CUIDADOS COM A PELE: LIMPEZA E HIDRATAÇÃO PARA A
PELE DO ROSTO E CORPO

COMO LIMPAR
A PELE DO SEU ROSTO

• Como a pele do rosto é exposta à luz ultravioleta, poluição e todos os tipos de agressões externas, ela se suja e transpira mais rapidamente do que o resto do corpo. Para preservar essa pele, comece limpando-a cuidadosamente todas as manhãs e noites com um óleo de limpeza hipoalergênico suave que foi testado clinicamente por dermatologistas.

• Elimine os lenços demaquilantes, que são muito agressivos para a pele, bem como os sabonetes que ressecam a pele, os tonificantes à base de álcool e alguns óleos essenciais.

COMO LIMPAR
SEU CORPO

• Ao invés de de sabonetes em barra, dê preferência para sabonetes líquidos ou óleos de limpeza, que possuem ação hidratante, hipoalergênicos e que respeitem o pH da pele, como Lipikar Cleansing Oil AP+. Enxágue bem, de preferência com água morna, que é menos agressiva, e depois seque suavemente o corpo com uma toalha macia e fofa.

• Tome banhos rápidos ao invés vez de longos banhos quentes, que podem ser agressivos para a sua pele ou causar coceira.

• Lave suas roupas com sabão em pó antialérgico e sem fragrância para evitar irritar sua pele sensívell.

COMO HIDRAR
SEU ROSTO


• Todos os dias, hidrate e nutra o seu rosto todo com creme hidratante intensivo que possa ser usado nessa região. Use um produto específico para a pele nas áreas frágeis ao redor dos olhos. Também hidrate e proteja regularmente os lábios com um bálsamo hidratante ou reparador labial.

• Você também pode manter seu hidratante na geladeira, se for recomendado pelo seu médico dermatologista. Isso pode dar uma sensação maior de alívio e reduzir ainda mais a irritação da pele.

COMO HIDRAR
SEU CORPO

• Após o banho, seque suavemente o corpo com uma toalha macia ou apenas coloque o roupão de banho, ao invés de esfregar.

• Hidrate seu corpo todos os dias com um creme bálsamo relipidante como Lipikar Baume AP+ M.

• Não se esqueça de também hidratar o pescoço e colo.

• Para aquelas áreas do corpo mais intensamente ressecadas, escolha um creme reparador hidratante bálsamo hipoalergênico desenvolvido para peles sensíveis, sensíveis e testados em pacientes sob tratamentos oncológicos e com uma textura agradável de espalhar, como o Cicaplast Baume B5.

• Quanto à composição do seu creme reparador bálsamo, seus igredientes hidratantes devem mimetizar as gorduras naturais que temos no estrato córneo da nossa pele (manteiga de karité, ceramidas, etc.). Quanto mais curta for a lista de ingredientes, melhor!

• Atenção: você não deve usar cremes à base de hormônios se tiver câncer de mama.

• Sua pele deve estar limpa e seca para a sessão de radioterapia, por isso é preferível evitar a aplicação de qualquer creme na zona irradiada antes da sessão.
• Sua pele deve estar limpa e seca para a sessão de radioterapia, por isso é preferível evitar a aplicação de qualquer creme na zona irradiada antes da sessão.

• No entanto, você pode usar um creme hidratante adaptado na pele após a sessão (e se você mantê-lo na geladeira, você terá maior sensação de frescor em sua pele). Não hesite em perguntar ao seu médico quais produtos e produtos para a pele você pode usar nas zonas irradiadas, e se o seu hidratante por ser mantido na geladeira.

• Se sua pele estiver ruborizada ou vermelha, não hesite em usar um spray de água termal assim que a sessão terminar. Adaptada para peles sensíveis, a Água Termal de La Roche-Posay acalma, alivia a irritação e suaviza sua pele.

Atenção: Cuidado com produtos perfumados que podem conter álcool, que tem um efeito secante e irritante. Óleos essenciais com muita fragrância também devem ser evitados.

