DICAS PARA PELE  COM TENDÊNCIA À ALERGIA

As reações da pele com tendência à alergia podem ser drásticas ou até alarmantes (erupções, descamação, manchas vermelhas) e ser extremamente desconfortáveis (sensações de comichão, coceira, queimadura). 

A boa notícia é que produtos de cuidados com a pele dermocosméticos especializados (combinados com medicamentos com ou sem receita, quando necessário) podem ser encontrados facilmente na farmácia para a pele com tendência à alergia.

SUAS PERGUNTAS
NOSSAS RESPOSTAS

1 quote-marks

O que significa hipoalergênico?

Hipoalergênico significa simplesmente que é improvável que um produto (em geral, um cosmético) cause reações alérgicas. No entanto, muitas marcas afirmam ser hipoalergênicas sem protocolos de teste rigorosos.


1 quote-marks

Quanto tempo dura uma reação alérgica na pele?

Isso depende do tipo de reação. A urticária não costuma durar mais de 24 horas. A dermatite por contato pode demorar semanas até sumir. A dermatite atópica é uma condição crônica que precisa ser controlada ao longo dos anos.

1 quote-marks

O que causa as irritações?

As irritações são causadas por vários problemas de saúde diferentes, incluindo infecções virais, alergias e doenças autoimunes. Se você tiver uma nova irritação, é importante consultar um médico para obter um diagnóstico correto.

1 quote-marks

O que posso fazer a respeito de coceiras na pele?

As coceiras na pele incluem urticária (erupções na pele), dermatite por contato e eczema. Todas elas podem ser tratadas com um anti-histamínico oral vendido na farmácia. Além disso, o uso de spray de água termal vai reduzir instantaneamente a coceira. Depois, fortaleça a barreira de sua pele com um hidratante hipoalergênico.

VERDADEIRO
OU FALSO

NÃO TOMAR BANHO É A MELHOR
OPÇÃO PARA PELES ALÉRGICAS.

FALSO

Se você não tomar banho no fim do dia, estará deixando os alérgenos e irritantes, como pólen e poluição, em contato com sua pele durante toda a noite. Eles podem prejudicar a barreira de proteção da pele e causar irritações.

O ÁLCOOL PODE
PIORAR SUAS ALERGIAS.

VERDADEIRO

O álcool é uma causa em potencial de alergia na pele. Na verdade, os cientistas comprovaram que o álcool pode piorar qualquer reação alérgica, seja ela a asma, rinite alérgica ou outros tipos de irritação na pele. Isso se deve parcialmente às moléculas de sulfito e histamina contidas nas bebidas alcoólicas.

RECEITAS DE COSMÉTICOS CASEIROS SÃO PROIBIDAS
PARA PELES SENSÍVEIS.

VERDADEIRO

Por mais divertido que seja, explorar os armários da sua cozinha e inventar seus próprios tratamentos de pele é uma receita perfeita para desenvolver reações se você tem pele do tipo alérgica. Na verdade, muitos ingredientes naturais podem ser altamente irritantes.

SEU PINCEL DE MAQUIAGEM
PODE SER O CAUSADOR DE SUAS ALERGIAS.

VERDADEIRO

Os aplicadores e pincéis de maquiagem podem ser verdadeiros coletores de poeira e alergias, por isso precisam ser lavados regularmente. Limpe seus pincéis com sabonete hipoalergênico ou produtos específicos para a limpeza de pincéis para manter sua saúde boa.

COMO CUIDAR
DA PELE COM TENDÊNCIA À ALERGIA

Os básicos: Quando se trata de limpar, quanto mais delicado, melhor. É importante não retirar a camada de proteção de lipídios da pele. Pergunte ao seu dermatologista sobre sabonetes suaves para pele com tendência à alergia. Depois de limpar, acalme a pele com água termal (que pode ser pulverizada no algodão e usado como compressa fria em casos de emergência). Para completar sua rotina de cuidados com a pele com tendência à alergia, procure um creme de proteção calmante ultra-hipoalergênico que tenha o mínimo de ingredientes em sua fórmula, para deixar sua pele menos vulnerável ao longo do tempo.

PELE COM TENDÊNCIA À ALERGIA E ECOSSISTEMA DA PELE:
O MICROBIOMA

As soluções dermatológicas de cuidados ideais para a pele com tendência à alergia também deve agir na barreira invisível de microorganismos vivos, o microbioma, essencial para seu bem-estar e proteção. Para um efeito calmante duradouro na pele, use um spray de água termal e um creme de proteção com água termal, já que esse ingrediente é um prebiótico natural que consegue reconstituir o ecossistema da superfície da pele para proporcionar proteção, alívio e um efeito calmante duradouro.

Nesta seção, você descobrirá rotinas completas de cuidados com a pele com tendência à alergia com recomendações de produto para ajudar a acalmar as irritações. Você também aprenderá mais sobre o compromisso da La Roche-Posay em criar produtos que sejam seguros para os tipos de pele mais sensíveis e alérgicos. Por fim, se você decidir se consultar com um alergista, nós fornecemos informações sobre o que esperar e como se preparar para a consulta (com um modelo de diário de alergia que pode ser baixado e preenchido).

NOSSOS COMPROMISSOS
COM A SEGURANÇA

Padrões de segurança além dos regulamentos internacionais de cosméticos.

simple page

TODOS OS PRODUTOS
TESTADOS PARA ALERGIA

Ver mais
Um pré-requisito = Nenhuma reação alérgica
Se percebemos um único caso, voltamos para o laboratório e refazemos a fórmula
Simple-page

PROTEÇÃO DA FÓRMULA
AO LONGO DO TEMPO

Ver mais
Nós selecionamos as embalagens que mais protegem apenas com os conservantes necessários para garantir uma tolerância e eficácia perfeitas ao longo do tempo.
simple-page

APENAS O ESSENCIAL,
NA DOSE ATIVA CERTA

Ver mais
Desenvolvidos em colaboração com dermatologistas e toxicologistas, nossos produtos contêm apenas os ingredientes necessários, na dose ativa certa.
safety

TESTADO
EM PELES
 MUITO SENSÍVEIS

Ver mais
A tolerância de nossos produtos é testada nas peles mais sensíveis: reativa, alérgica, com tendência à acne, atópica, com danos ou enfraquecida por tratamentos contra o câncer.

PREZADOS
LEITORES

As informações exibidas aqui destinam-se exclusivamente a fins educacionais gerais e não devem substituir o aconselhamento médico profissional. Você deve sempre procurar os conselhos de um profissional de saúde para qualquer questão médica.