DICAS PARA PELE
SENSÍVEL

Article Read Duration 5 minuto(s) de leitura

A pele sensível arde, pinica, coça ou incomoda ao reagir a fatores internos e externos. Para cuidar dela, você precisa de produtos minimalistas com ingredientes ativos para reduzir a sensibilidade, dia após dia. Quem é o herói da pele sensível?

O QUE É A
PELE SENSÍVEL?

Antes de apresentarmos a você as melhores soluções disponíveis, vamos explicar o que realmente se entende por pele sensível, também chamada de pele supersensível ou hipersensível. Hoje afetando mais da metade da população mundial, a pele sensível é uma condição desagradável – com sintomas de tensionamento, formigamento, queimação e ardência – experimentada pela pele. Essas sensações podem acontecer o tempo todo, mas também podem ser provocadas por fatores externos e internos.

QUAIS AS CAUSAS
PELE SENSÍVEL?

Tanto os fatores internos quanto externos contribuem para a sensibilidade da pele

Acredita-se que a causa dos sintomas da pele sensível está nas terminações nervosas supersensíveis da pele, que disparam sinais de dor em reação a estímulos diários inofensivos, como o vento ou as mudanças de temperatura. Os gatilhos para as irritações da pele sensível podem ser divididos em fatores internos e externos:

  1. Fatores externos: poluição, mudanças de temperatura, mudanças no pH da pele, exposição aos raios UV, uso de cosméticos inadequados
  2. Fatores internos: estresse, emoções fortes, mudanças hormonais.

A PELE SENSÍVEL PODE PARECER
COMPLETAMENTE NORMAL

Mesmo hipersensível e até dolorosa!

Uma das piores coisas da pele sensível é que, por mais irritantes que sejam os sintomas, os médicos costumam dizer que a pele é “normal”, já que ela não mostra nenhum sinal visível dessa condição. Mas os dermatologistas bem-informados vão reconhecer as características da pele sensível e recomendar tratamentos específicos para pele sensibilizada ou hipersensível. 

COMO ACALMAR
A PELE SENSÍVEL

Qual é o melhor tratamento facial para pele sensível?

Agora que você já conhece as características e a causa da pele sensível, vamos descobrir como tratá-la e aliviá-la.

 

Devo preferir produtos “naturais” para tratar a pele sensível?

Será que você deve evitar as farmácias e optar por marcas totalmente naturais ou orgânicas? Afinal, produtos naturais são seguros, não é mesmo? Claro que não!
Só porque um produto é natural não quer dizer que ele não seja capaz de provocar irritações na pele sensível. Na verdade, muitos extratos naturais de plantas podem causar sensações de picada, ardor e formigamento, que são bem conhecidos. E quando o assunto é alérgenos, a natureza está repleta deles! Se você tem pele sensível, seu tratamento ideal é uma solução dermocosmética aprovada por dermatologistas e formulada com um mínimo de ingredientes clinicamente comprovados por acalmar e aliviar os sintomas da pele sensível, reduzindo a sensibilidade da pele dia após dia.

 

Confie nos especialistas para tratar a pele sensível

INGREDIENTES ATIVOS
PARA ACALMAR A PELE SENSÍVEL

Quais ingredientes são “amigos” e quais são “inimigos”?

Como cuidar da pele sensível? Para começar, um dos segredos da eficácia deste produto está justamente no que NÃO está em sua fórmula: álcool e todos os conhecidos perfumes, entre outros ingredientes.
Mas a fórmula também é enriquecida com ingredientes ativos que fazem bem à pele sensível:

  • Neurosensine: essa molécula genial e patenteada reduz a sensibilidade da pele dia após dia, acalmando as terminações nervosas supersensíveis e responsáveis pelos sintomas da pele delicada.
  • Manteiga de karité: um hidratante natural para pele, com lipídios semelhantes ao “filme hidrolipídico” ou barreira protetora de superfície da própria pele, que aumenta as defesas da pele contra os estresses externos que podem desencadear os sintomas da pele sensível.
  • Água termal: outro ingrediente exclusivo, vindo diretamente da natureza e usado no maior centro de dermatologia termal do mundo, com conteúdo mineral especial rico em selênio, proporcionando um efeito calmante e antioxidante intenso para neutralizar os sintomas da pele sensível.

COMO REEQUILIBRAR AS
BACTÉRIAS BOAS DA PELE

PARA ACALMAR A PELE SENSÍVEL

A Água Termal La Roche-Posay tem mais uma propriedade exclusiva e fascinante: ela é um prebiótico natural. Isso significa que ela estimula as bactérias boas que vivem na pele a reequilibrar seu ecossistema superficial de micro-organismos, também conhecido como o microbioma da pele. Um microbioma saudável é sinônimo de uma pele mais calma e feliz. 