VERDADEIRO
OU FALSO

MÃOS E PÉS PODEM RESSECAR MAIS RAPIDAMENTE DURANTE O
TRATAMENTO DO CÂNCER.

verdadeira

Suas mãos, pés e lábios requerem atenção e cuidados especiais. Como eles têm poucas glândulas sebáceas, eles têm menos óleos protetores. Isto significa que eles tendem a ressecar mais rapidamente, especialmente quando são expostos com múltiplas agressões ambientais ou com um tratamento oncológico mais agressivo. A pele pode engrossar, rachar e doer. Você precisa nutri-los e protegê-los com um reme reparador como o Cicaplast Baume B5.
Leia mais

SOL É BOM PARA VOCÊ SE VOCÊ ESTIVER SUBMETIDO A ALGUM
TRATAMENTO DE CÂNCER.

FALSO

Alguns tratamentos contra o câncer fazem com que a pele fique mais sensível à luz solar. A exposição à radiação ultravioleta (UV) coloca em risco de queimaduras solares muito intensas, por isso é geralmente aconselhado evitar qualquer exposição solar. Você deve ser ainda mais cuidadoso se estiver se submetendo a radioterapia, pois a radiodermatite crônica pode ocorrer, em alguns casos até vários anos após seu tratamento.
Leia mais

A ÁGUA TERMAL DE LA ROCHE-POSAY
TEM PROPRIEDADES SUAVIZANTES A ÁGUA TERMAL DE LA ROCHE-POSAY

VERDADEIRA

Bem mais ou menos. A "água de veludo" da La Roche-Posay foi reconhecida por suas propriedades anti-inflamatórias, curativas e calmantes.
Leia mais

NÓS TAMBÉM TEMOS
UMA LINHA PARA ISSO

LIPIKAR é a primeira linha de hidratação e higienização corporal para peles sensíveis, muito secas e com ressecamento severo. Recomendado por dermatologistas ao redor do mundo, possui produtos adequados para toda a família, desde recém-nascidos até idosos.
  • Thermal Spring Water 300ml Soothing Softening Anti Oxidant
    Um cuidado diário essencial para pele sensível, mesmo nas mais frágeis: recém-nascidos, crianças, adultos, grávidas.
    ÁGUA TERMAL
    Venha conferir
  • eczema-lipikar-baume-ap400ml
    Hidratação intensiva e anti-coceira
    Equilibra o microbioma e restaura a barreira da pele.
    LIPIKAR
    BAUME AP+
    Venha conferir
  • Cicaplast Baume 5 40 ml Packshot
    Cuidado multirreparador calmante. Hidrata, acalma e repara a barreira cutânea da pele.
    CICAPLAST BAUME B5:
    Venha conferir

NOSSOS COMPROMISSOS
COM A SEGURANÇA

Padrões de segurança além dos regulamentos internacionais de cosméticos.

Mulher com um produto no rosto | La Roche-Posay

PRODUTOS 100% HIPOALERGÊNICOS
TESTADOS DERMATOLOGICAMENTE

Ver mais
Um pré-requisito = nenhuma reação alérgica. Se percebemos um único caso, voltamos para o laboratório e refazemos a fórmula.
Produto La Roche-Posay

APENAS O ESSENCIAL, NA DOSE ATIVA CERTA

Ver mais
Desenvolvidos em colaboração com dermatologistas e toxicologistas, nossos produtos contêm apenas os ingredientes necessários, na dose ativa certa.
Imagem de duas mãos segurando o produto Effaclar | La Roche-Posay

PROTEÇÃO DA FÓRMULA
AO LONGO DO TEMPO

Ver mais
Nós selecionamos as embalagens mais protetoras e adicionamos apenas conservantes necessários para garantir uma tolerância e eficácia perfeitas ao longo do tempo.
Testado em peles muito sensíveis | La Roche-Posay

TESTADO EM PELES SENSÍVEIS

Ver mais