A VERDADE SOBRE
ALIMENTOS QUE CAUSAM ACNE

Article Read Duration 3 minuto(s) de leitura

A acne é desencadeada por alterações hormonais. Chocolate, batata frita e cerveja podem não fazer bem para a saúde, mas eles não são a causa das espinhas. No entanto, produtos como leite e seus derivados e alimentos de alto índice glicêmico (como açúcar e farinha branca) podem influenciar no surgimento da acne. É hora de revelar os mitos e verdades sobre alimentos e acne…

LEITE E SEUS DERIVADOS
PODEM PROVOCAR ESPINHAS?

Sim, existem evidências que comprovam que leite e queijo podem provocar o surgimento de acne

Diferentes estudos relatam diferentes resultados, mas existem evidências que um consumo maior de leite e seus derivados pode ser um fator desencadeante. Os médicos não sabem exatamente o por quê, mas a hipótese atual é que os hormônios em produtos laticínios podem ser os culpados. Experimente reduzir o consumo de lente, queijo, iogurte e cremes (sem nada muito extremo) e veja como a sua pele se comporta. E lembre-se, shakes de proteína do leite (whey protein) têm alta concentração de leite! Fique longe deles se você sofre de espinhas.

CHOCOLATE CAUSA
ESPINHAS?

Não, existem poucas evidências de que o chocolate pode causar a acne

Todo mundo reage diferente, então se você acha que o chocolate é uma das causas para as suas espinhas, evite quando possível. Mas não há evidências confiáveis de que o chocolate tenha um impacto no surgimento da acne. Além disso, o chocolate amargo é cheio de antioxidantes que fazem bem para a pele!

DOCES E BOLOS PODEM
PROVOCAR ESPINHAS?

Sim, o açúcar pode piorar a acne

Estudos recentes mostraram que alimentos de alto índice glicêmico - que fazem com que o nível de açúcar no sangue aumente - podem piorar a acne. Embora a gente saiba que é mais fácil falar do que fazer, lembre-se: para manter a pele saudável, evite doces, bebidas açucaradas e guloseimas feitas de farinha branca. Dê preferência a alimentos ricos em fibras, como grãos integrais e leguminosas - sua pele agradecerá.

BEBER ÁGUA
AJUDA A SUMIR COM A ACNE?

Não, mas beber água faz bem para a sua saúde no geral

É essencial manter-se hidratado, tanto para a saúde geral quanto para sua pele, mas idas frequentes à geladeira não deixarão seus poros mais limpos ou sumirão com as espinhas tão cedo (ah, se fosse tão fácil assim!).

OS ÓLEOS DE PEIXE
FAZEM BEM PARA A PELE?

Sim, óleos de peixe podem ajudar a controlar a acne

O óleo de peixe é rico em ácidos graxos ômega 3, que ajudam a combater a inflamação em todos os sistemas do corpo, incluindo nosso maior órgão: a pele. Tente encaixá-lo na sua alimentação com o consumo de salmão ou atum algumas vezes por semana para ajudar a controlar a acne. Se você não suporta peixes, nozes também são uma ótima fonte de ômega 3.

SUPLEMENTOS VITAMÍNICOS E MINERAIS
CURAM A ACNE?

Não, não existem suplementos nutricionais que ajudem a tratar a acne

As principais causas da acne são essencialmente hormonais e não estão relacionadas com deficiências de vitaminas ou minerais. No entanto, uma alimentação balanceada com muitas frutas e vegetais proporcionará todos os nutrientes necessários que a pele precisa para curar as espinhas. Montar um prato colorido nas refeições é uma ótima regra prática, já que quanto mais frutas e vegetais coloridos, maior a quantidade de antioxidantes naturais que ajudam a pele no controle da inflamação.

COMIDAS GORDUROSAS
CAUSAM ACNE?

Não, mas para manter uma boa saúde, não exagere nas pizzas e batatinhas.

