EU TENHO PELE SENSÍVEL?
SINTOMAS, CAUSAS E PREVENÇÃO

Se você chegou nesta seção, está provavelmente imaginando se é 1 em cada 2 pessoas com pele sensível em alguma fase da vida. A pele sensível pode ser difícil de diagnosticar, principalmente por ser definida pelo o que as pessoas sentem em vez do que o médico vê em seu consultório. Da perspectiva da pessoa, a pele sensível pode ser uma realidade diária angustiante. A pele se sente esticada, com ardência ou formigamentos, às vezes constantemente. Da perspectiva do dermatologista, a pele sensível pode ser um pouco vermelha ou seca, mas sua aparência é essencialmente normal.

SUAS PERGUNTAS
NOSSAS RESPOSTAS

1 quote-marks

Qual o melhor sabão de roupa para a pele sensível?

Se você tem pele sensível, recomenda-se evitar o uso de sabão líquido biológico, pois as enzimas nas fórmulas podem irritar a pele. Idealmente, o sabão de roupa deve ser hipoalergênico e não pode ter fragrância, corantes nem parabenos.

1 quote-marks

Qual é o melhor hidratante para pele sensível?

Se você tem pele sensível, você precisa de um hidratante feito para esse tipo de pele, que não contenha componentes prejudiciais, como fragrâncias, corantes, lanolina e álcool, e seja rico em ingredientes calmantes, como Neurosensine e Água Termal de La Roche-Posay.

1 quote-marks

Como posso barbear minha pele sensível?

Para barbear a pele sensível, primeiro você deve umedecer a região com água morna, massageando com um óleo pré-barba. Depois, certifique-se que a espuma de barbear não contém álcool e use uma lâmina de barbear molhada de uma só navalha, pressionando com muita delicadeza.

1 quote-marks

O que é a pele sensível?

Se você sente sensações desagradáveis - como pele repuxada, formigamento, queimação ou ardência - em resposta a fatores como mudanças de temperatura, vento, raios UV, água quente ou produtos mais agressivos, na ausência de uma irritação visível, você provavelmente tem pele sensível.

VERDADEIRO
OU FALSO

COMIDAS CONDIMENTADAS PODEM
DESENCADEAR A SENSIBILIDADE NA PELE. .

VERDADEIRO verdadeiro ou falso

Se as paredes de seus vasos sanguíneos ficarem frágeis, determinados fatores externos, como a ingestão de comidas condimentadas, consumo de álcool, banhos quentes ou excesso de aquecimento central podem desencadear o rubor e a sensibilidade na pele.

REMÉDIOS CASEIROS NATURAIS SÃO
BONS TRATAMENTOS PARA A PELE SENSÍVEL.

FALSO verdadeiro ou falso

Embora sejam deliciosos, os itens de sua geladeira ou dispensa podem de fato ser um perigo para sua pele sensível. Remédios caseiros ou "naturais", como as máscaras de mel, aveia, abacate e chocolate, devem ser evitadas pois podem conter alérgenos e agentes irritantes em potencial. Em vez disso, busque soluções e produtos de cuidados com a pele especializados.

COMO EU ME SINTO  
PODE AFETAR MINHA PELE SENSÍVEL.

VERDADEIRO verdadeiro ou falso

O stress e emoções intensas provocam a dilatação dos vasos sanguíneos da pele, provocando rubor e sensações de desconforto. Muitas pessoas consideram mindfulness ou técnicas de relaxamento semelhantes um aliado valioso para manter a pele sensível tranquila. Esta abordagem funciona melhor quando combinada com cuidados de pele sensíveis como a linha TOLERIANE.

A PELE SENSÍVEL OBRIGATORIAMENTE
TEM UM ASPECTO DIFERENTE.

FALSO verdadeiro ou falso

Uma das piores coisas da pele sensível é que, por mais irritantes que sejam os sintomas, os médicos costumam dizer que a pele é "normal", já que ela não mostra nenhum sinal visível dessa condição. Mas os dermatologistas bem-informados vão reconhecer as características da pele sensível e recomendar tratamentos específicos para pele sensibilizada ou hipersensível.

DIAGNOSTICANDO 
A PELE SENSÍVEL

Então como a pele sensível é identificada? Isso é essencialmente feito pelo “diagnóstico de exclusão” o que significa que o dermatologista faz o diagnóstico de pele sensível depois de excluir outras doenças de pele, como psoríase e DERMATITE ATÓPICA, com base nas reclamações do paciente em relação aos sinais desagradáveis em situações cotidianas.

COMO PREVENIR 
A PELE SENSÍVEL

As causas dermatológicas da pele sensível são uma função barreira de proteção da superfície prejudicada, além das terminações nervosas hipersensíveis na pele. A pele sensível também pode ter um “microbioma” fora de equilíbrio - a população de bactérias do bem (e outras nem tanto) que vivem na superfície da pele.

"Para evitar as manifestações de pele sensível, sua abordagem deve englobar três frentes:  - restaurar a barreira de proteção da pele - acalmar intensamente a pele e   - equilibrar novamente o microbioma (não se preocupe, nós diremos como você pode fazer isso)."

Nesta subseção, você encontrará informações detalhadas sobre as causas internas e externas da pele sensível, desde banhos muitos quentes até as escolhas inadequadas de cosméticos, além do stress e comidas condimentadas.

Nós também damos dicas de estilo de vida sobre como minimizar as reações sensíveis, além de rotinas de cuidados com a pele adequadas para reduzir a sensibilidade da pele no cotidiano.

Você também verá como a pele sensível pode afetar de verdade o bem-estar (e como tomar as medidas), e como a pele sensível muda em diferentes fases da vida, por estação e mesmo durante o dia.

NOSSOS COMPROMISSOS
COM A SEGURANÇA

Padrões de segurança além dos regulamentos internacionais de cosméticos.

simple page

PRODUTOS TESADOS
EM TODOS OS TIPOS DE PELES

Ver mais
Um pré-requisito = Nenhuma reação alérgica
Se percebemos um único caso, voltamos para o laboratório e refazemos a fórmula
Simple-page

PROTEÇÃO DA FÓRMULA
AO LONGO DO TEMPO

Ver mais
Nós selecionamos as embalagens que mais protegem apenas com os conservantes necessários para garantir uma tolerância e eficácia perfeitas ao longo do tempo.
simple-page

APENAS O ESSENCIAL,
NA DOSE ATIVA CERTA

Ver mais
Desenvolvidos em colaboração com dermatologistas e toxicologistas, nossos produtos contêm apenas os ingredientes necessários, na dose ativa certa.
safety

TESTADO
EM PELES
 SENSÍVEIS

Ver mais
A tolerância de nossos produtos é testada nas peles mais sensíveis: reativa, alérgica, com tendência à acne, atópica, com danos ou enfraquecida por tratamentos contra o câncer.

PREZADOS
LEITORES

As informações exibidas aqui destinam-se exclusivamente a fins educacionais gerais e não devem substituir o aconselhamento médico profissional. Você deve sempre procurar os conselhos de um profissional de saúde para qualquer questão médica.