QUE PRODUTOS PARA
DERMATITE ATÓPICA PODEM REDUZIR A COCEIRA E AUMENTAR O SONO?

Article Read Duration 3 minuto(s) de leitura

O prurido (coceira) interfere no sono em adultos e crianças com dermatite atópica. Na verdade, as crianças atópicas perdem uma hora de sono por noite devido aos arranhões.

PRODUTOS PARA AJUDAR COM PELE RESSECADA QUE CAUSA COCEIRA E PERDA DE SONO


O efeito nº 1 da Dermatite Atópica é o prurido (coceira). A necessidade persistente de arranhar erupções cutâneas vermelhas, em carne viva e com escamação pode interferir no sono, resultando em um impacto na qualidade de vida.
Clique AQUI para obter informações completas sobre como a condição de pele muito seca afeta a qualidade do sono.

Dermatologistas que trabalham com a La Roche-Posay observaram que o uso de um substituto de um produto de limpeza especificamente para pele propensa a eczema atópico, além da aplicação noturna de um hidratante, pode reduzir as sensações de coceira, com o efeito indireto da melhora do sono e melhoria da qualidade de vida, tanto para adultos quanto para crianças. Para testar essa hipótese, La Roche-Posay realizou um estudo clínico para medir os efeitos dessa rotina.

UM TESTE CLÍNICO ÚNICO SOBRE PELE ATÓPICA COM TENDÊNCIA A ECZEMA E QUALIDADE DO SONO



Indivíduos: 51 pacientes, sendo 24 adultos e 27 crianças com mais de 3 anos de idade.

Principal preocupação: Eczema atópico moderado a grave, com SCORAD de 42. (SCORAD = Escore da Qualidade de Vida na Dermatologia Infantil)

Período do teste: Durante 2 semanas, com pacientes avaliados clinicamente nos dias 0 e 14.

Rotina de produtos utilizada durante o período do teste: Aplicação de LIPIKAR Syndet durante cada duche / banho. Aplicação de LIPIKAR Baume AP+ pelo menos uma vez ao dia à noite.

RESULTADOS: A ROTINA IDEAL SIGNIFICA MENOS COCEIRA E MAIS SONO!
E MAIS HORAS DE SONO!

A rotina com os produtos da linha Lipikar é a combinação ideal para diminuir a vontade de coçar a pele, com o efeito indireto de melhorar a qualidade do sono e a qualidade geral da vida cotidiana. Os resultados do estudo em números:

  • Prurido (coceira): -41% de intensidade e -38% de duração
  • Perda de sono: +35% de qualidade do sono e +42% de duração do sono
  • Melhora geral na qualidade de vida: +73%

CONCLUSÃO: A ROTINA IDEAL PARA REDUZIR AS CRISES
DE COCEIRA E TER NOITES MELHORES DE SONO


Para quem sofre de dermatite atópica e perde o sono devido a coceira, o uso dos produtos da linha Lipikar ajudam na redução das crises de coceira e ressecamento intenso, para garantir noites melhores de de sono e impacto positivo na qualidade de vida.

Para mais informações sobre os efeitos e soluções para dermatite atópica, clique AQUI

Para dicas sobre como ajudar seu filho a resistir à tentação de coçar, clique AQUI

VERDADEIRO
OU FALSO

AS CRISES INTENSAS DE COCEIRA PODEM
SER DESENCADEADAS POR CAUSA DO ESTRESSE!

VERDADEIRO

Não podemos explicar o porquê, mas os especialistas reconheceram que as emoções, o choque e o estresse podem desempenhar um papel significativo no desencadeamento da crise de coceiras. No entanto, a dermatite atópica também é conhecida por ser uma doença genética. Se o estresse é um gatilho para você, examine as técnicas de gerenciamento do estresse, como a atenção plena.
Leia mais

A DIETA PODE
AGRAVAR A DERMATITE ATÓPICA?

VERDADEIRO

Determinados alimentos podem agir como desencadeadores da dermatite atópica e causar surtos. Se você acha que a alimentação pode estar agravando a dermatite atópica em você ou nos seus filhos, consulte um médico. Ele poderá realizar exames de sangue e testes cutâneos para verificar se você tem alergia a diferentes alimentos (os suspeitos de sempre são amendoim, leite, soja, trigo, peixe e ovo).
Leia mais

DERMATITE ATÓPICA
DESAPARECE COM O TEMPO.

VERDADEIRO

Dependendo da criança, a dermatite atópica pode durar alguns meses ou anos. Metade dos bebês com dermatite atópica se curam até chegar aos cinco anos. Em alguns casos, a dermatite atópica continua na idade adulta, mas isso é impossível prever. Não há uma cura definitiva para a dermatite atópica, mas ela pode ser tratada com os produtos corretos.
Leia mais

DERMATITE ATÓPICA
PODE SER CONTAGIOSA.

FALSO

A dermatite atópica ou eczema é uma doença genética e não é contagiosa. O tratamento para os sintomas da dermatite atópica é baseado em substitutos do sabão, emolientes e corticosteróides tópicos.
Leia mais

NOSSOS COMPROMISSOS
COM A SEGURANÇA

Padrões de segurança além dos regulamentos internacionais de cosméticos.

Mulher com um produto no rosto | La Roche-Posay

PRODUTOS 100%
HIPOALERGÊNICOS

Ver mais
Um pré-requisito = nenhuma reação alérgica. Se percebemos um único caso, voltamos para o laboratório e refazemos a fórmula.
Produto La Roche-Posay

APENAS O ESSENCIAL,
NA DOSE ATIVA CERTA

Ver mais
Desenvolvidos em colaboração com dermatologistas e toxicologistas, nossos produtos contêm apenas os ingredientes necessários, na dose ativa certa.
Imagem de duas mãos segurando o produto Effaclar | La Roche-Posay

PROTEÇÃO DA FÓRMULA
AO LONGO DO TEMPO

Ver mais
Nós selecionamos as embalagens que mais protegem apenas com os conservantes necessários para garantir uma tolerância e eficácia perfeitas ao longo do tempo.
Testado em peles muito sensíveis | La Roche-Posay

TESTADO EM PELES
SENSÍVEIS

Ver mais
A tolerância de nossos produtos é testada nas peles mais sensíveis: reativa, alérgica, com tendência à acne, atópica, com danos ou enfraquecida por tratamentos contra o câncer.