Um mito popular sobre a acne é que a gordura de determinados alimentos vai direto para os seus poros, mas não existe uma correlação direta entre eles. No entanto, uma dieta rica em gorduras saturadas pode causar microinflamações em todos os seus órgãos, incluindo a pele. Em outras palavras, você não vai ter espinhas se comer bacon com batatas fritas um dia, mas a moderação é o segredo para cuidar da nossa saúde como um todo.

O ÁLCOOL PODE
PROVOCAR ESPINHAS?

Não, mas o consumo em excesso de álcool não faz bem para a pele

Não há evidências contundentes de que o álcool tem alguma relação com o surgimento de acne. No entanto, sabe-se que ele provoca uma piora na vermelhidão do rosto ao dilatar os vasos sanguíneos da pele. O álcool também tem um fator desidratante, então beba sempre com moderação.

VERDADEIRO
OU FALSO

ALIMENTOS OLEOSOS
DEIXAM A PELE OLEOSA TAMBÉM.

FALSO

Um mito popular sobre a acne é que a gordura de determinados alimentos vai direto para os seus poros, mas não existe uma correlação direta entre esses elementos. No entanto, uma dieta rica em gorduras saturadas pode causar microinflamações em todos os seus órgãos, incluindo a pele.  Em outras palavras, você não vai ter espinhas se comer bacon com batatas fritas um dia, mas a moderação é o segredo para cuidar da nossa saúde como um todo.

O CHOCOLATE É O VILÃO
DA PELE COM TENDÊNCIA À ACNE.

FALSO

Não há provas concretas de que o chocolate tenha qualquer efeito sobre a acne, mesmo considerando que todo mundo é diferente; logo, a acne poderia surgir em algumas pessoas. Na verdade, o chocolate amargo é repleto de antioxidantes que fazem bem à pele!

ESPREMER ESPINHAS
NÃO FAZ BEM.

VERDADEIRO

Embora pareça uma solução rápida, espremer espinhas piora a condição da sua pele com tendência à acne, podendo danificar o folículo piloso infectado e aumentar a inflamação. Ainda por cima, suas unhas podem introduzir uma nova infecção à pele. Portanto, espremer espinhas é um hábito prejudicial que é melhor ser evitado!

O AÇÚCAR PODE
PIORAR A ACNE.

VERDADEIRO

Estudos recentes mostram que alimentos com alto índice glicêmico - que causam picos de açúcar no sangue - podem deixar a acne pior.  Embora a gente saiba que é mais fácil falar do que fazer, lembre-se: para manter a pele saudável, evite doces, bebidas açucaradas e guloseimas feitas de farinha branca; em vez disso, dê preferência a alimentos ricos em fibras, como grãos integrais e leguminosas.

NOSSOS COMPROMISSOS
COM A SEGURANÇA

Padrões de segurança além dos regulamentos internacionais de cosméticos.

simple page

TODOS OS PRODUTOS
TESTADOS PARA ALERGIA

Ver mais
Um pré-requisito = Nenhuma reação alérgica
Se percebemos um único caso, voltamos para o laboratório e refazemos a fórmula
Simple-page

PROTEÇÃO DA FÓRMULA
AO LONGO DO TEMPO

Ver mais
Nós selecionamos as embalagens que mais protegem apenas com os conservantes necessários para garantir uma tolerância e eficácia perfeitas ao longo do tempo.
simple-page

APENAS O ESSENCIAL,
NA DOSE ATIVA CERTA

Ver mais
Desenvolvidos em colaboração com dermatologistas e toxicologistas, nossos produtos contêm apenas os ingredientes necessários, na dose ativa certa.
safety

TESTADO
EM PELES
 MUITO SENSÍVEIS

Ver mais
A tolerância de nossos produtos é testada nas peles mais sensíveis: reativa, alérgica, com tendência à acne, atópica, com danos ou enfraquecida por tratamentos contra o câncer.