O QUE É O
BRANQUEAMENTO DE CORAIS?

O branqueamento de corais é um processo pelo qual os corais perdem sua cor característica, devido à morte de microalgas simbióticas que vivem dentro, resultado das mudanças na água do oceano. Como as algas fornecem a muitos corais 90% de sua energia por meio da fotossíntese, o branqueamento acaba levando à morte de algumas espécies de corais. O fenômeno ocorre principalmente devido a mudanças de temperatura, bactérias causadoras de doenças, poluição e acidificação dos oceanos devido à emissão de gases de efeito estufa na atmosfera.

OS FILTROS
SOLARES LA ROCHE-POSAY CAUSAM O BRANQUEAMENTO DE CORAIS?


Ambos os filtros primários da La Roche-Posay, Mexoryl SX e Mexoryl XL, foram amplamente testados em relação a ambientes marinhos. Em testes de ecotoxicologia, a exposição de 5 semanas a esses filtros em concentrações superiores às encontradas na água do mar não induziu o branqueamento do coral nem teve qualquer efeito negativo nas microalgas simbióticas do coral.

A EXPEDIÇÃO DA TARA PACIFIC 2016-2018:
UMA CONTRIBUIÇÃO EXCELENTE PARA A PESQUISA CORAL MUNDIAL


Trabalhando em colaboração com institutos científicos, Tara Expeditions é uma iniciativa privada francesa sem fins lucrativos que vem organizando campanhas para estudar e compreender melhor o impacto das mudanças climáticas e da crise ecológica que nossos oceanos enfrentam desde 2003. A partir da parceria entre o Grupo L'Oréal Group e a Tara Expeditions, a La Roche-Posay conduz um projeto de pesquisa de 2 anos na Ásia-Pacífico, com o objetivo de realizar um estudo inovador sobre recifes de corais em parceria com o CNRS¹, Paris Sciences et Lettres² e o Centro Científico de Mônaco³. Os dois principais objetivos são: descobrir a diversidade oculta dos corais no Oceano, e compreender melhor sua capacidade de se adaptar às mudanças climáticas.
¹Centro Nacional de Pesquisa Científica, Centro Nacional de Pesquisa Científica da França
²Universidade de pesquisa com sede em Paris
³Um centro de pesquisa oceanográfica comprometido com a preservação da vida marinha

VERDADEIRO
OU FALSO

O SOL PODE
ENVELHECER A PELE PREMATURAMENTE.

VERDADEIRA

Os raios UVA rompem com as composições de suporte interno da pele, como fibras de colágeno e elastina. Com o tempo, a exposição ao sol provoca a perda de elasticidade e viçosidade da pele, além de causar o surgimento de rugas. Os raios UVB também estimulam a produção irregular e desigual de pigmentação, resultando em manchas escuras e uma pele amarelada. No mundo inteiro, essas alterações na pele são conhecidas como fotoenvelhecimento.
Leia mais

NÃO PRECISA USAR PROTETOR
SOLAR EM DIA NUBLADO.

FALSO

Mesmo em dias nublados e chuvosos, a pele continua sendo exposta a raios UV que causarão o surgimento gradual das manchas de fotoenvelhecimento. Para proteger completamente a pele, use um protetor solar diariamente e não só quando o dia amanhecer ensolarado e quente. 
Leia mais

AS ROUPAS ESCURAS
SÃO MAIS ADEQUADAS PARA O SOL.

VERDADEIRA

De fato, as cores escuras e intensas como o preto, marinho, vermelho ou verde esmeralda, proporcionam mais proteção UV do que o branco e o pastel. Portanto, certifique-se de trazer algumas roupas de cores escuras também quando fizer as malas para suas próximas férias!
Leia mais

NOSSOS COMPROMISSOS
COM A SEGURANÇA

Padrões de segurança além dos regulamentos internacionais de cosméticos.

Mulher com um produto no rosto | La Roche-Posay

PRODUTOS 100%
HIPOALERGÊNICOS

Ver mais
Um pré-requisito = nenhuma reação alérgica. Se percebemos um único caso, voltamos para o laboratório e refazemos a fórmula.
Produto La Roche-Posay

APENAS O ESSENCIAL,
NA DOSE ATIVA CERTA

Ver mais
Desenvolvidos em colaboração com dermatologistas e toxicologistas, nossos produtos contêm apenas os ingredientes necessários, na dose ativa certa.
Imagem de duas mãos segurando o produto Effaclar | La Roche-Posay

PROTEÇÃO DA FÓRMULA
AO LONGO DO TEMPO

Ver mais
Nós selecionamos as embalagens que mais protegem apenas com os conservantes necessários para garantir uma tolerância e eficácia perfeitas ao longo do tempo.
Testado em peles muito sensíveis | La Roche-Posay

TESTADO EM
PELES SENSÍVEIS
 

Ver mais