ENTENDENDO OS EFEITOS NOCIVOS DA POLUIÇÃO

Article Read Duration 2 minuto(s) de leitura

A poluição pode afetar a pele sensível e exige uma atenção especial. Por essa razão, é essencial usar os produtos de cuidado com a pele certos para limpar, tratar e proteger sua pele.

Ao longo do dia, a pele entra em contato com a poluição atmosférica, especificamente ozônio e MP 2,5, que são partículas finas microscópicas. Esses poluentes podem aderir à pele, e as menores partícula podem penetrar até as células da epiderme. Eles alteram a integridade da barreira cutânea e impedem que ela funcione normalmente. O resultado: pessoas de pele sensível que já sofrem com condições de pele inflamada se deparam com uma inflamação ainda maior.

Além disso, o impacto de poluentes na pele é intensificado por raios UV, sol e até mesmo calor. Sob o efeito combinado, a epiderme fica mais sensível e as partículas podem se grudar na pele com mais facilidade. Além de agravar as condições inflamadas da pele, os raios UV e a poluição também causam desidratação, oxidação, envelhecimento prematuro e o desenvolvimento de pigmentação desigual.

O QUE FAZER
PARA PROTEGER A PELE
DA POLUIÇÃO

Todos os dias, é preciso limpar, reparar e preservar a barreira cutânea e proteger a pele para que ela consiga se defender contra esses ataques diários:

1. Diariamente pela manhã e à noite, utilizar um creme de limpeza hidratante para remover a maquiagem e eliminar os poluentes dos poros, sem irritar a pele. 

2. Utilizar um hidratante facial para fortalecer a barreira cutânea do rosto e impedir que as MP 2,5 se depositem nos poros. 

3. Utilizar um filtro solar para proteger a pele contra os raios UV, principalmente dos raios UVA que são os mais perigosos, ao mesmo tempo em que impedem que as partículas finas - incluindo as MP 2,5, as menores partículas finas– se grudem na pele. Assim como o rosto, o pescoço e a região do decote são algumas das áreas que ficam mais expostas aos efeitos nocivos da poluição atmosférica: use  qualquer produto de proteção solar com FPS50 para protegê-la dos poluentes.

VERDADEIRO
OU FALSO

A EXPOSIÇÃO AO SOL PODE
AUMENTAR A SENSIBILIDADE DA PELE.

VERDADEIRO verdadeiro ou falso

O sol pode realmente prejudicar as peles sensíveis. Isso porque os raios UV provocam stress oxidativo e inflamação da pele, causando vermelhidão e erupções cutâneas. Certifique-se de que a proteção UVA-UVB de amplo espectro e a proteção UVA longa, como a linha ANTHELIOS, façam parte da sua rotina diária de cuidados de pele.

UM BANHO QUENTE E DEMORADO
AJUDARÁ A ACALMAR A PELE SENSÍVEL.

FALSO verdadeiro ou falso

Isso pode aliviar os músculos depois de um dia atribulado, mas um longo banho de chuveiro ou de banheira quente não é uma boa opção para a pele sensível. A exposição da pele sensível às temperaturas quentes (e frias) estimula a libertação de histamina (a molécula da comichão), que pode desencadear a reação em cadeia de irritação. É melhor optar por banhos de chuveiro ou banheira curtos e mornos.

A PELE SENSÍVEL OBRIGATORIAMENTE
TEM UM ASPECTO DIFERENTE.

FALSO verdadeiro ou falso

Uma das piores coisas da pele sensível é que, por mais irritantes que sejam os sintomas, os médicos costumam dizer que a pele é "normal", já que ela não mostra nenhum sinal visível dessa condição. Mas os dermatologistas bem-informados vão reconhecer as características da pele sensível e recomendar tratamentos específicos para pele sensibilizada ou hipersensível.

COMO EU ME SINTO
PODE AFETAR MINHA PELE SENSÍVEL.

VERDADEIRO verdadeiro ou falso

O stress e emoções intensas provocam a dilatação dos vasos sanguíneos da pele, provocando rubor e sensações de desconforto. Muitas pessoas consideram mindfulness ou técnicas de relaxamento semelhantes um aliado valioso para manter a pele sensível tranquila. Esta abordagem funciona melhor quando combinada com cuidados de pele sensíveis como a linha TOLERIANE.

NOSSOS COMPROMISSOS
COM A SEGURANÇA

Padrões de segurança além dos regulamentos internacionais de cosméticos.

simple page

PRODUTOS TESTADOS
EM TODOS OS TIPOS DE PELES

Ver mais
Um pré-requisito = Nenhuma reação alérgica
Se percebemos um único caso, voltamos para o laboratório e refazemos a fórmula
simple-page

APENAS O ESSENCIAL,
NA DOSE ATIVA CERTA

Ver mais
Desenvolvidos em colaboração com dermatologistas e toxicologistas, nossos produtos contêm apenas os ingredientes necessários, na dose ativa certa.
safety

TESTADO
EM PELES
 SENSÍVEIS

Ver mais
A tolerância de nossos produtos é testada nas peles mais sensíveis: reativa, alérgica, com tendência à acne, atópica, com danos ou enfraquecida por tratamentos contra o câncer.
Simple-page

PROTEÇÃO DA FÓRMULA
AO LONGO DO TEMPO

Ver mais
Nós selecionamos as embalagens que mais protegem apenas com os conservantes necessários para garantir uma tolerância e eficácia perfeitas ao longo do tempo.