempre procurar os conselhos de um profissional de saúde para qualquer questão médica.