PRODUTOS PARA ACNE
PARA PELE SENSÍVEL EM ADULTOS

Assim como mais da metade da população agora tem pele sensível, um número cada vez maior de adultos também está reclamando de ter surtos de acne.  Os pacientes estão perguntando aos dermatologistas qual tratamento para acne eles recomendam para a pele sensível em adultos. A La Roche-Posay, marca parceira dos dermatologistas, possui uma gama de produtos para tratar até as peles mais sensíveis com tendência à acne. 

PRODUTOS ANTI-IDADE
PARA PELES SENSÍVEIS

Na La Roche-Posay, nós acreditamos que os produtos eficazes nunca podem ser proibidos só porque a pele de uma pessoa é sensível. Essa filosofia vale particularmente para os nossos produtos anti-idade, já que certas moléculas, como o Retinol, podem não ser adequadas para a pele sensível se não forem formuladas e neutralizadas com cuidado.A La Roche-Posay coloca moléculas dermatológicas de referência, como a vitamina C e até o Retinol, ao alcance de mulheres com peles sensíveis ao garantir fórmulas de altíssima tolerância.

VERDADEIRO
OU FALSO

COMO EU ME SINTO 
PODE AFETAR MINHA PELE SENSÍVEL.

VERDADEIRO verdadeiro ou falso

O stress e emoções intensas provocam a dilatação dos vasos sanguíneos da pele, provocando rubor e sensações de desconforto. Muitas pessoas consideram mindfulness ou técnicas de relaxamento semelhantes um aliado valioso para manter a pele sensível tranquila. Esta abordagem funciona melhor quando combinada com cuidados de pele sensíveis como a linha TOLERIANE.

OS PRODUTOS ORGÂNICOS SÃO
OS MELHORES PARA PELE SENSÍVEL.

FALSO verdadeiro ou falso

Só porque algo é natural não significa que não cause erupções cutâneas sensíveis. Na verdade, muitos extratos naturais de plantas podem causar sensações de picada, ardor e formigamento, que são bem conhecidos. E quando o assunto é alérgenos, a natureza está repleta deles!

A EXPOSIÇÃO AO SOL PODE
AUMENTAR A SENSIBILIDADE DA PELE.

VERDADEIRO verdadeiro ou falso

O sol pode realmente prejudicar as peles sensíveis. Isso porque os raios UV provocam stress oxidativo e inflamação da pele, causando vermelhidão e erupções cutâneas. Certifique-se de que a proteção UVA-UVB de amplo espectro e a proteção UVA longa, como a linha ANTHELIOS, façam parte da sua rotina diária de cuidados de pele.

UM BANHO QUENTE E DEMORADO
AJUDARÁ A ACALMAR A PELE SENSÍVEL.

FALSO verdadeiro ou falso

Isso pode aliviar os músculos depois de um dia atribulado, mas um longo banho de chuveiro ou de banheira quente não é uma boa opção para a pele sensível. A exposição da pele sensível às temperaturas quentes (e frias) estimula a libertação de histamina (a molécula da comichão), que pode desencadear a reação em cadeia de irritação. É melhor optar por banhos de chuveiro ou banheira curtos e mornos.

NOSSOS COMPROMISSOS
COM A SEGURANÇA

Padrões de segurança além dos regulamentos internacionais de cosméticos.

simple page

TODOS OS PRODUTOS
TESTADOS PARA ALERGIA

Ver mais
Um pré-requisito = Nenhuma reação alérgica
Se percebemos um único caso, voltamos para o laboratório e refazemos a fórmula
simple-page

APENAS O ESSENCIAL,
NA DOSE ATIVA CERTA

Ver mais
Desenvolvidos em colaboração com dermatologistas e toxicologistas, nossos produtos contêm apenas os ingredientes necessários, na dose ativa certa.
safety

TESTADO
EM PELES
 MUITO SENSÍVEIS

Ver mais
A tolerância de nossos produtos é testada nas peles mais sensíveis: reativa, alérgica, com tendência à acne, atópica, com danos ou enfraquecida por tratamentos contra o câncer.
Simple-page

PROTEÇÃO DA FÓRMULA
AO LONGO DO TEMPO

Ver mais
Nós selecionamos as embalagens que mais protegem apenas com os conservantes necessários para garantir uma tolerância e eficácia perfeitas ao longo do tempo.

VER TODOS OS ARTIGOS
SOBRE PELE SENSÍVEL

placeholder PELE SENSÍVEL:
CAUSAS INTERNAS E EXTERNAS
LEIA MAIS
placeholder POR QUE EU TENHO CASPA?
LEIA MAIS