AS MELHORES ROUPAS
PARA DERMATITE EM CRIANÇAS

Article Read Duration 3 minuto(s) de leitura

O Eczema provoca coceira na pele. Os médicos chamam essa condição de dermatite atópica e geralmente prescrevem um creme para dermatite para ajudar a aliviar a coceira. Muitas coisas podem desencadear o eczema, incluindo substâncias químicas do sabão em pó, tecidos ásperos, fibras sintéticas e roupas muito quentes ou muito apertadas. Confira aqui 6 dicas para escolher roupas que vão ajudar as crianças a evitar surtos de eczema.

ROUPAS E ECZEMA

A roupa que você usa realmente faz diferença se você tem eczema?

Você sabia que algumas roupas exercem funções muito importantes? Os bombeiros usam uniformes especiais para protegê-los contra as labaredas quentes dos incêndios. Os guardas de trânsito usam jaquetas reflexivas para que os carros e o tráfego possam vê-los facilmente. Os astronautas usam roupas espaciais que permitem respirar mesmo em ambientes sem oxigênio!

Algumas pessoas têm um tipo de coceira na pele chamada eczema (seu médico pode chamá-la de dermatite atópica). Você pode ter eczema no rosto, nas mãos ou em qualquer lugar do corpo, e às vezes ela é bastante irritante, por isso é bom saber como evitar crises (ou surtos). Se você tem eczema, você provavelmente usa um creme para dermatite para aliviar a irritação, mas as suas roupas também têm uma função importante a desempenhar – elas precisam ajudar a manter a sua pele feliz.

Para fazer isso, confira as nossas 6 dicas infalíveis de “moda para combater o eczema”:

DICA 1: NÃO EXAGERE NOS AGASALHOS
DURANTE O INVERNO

O suor é um dos gatilhos do eczema

Quando faz frio, os pais costumam dizer para seus filhos se agasalharem bem antes de sair na rua. Mas se você usar muitas camadas de roupas, você vai começar a suar. Quando o suor fica na pele por muito tempo, ele pode agravar o eczema– e provocar muita coceira! Não deixe de se aquecer e se agasalhar o suficiente para encarar o frio, mas experimente usar uma camiseta de algodão debaixo do suéter para você poder tirar uma camada de roupa se ficar muito quente.

DICA 2: O ALGODÃO É O SEU MELHOR AMIGO

Tecidos ásperos e sintéticos podem provocar um surto de eczema

A pele com eczema adora ar fresco, portanto, escolha roupas que a deixem respirar. O melhor tecido que deixa o ar circular bem é o algodão. Ele é macio e leve, também ajudando a pele não esquentar demais. Peça aos seus pais para conferir a etiqueta das suas roupas e ver se elas são feitas de algodão. E evite a lã e os tecidos sintéticos!

DICA 3: USE BERMUDA E CAMISETA
NO VERÃO

Sol e ar fresco são excelentes para tratar seu eczema

Em dias quentes e ensolarados, é legal usar roupas leves, como bermudas e camisetas, para manter a sua pele fresca. Tente não ficar com vergonha de as pessoas verem seu eczema. Todos nós somos diferentes, as pessoas têm todo tipo de marcas e manchinhas na pele! Tomar um pouco de sol pode realmente ajudar o seu eczema, então aproveite para se divertir ao ar livre.

DICA 4: NADA DE ROUPAS APERTADAS E
ETIQUETAS E COSTURAS QUE PINICAM!

Para evitar um surto de eczema, deixe a sua pele respirar

Roupas apertadas vão ficar esfregando a sua pele e deixá-la toda coçando. Use roupas folgadas que deixam a pele respirar. Outra dica boa é remover as etiquetas e cobrir as costuras com seda para elas não pinicarem!

