DERMATITE ATÓPICA EM
BEBÊS E CRIANÇAS

Como a dermatite atópica tende a afetar bebês e crianças pequenas - muitas vezes causando um grande sofrimento - é importante que os pais entendam os passos simples que podem ajudar a ter dias mais felizes e mais noites de descanso para toda a família.

SUAS PERGUNTAS
NOSSAS RESPOSTAS

1 quote-marks

Qual a causa de dermatite atópica em bebês?

A dermatite atópica é uma condição hereditária que vem de família. A pele não produz substâncias oleosas suficientes para se proteger, ficando vulnerável e suscetível a ataques de alérgenos e fatores irritantes.


1 quote-marks

A dermatite atópica coça?

Sim! A coceira, ou prurido, é uma das principais características da dermatite atópica. A barreira da superfície da pele está enfraquecida, o que significa que alérgenos e substâncias irritantes podem penetrar profundamente na pele, causando inflamação e liberando a histamina, molécula que provoca a coceira.

1 quote-marks

O eczema é contagioso?

O eczema não é contagioso e não passa de pessoa para pessoa. O eczema aparece em áreas específicas do corpo. Em bebês, ele aparece nas bochechas e no queixo, enquanto que em crianças mais velhas ele surge nas dobras do pescoço, cotovelo e joelhos. É importante ensinar às crianças a evitar coçar as lesões do eczema, pois elas podem aumentar e afetar uma área maior da pele.

1 quote-marks

O que é eczema?

Em bebês, o eczema causa manchas avermelhadas ásperas e escamosas, principalmente nas bochechas e no queixo. Em crianças mais velhas e adultos, as manchas de dermatite atópica se concentram principalmente no pescoço e nas dobras da pele ao redor dos cotovelos, pulsos e atrás dos joelhos.


1 quote-marks

A dermatite é contagiosa?

Não! A dermatite é uma condição atópica (alérgica) que ocorre em famílias, afetando principalmente bebês e crianças. Não é possível que alguém “pegue” dermatite atópica.

VERDADEIRO
OU FALSO

OS SURTOS DA DERMATITE ATÓPICA PODEM
SER DESENCADEADOS PELO STRESS.

VERDADEIRO verdadeiro ou falso

Não sabemos explicar o motivo, mas os especialistas perceberam que as emoções, o choque e o stress podem ter um papel determinante ao desencadear os surtos da dermatite atópica. No entanto, a dermatite atópica também é conhecida por ser uma doença genética. Se o stress for um fator desencadeante para você, busque técnicas de gerenciamento de stress, como mindfulness.

A DIETA PODE
AGRAVAR A DERMATITE ATÓPICA?

VERDADEIRO verdadeiro ou falso

Determinados alimentos podem agir como desencadeadores da dermatite atópica e causar surtos. Se você acha que a alimentação pode estar agravando a dermatite atópica em você ou nos seus filhos, consulte um médico. Ele poderá realizar exames de sangue e testes cutâneos para verificar se você tem alergia a diferentes alimentos (os suspeitos de sempre são amendoim, leite, soja, trigo, peixe e ovo).

DERMATITE ATÓPICA
DESAPARECE COM O TEMPO.

VERDADEIRO verdadeiro ou falso

Dependendo da criança, a dermatite atópica pode durar alguns meses ou anos. Metade dos bebês com dermatite atópica se curam até chegar aos cinco anos. Em alguns casos, a dermatite atópica continua na idade adulta, mas isso é impossível prever. Não há uma cura definitiva para a dermatite atópica, mas ela pode ser tratada com os produtos corretos.

DERMATITE ATÓPICA
PODE SER CONTAGIOSA.

FALSO verdadeiro ou falso

A dermatite atópica ou eczema é uma doença genética e não é contagiosa. O tratamento para os sintomas da dermatite atópica é baseado em substitutos do sabão, emolientes e corticóides tópicos.

DERMATITE ATÓPICA

No artigo dedicado abaixo, nós apresentaremos uma rotina completa para cuidar da pele com tendência à dermatite atópica em recém-nascidos com recomendações de produto ultra suaves, hidratantes e calmantes. Por precaução, você também aprenderá a lidar com assaduras de fralda e pele irritada em bebês em geral.

Você também encontrará artigos elaborados para auxiliar seu filho ou sua filha com tendência ao eczema atópico com dicas para ter mais controle. Nós reunimos as dicas de especialistas e melhores recomendações de produtos, desde como fazer com que a coceira não cause distração na escola, até quais medidas de prevenção devem ser tomadas durante atividades esportivas ou clima quente para manter a pele com tendência à dermatite atópica de seu filho ou sua filha na zona de conforto.

Questões

VOCÊ
SABIA?

brand-site

1 em cada 5 crianças tem eczema. Em 80% dos casos, a doença se cura sozinha antes da idade adulta.

Fonte: CHU Nantes, unité de cancérologie dermatologie spécialisation dermatite atopique, avril 2015

NOSSOS COMPROMISSOS
COM A SEGURANÇA

Padrões de segurança além dos regulamentos internacionais de cosméticos.

simple page

TODOS OS PRODUTOS
TESTADOS PARA ALERGIA

Ver mais
Um pré-requisito = Nenhuma reação alérgica
Se percebemos um único caso, voltamos para o laboratório e refazemos a fórmula
Simple-page

PROTEÇÃO DA FÓRMULA
AO LONGO DO TEMPO

Ver mais
Nós selecionamos as embalagens que mais protegem apenas com os conservantes necessários para garantir uma tolerância e eficácia perfeitas ao longo do tempo.
simple-page

APENAS O ESSENCIAL,
NA DOSE ATIVA CERTA

Ver mais
Desenvolvidos em colaboração com dermatologistas e toxicologistas, nossos produtos contêm apenas os ingredientes necessários, na dose ativa certa.
safety

TESTADO
EM PELES
 MUITO SENSÍVEIS

Ver mais
A tolerância de nossos produtos é testada nas peles mais sensíveis: reativa, alérgica, com tendência à acne, atópica, com danos ou enfraquecida por tratamentos contra o câncer.

PREZADO(A)
LEITORES

As informações exibidas aqui destinam-se exclusivamente a fins educacionais gerais e não devem substituir o aconselhamento médico profissional. Você deve sempre procurar os conselhos de um profissional de saúde para qualquer questão médica.