Cada tipo de pele tem suas próprias necessidades. Nos conte sobre as suas e receba uma indicação de rotina personalizada!
O relógio biológico da pele sensível
A singularidade da pele sensível está na sua evolução com o tempo: seja por uma hora, um dia, um ano ou uma vida inteira… fatores ambientais e hormonais podem transformar a pele sensível.
Por incrível que pareça, a pele sensível não é um tipo de pele considerando o verdadeiro sentido do termo. Na verdade, é uma condição que pode ocorrer em qualquer tipo de pele, da pele oleosa e com tendência à acne dos adolescentes até a pele seca e madura de adultos. Todas as peles sensíveis têm uma característica em comum: uma reação excessiva a estímulos inofensivos no ambiente ou em produtos para cuidados com a pele.
Um dia na vida
da pele sensível
A pele tem um relógio biológico de 24 horas, também conhecido como ritmo circadiano, que pode afetar sua sensibilidade. À noite, níveis mais baixos de cortisol (hormônio anti-inflamatório), combinados com um aumento da histamina (mediador químico que favorece a coceira), podem agravar a sensibilidade da pele. Qual o resultado? Uma pele tensionada, áspera e irritada.
Mas esse é o só o começo do pesadelo. A verdade é que, embora a pele seja parcialmente controlada por mecanismos fisiológicos pré-programados, a rotina diária de uma mulher exerce um papel igualmente importante na saúde de sua pele.
Você começa o seu dia com um banho quente demorado e sai de casa no ar poluído da rua. Toma um café rápido a caminho do escritório refrigerado por um ar condicionado potente. Mais tarde, você sai para almoçar com uma amiga e se farta com um prato apimentado no terraço ensolarado do restaurante. Depois de almoçar, corre para dar conta da agenda da tarde, abarrotada de reuniões. Ao sair do trabalho, você vai para a academia malhar pesado antes de ir encontrar suas amigas no seu bar favorito… Essa rotina lhe soa familiar?
A verdade é que cada um desses momentos do seu dia – mudanças na temperatura e na umidade, poluição, cafeína, comidas apimentadas, sol, estresse, exercício físico, álcool – podem aumentar o desconforto da pele sensível.
A pele sensível
nas quatro estações
A pele sensível é fã da estabilidade e detesta mudanças. A primavera e o outono são as estações que ela mais teme, quando as condições climáticas podem ser um tanto quanto imprevisíveis. Com sua barreira frágil e terminações nervosas hipersensíveis, a pele não tem tempo para se acostumar rapidamente às oscilações nos níveis de umidade e temperatura, o que leva a um aumento de sua sensibilidade.
A pele sensível
através das gerações
Cada estação do ano também traz consigo altos níveis de pólen de diferentes espécies de planta. Na primavera, o pólen das árvores é predominante, enquanto o verão é a estação das gramíneas e o outono é associado ao pólen das ervas daninhas. Cada onda de pólen tem o potencial de desencadear manifestações alérgicas na pele. Para muitas pessoas, isso acarreta em um aumento e queda previsíveis na sensibilidade da pele ao longo do ano.
Com o ritmo circadiano e a mudança das estações, alterações fisiológicas de longo prazo podem influenciar intensamente o nível de sensibilidade da pele.
Como manter
o equilíbrio da pele
A pele sensível está em constante mudança, influenciada por diversos fatores externos e internos. Hoje, existem soluções especializadas de cuidados dermocosméticos para manter o equilíbrio da pele e reduzir progressivamente sua sensibilidade.
VERDADEIRO
OU FALSO
COMIDAS CONDIMENTADAS PODEM
DESENCADEAR A SENSIBILIDADE NA PELE. .
VERDADEIRO
REMÉDIOS CASEIROS NATURAIS SÃO
BONS TRATAMENTOS PARA A PELE SENSÍVEL.
FALSO
COMO EU ME
PODE AFETAR MINHA PELE SENSÍVEL.
VERDADEIRO
A PELE SENSÍVEL OBRIGATORIAMENTE
TEM UM ASPECTO DIFERENTE.
FALSO
NOSSOS COMPROMISSOS
COM A SEGURANÇA
Padrões de segurança além dos regulamentos internacionais de cosméticos.
TODOS OS PRODUTOS
TESTADOS PARA ALERGIA
Se percebemos um único caso, voltamos para o laboratório e refazemos a fórmula