COMO CUIDAR DA
PELE SENSÍVEL

Enquanto os produtos inadequados podem deixar a pele sensível com desconforto e esticada (pense nos peelings fortes ou produtos cosméticos com ingredientes desnecessários), a rotina certa de cuidados com a pele pode manter a pele sensível em sua zona de conforto.

SUAS PERGUNTAS
NOSSAS RESPOSTAS

1 quote-marks

O que provoca a pele sensível?

A pele sensível tem duas principais causas. Primeira, a superfície da pele está enfraquecida, o que permite que fatores irritantes externos penetrem mais profundamente. Segunda, as terminações nervosas da pele estão hipersensíveis, disparando sinais de dor em reação a estímulos inofensivos.

1 quote-marks

O que é a pele sensível?

Se você sente sensações desagradáveis - como pele repuxada, formigamento, queimação ou ardência - em resposta a fatores como mudanças de temperatura, vento, raios UV, água quente ou produtos mais agressivos, na ausência de uma irritação visível, você provavelmente tem pele sensível.

1 quote-marks

Por que a minha pele está sensível ao toque?

Se a sua pele sofre de desconforto com um simples toque, você pode ter uma pele muito sensível. Na pele sensível, as terminações nervosas são supersensíveis, disparando sinais de dor em reação a estímulos inofensivos. Caso você perceba vermelhidão ou inflamação, consulte seu médico.

1 quote-marks

Qual é o melhor hidratante para pele sensível?

Se você tem pele sensível, você precisa de um hidratante feito para esse tipo de pele, que não contenha componentes prejudiciais, como fragrâncias, corantes, lanolina e álcool, e seja rico em ingredientes calmantes, como Neurosensine e Água Termal de La Roche-Posay.

VERDADEIRO
OU FALSO

COMO EU ME SINTO 
PODE AFETAR MINHA PELE SENSÍVEL.

VERDADEIRO verdadeiro ou falso

O stress e emoções intensas provocam a dilatação dos vasos sanguíneos da pele, provocando rubor e sensações de desconforto. Muitas pessoas consideram mindfulness ou técnicas de relaxamento semelhantes um aliado valioso para manter a pele sensível tranquila. Esta abordagem funciona melhor quando combinada com cuidados de pele sensíveis como a linha TOLERIANE.

OS PRODUTOS ORGÂNICOS SÃO
OS MELHORES PARA PELE SENSÍVEL.

FALSO verdadeiro ou falso

Só porque algo é natural não significa que não cause erupções cutâneas sensíveis. Na verdade, muitos extratos naturais de plantas podem causar sensações de picada, ardor e formigamento, que são bem conhecidos. E quando o assunto é alérgenos, a natureza está repleta deles!

A EXPOSIÇÃO AO SOL PODE
AUMENTAR A SENSIBILIDADE DA PELE.

VERDADEIRO verdadeiro ou falso

O sol pode realmente prejudicar as peles sensíveis. Isso porque os raios UV provocam stress oxidativo e inflamação da pele, causando vermelhidão e erupções cutâneas. Certifique-se de que a proteção UVA-UVB de amplo espectro e a proteção UVA longa, como a linha ANTHELIOS, façam parte da sua rotina diária de cuidados de pele.

UM BANHO QUENTE E DEMORADO
AJUDARÁ A ACALMAR A PELE SENSÍVEL.

FALSO verdadeiro ou falso

Isso pode aliviar os músculos depois de um dia atribulado, mas um longo banho de chuveiro ou de banheira quente não é uma boa opção para a pele sensível. A exposição da pele sensível às temperaturas quentes (e frias) estimula a libertação de histamina (a molécula da comichão), que pode desencadear a reação em cadeia de irritação. É melhor optar por banhos de chuveiro ou banheira curtos e mornos.

ROTINA DE CUIDADOS
PARA PELES SENSÍVEIS

Nesta subseção, você descobrirá as rotinas recomendadas por dermatologistas para cuidar da pele sensível. O básico? Limpe com uma água micelar suave, depois pulverize a água termal naturalmente calmante e conclua com um creme de proteção com uma fórmula simples, com ingredientes ativos calmantes e prebióticos.

Você encontrará um guia prático para escolher os produtos certos para sua pele sensível, além das “substâncias desagradáveis” a serem evitadas, a melhor embalagem para manter os produtos intactos e como fazer um teste com seus produtos para ter certeza de que você nunca mais ficará com um rosto vermelho novamente. Nós também recomendaremos os melhores produtos para o cuidado com a pele sensível adequado para peles oleosas e com tendência à acne, pele madura, pele desidratada, pele com tendência à vermelhidão etc.

NOSSOS COMPROMISSOS
COM A SEGURANÇA

Padrões de segurança além dos regulamentos internacionais de cosméticos.

simple page

PRODUTOS TESTADOS
EM TODOS OS TIPOS DE PELES

Ver mais
Um pré-requisito = Nenhuma reação alérgica
Se percebemos um único caso, voltamos para o laboratório e refazemos a fórmula
Simple-page

PROTEÇÃO DA FÓRMULA
AO LONGO DO TEMPO

Ver mais
Nós selecionamos as embalagens que mais protegem apenas com os conservantes necessários para garantir uma tolerância e eficácia perfeitas ao longo do tempo.
simple-page

APENAS O ESSENCIAL,
NA DOSE ATIVA CERTA

Ver mais
Desenvolvidos em colaboração com dermatologistas e toxicologistas, nossos produtos contêm apenas os ingredientes necessários, na dose ativa certa.
safety

TESTADO
EM PELES
 SENSÍVEIS

Ver mais
A tolerância de nossos produtos é testada nas peles mais sensíveis: reativa, alérgica, com tendência à acne, atópica, com danos ou enfraquecida por tratamentos contra o câncer.

PREZADO(A)
LEITORES

As informações exibidas aqui destinam-se exclusivamente a fins educacionais gerais e não devem substituir o aconselhamento médico profissional. Você deve sempre procurar os conselhos de um profissional de saúde para qualquer questão médica.