COMO CUIDAR DA
PELE SENSÍVEL

Enquanto os produtos inadequados podem deixar a pele sensível com desconforto e esticada (pense nos peelings fortes ou produtos cosméticos com ingredientes desnecessários), a rotina certa de cuidados com a pele pode manter a pele sensível em sua zona de conforto.

SUAS PERGUNTAS
NOSSAS RESPOSTAS

1 quote-marks

Qual o melhor sabão de roupa para a pele sensível?

Se você tem pele sensível, recomenda-se evitar o uso de sabão líquido biológico, pois as enzimas nas fórmulas podem irritar a pele. Idealmente, o sabão de roupa deve ser hipoalergênico e não pode ter fragrância, corantes nem parabenos.

1 quote-marks

Qual é o melhor hidratante para pele sensível?

Se você tem pele sensível, você precisa de um hidratante feito para esse tipo de pele, que não contenha componentes prejudiciais, como fragrâncias, corantes, lanolina e álcool, e seja rico em ingredientes calmantes, como Neurosensine e Água Termal de La Roche-Posay.

1 quote-marks

Como posso barbear minha pele sensível?

Para barbear a pele sensível>, primeiro você deve umedecer a região com água morna, massageando com um óleo pré-barba. Depois, certifique-se que a espuma de barbear não contém álcool e use uma lâmina de barbear molhada de uma só navalha, pressionando com muita delicadeza.

1 quote-marks

O que é a pele sensível?

Se você sente sensações desagradáveis - como pele repuxada, formigamento, queimação ou ardência - em resposta a fatores como mudanças de temperatura, vento, raios UV, água quente ou produtos mais agressivos, na ausência de uma irritação visível, você provavelmente tem pele sensível.

VERDADEIRO
OU FALSO

COMO EU ME SINTO 
PODE AFETAR MINHA PELE SENSÍVEL.

VERDADEIRO

O stress e emoções intensas provocam a dilatação dos vasos sanguíneos da pele, provocando rubor e sensações de desconforto. Muitas pessoas consideram mindfulness ou técnicas de relaxamento semelhantes um aliado valioso para manter a pele sensível tranquila. Esta abordagem funciona melhor quando combinada com cuidados de pele sensíveis como a linha TOLERIANE.

OS PRODUTOS ORGÂNICOS SÃO
OS MELHORES PARA PELE SENSÍVEL.

FALSO

Só porque algo é natural não significa que não cause erupções cutâneas sensíveis. Na verdade, muitos extratos naturais de plantas podem causar sensações de picada, ardor e formigamento, que são bem conhecidos. E quando o assunto é alérgenos, a natureza está repleta deles!

A EXPOSIÇÃO AO SOL PODE
AUMENTAR A SENSIBILIDADE DA PELE.

VERDADEIRO

O sol pode realmente prejudicar as peles sensíveis. Isso porque os raios UV provocam stress oxidativo e inflamação da pele, causando vermelhidão e erupções cutâneas. Certifique-se de que a proteção UVA-UVB de amplo espectro e a proteção UVA longa, como a linha ANTHELIOS, façam parte da sua rotina diária de cuidados de pele.

UM BANHO QUENTE E DEMORADO
AJUDARÁ A ACALMAR A PELE SENSÍVEL.

FALSO

Isso pode aliviar os músculos depois de um dia atribulado, mas um longo banho de chuveiro ou de banheira quente não é uma boa opção para a pele sensível. A exposição da pele sensível às temperaturas quentes (e frias) estimula a libertação de histamina (a molécula da comichão), que pode desencadear a reação em cadeia de irritação. É melhor optar por banhos de chuveiro ou banheira curtos e mornos.

ROTINA DE CUIDADOS
PARA PELES SENSÍVEIS

Nesta subseção, você descobrirá as rotinas recomendadas por dermatologistas para cuidar da pele sensível. O básico? Limpe com uma água micelar suave, depois pulverize a água termal naturalmente calmante e conclua com um creme de proteção com uma fórmula simples, com ingredientes ativos calmantes e prebióticos.

Você encontrará um guia prático para escolher os produtos certos para sua pele sensível, além das “substâncias desagradáveis” a serem evitadas, a melhor embalagem para manter os produtos intactos e como fazer um teste com seus produtos para ter certeza de que você nunca mais ficará com um rosto vermelho novamente. Nós também recomendaremos os melhores produtos para o cuidado com a pele sensível adequado para peles oleosas e com tendência à acne, pele madura, pele desidratada, pele com tendência à vermelhidão etc.

NOSSOS COMPROMISSOS
COM A SEGURANÇA

Padrões de segurança além dos regulamentos internacionais de cosméticos.

simple page

PRODUTOS TESTADOS
EM TODOS OS TIPOS DE PELES

Ver mais
Um pré-requisito = Nenhuma reação alérgica
Se percebemos um único caso, voltamos para o laboratório e refazemos a fórmula
Simple-page

PROTEÇÃO DA FÓRMULA
AO LONGO DO TEMPO

Ver mais
Nós selecionamos as embalagens que mais protegem apenas com os conservantes necessários para garantir uma tolerância e eficácia perfeitas ao longo do tempo.
simple-page

APENAS O ESSENCIAL,
NA DOSE ATIVA CERTA

Ver mais
Desenvolvidos em colaboração com dermatologistas e toxicologistas, nossos produtos contêm apenas os ingredientes necessários, na dose ativa certa.
safety

TESTADO
EM PELES
 SENSÍVEIS

Ver mais
A tolerância de nossos produtos é testada nas peles mais sensíveis: reativa, alérgica, com tendência à acne, atópica, com danos ou enfraquecida por tratamentos contra o câncer.

PREZADOS
LEITORES

As informações exibidas aqui destinam-se exclusivamente a fins educacionais gerais e não devem substituir o aconselhamento médico profissional. Você deve sempre procurar os conselhos de um profissional de saúde para qualquer questão médica.