DICA 5: A MELHOR FORMA DE LAVAR ROUPAS

As substâncias químicas nas roupas e sabões em pó podem provocar coceira na pele

Os novos tecidos às vezes contêm substâncias que dão coceira, então sempre lave suas roupas novas antes de usá-las. Os aditivos presentes em detergentes para roupa também podem desencadear o eczema, logo, pergunte aos seus pais se eles podem usar sabão em pó não biológico, sem perfume ou corantes. O mesmo vale para os amaciantes. Para secar suas roupas, toalhas e lençóis, se possível, use uma secadora, pois ela deixa as roupas mais macias e menos ásperas.

Dica 6: Atenção com os pijamas

Pijamas leves de algodão ajudam a diminuir a coceira do eczema

Se pararmos para pensar, a gente passa muito tempo deitado na cama. Na verdade, até umas 10 horas por dia! Assim, é importante pensar bem em quais pijamas usar. Assim como as roupas de uso diário, os melhores pijamas são leves e feitos de algodão. Alguns pijamas têm etiquetas e costuras ásperas - que nunca deixam a pele com eczema de bom humor -, então experimente usá-los do avesso. Quem sabe assim você não lança moda na sua família ☺

Esperamos que essas dicas ajudem você a escolher roupas para manter a sua pele bem e saudável.

VERDADEIRO
OU FALSO

OS SURTOS DA DERMATITE ATÓPICA PODEM
SER DESENCADEADOS PELO STRESS.

VERDADEIRO verdadeiro ou falso

Não sabemos explicar o motivo, mas os especialistas perceberam que as emoções, o choque e o stress podem ter um papel determinante ao desencadear os surtos da dermatite atópica. No entanto, a dermatite atópica também é conhecida por ser uma doença genética. Se o stress for um fator desencadeante para você, busque técnicas de gerenciamento de stress, como mindfulness.

A DIETA PODE
AGRAVAR A DERMATITE ATÓPICA?

VERDADEIRO verdadeiro ou falso

Determinados alimentos podem agir como desencadeadores da dermatite atópica e causar surtos. Se você acha que a alimentação pode estar agravando a dermatite atópica em você ou nos seus filhos, consulte um médico. Ele poderá realizar exames de sangue e testes cutâneos para verificar se você tem alergia a diferentes alimentos (os suspeitos de sempre são amendoim, leite, soja, trigo, peixe e ovo).

DERMATITE ATÓPICA
DESAPARECE COM O TEMPO.

VERDADEIRO verdadeiro ou falso

Dependendo da criança, a dermatite atópica pode durar alguns meses ou anos. Metade dos bebês com dermatite atópica se curam até chegar aos cinco anos. Em alguns casos, a dermatite atópica continua na idade adulta, mas isso é impossível prever. Não há uma cura definitiva para a dermatite atópica, mas ela pode ser tratada com os produtos corretos.

DERMATITE ATÓPICA
PODE SER CONTAGIOSA.

FALSO verdadeiro ou falso

A dermatite atópica ou eczema é uma doença genética e não é contagiosa. O tratamento para os sintomas da dermatite atópica é baseado em substitutos do sabão, emolientes e corticosteróides tópicos.

NOSSOS COMPROMISSOS
COM A SEGURANÇA

Padrões de segurança além dos regulamentos internacionais de cosméticos.

simple page

TODOS OS PRODUTOS
TESTADOS PARA ALERGIA

Ver mais
Um pré-requisito = Nenhuma reação alérgica
Se percebemos um único caso, voltamos para o laboratório e refazemos a fórmula
simple-page

APENAS O ESSENCIAL,
NA DOSE ATIVA CERTA

Ver mais
Desenvolvidos em colaboração com dermatologistas e toxicologistas, nossos produtos contêm apenas os ingredientes necessários, na dose ativa certa.
safety

TESTADO
EM PELES
 MUITO SENSÍVEIS

Ver mais
A tolerância de nossos produtos é testada nas peles mais sensíveis: reativa, alérgica, com tendência à acne, atópica, com danos ou enfraquecida por tratamentos contra o câncer.
Simple-page

PROTEÇÃO DA FÓRMULA
AO LONGO DO TEMPO

Ver mais
Nós selecionamos as embalagens que mais protegem apenas com os conservantes necessários para garantir uma tolerância e eficácia perfeitas ao longo do tempo.