PELE
ALÉRGICA

A pele alérgica é altamente reativa aos elementos em nosso ambiente, chamados de alérgenos. Os alérgenos podem ser encontrados em todo lugar: pólen no ar, alergias alimentares, remédios, produtos de limpeza, determinados cosméticos… e isso é apenas a ponta do iceberg!

SUAS PERGUNTAS
NOSSAS RESPOSTAS

1 quote-marks

O que posso fazer quando estiver com uma irritação?

Refresque e acalme a pele com um Spray de Água Termal. Depois, reforce a barreira da pele com um hidratante hipoalergênico. Isso ajudará a proteger contra o contato de alérgenos, como pólen ou sabão líquido para roupas. Se você tem irritações com frequência, considere marcar uma consulta com um alergista.

1 quote-marks

O que significa se eu tenho coceira na pele, mas nenhuma irritação?

Você pode ter pele sensível. Diferente da alergia na pele, que provoca uma irritação visível, a pele sensível não costuma mostrar sinais perceptíveis. As pessoas com pele sensível sentem coceira, sensação de pele repuxada, formigamento, queimação e ardência o tempo todo.

1 quote-marks

O que causa as irritações?

As irritações são causadas por vários problemas de saúde diferentes, incluindo infecções virais, alergias e doenças autoimunes. Se você tiver uma nova irritação, é importante consultar um médico para obter um diagnóstico correto.

1 quote-marks

É possível ter alergia à própria pele?

Em geral, é impossível você ter alergia à sua própria pele. Isso só acontece em caso de dermatite solar, quando a radiação ultravioleta altera uma substância da pele, causando uma reação alérgica.

VERDADEIRO
OU FALSO

FRUTAS E VEGETAIS
NUNCA CAUSAM ALERGIA.

FALSO verdadeiro ou falso

Determinadas frutas e vegetais contêm altos níveis de compostos chamados de salicilatos (relacionados à aspirina). Em pessoas com sensibilidade ao salicilato, os alimentos ricos nestes compostos podem de fato causar sintomas alérgicos, como rinite alérgica, asma, eczema e reações alérgicas mais graves na pele.

NÃO TOMAR BANHO É A MELHOR
OPÇÃO PARA PELES ALÉRGICAS.

FALSO verdadeiro ou falso

Se você não tomar banho no fim do dia, estará deixando os alérgenos e irritantes, como pólen e poluição, em contato com sua pele durante toda a noite. Eles podem prejudicar a barreira de proteção da pele e causar irritações.

O ÁLCOOL PODE
PIORAR SUAS ALERGIAS.

VERDADEIRO verdadeiro ou falso

O álcool é uma causa em potencial de alergia na pele. Na verdade, os cientistas comprovaram que o álcool pode piorar qualquer reação alérgica, seja ela a asma, rinite alérgica ou outros tipos de irritação na pele. Isso se deve parcialmente às moléculas de sulfito e histamina contidas nas bebidas alcoólicas.

RECEITAS DE COSMÉTICOS CASEIROS SÃO PROIBIDAS
PARA PELES SENSÍVEIS.

VERDADEIRO verdadeiro ou falso

Por mais divertido que seja, explorar os armários da sua cozinha e inventar seus próprios tratamentos de pele é uma receita perfeita para desenvolver reações se você tem pele do tipo alérgica. Na verdade, muitos ingredientes naturais podem ser altamente irritantes.

TUDO SOBRE
ALERGIAS NA PELE

As alergias podem afetar diferentes partes do corpo, mas nós nos concentraremos nas alergias de pele. O tipo “clássico” de reação alérgica na pele é chamada de dermatite por contato. Nesse caso, o alérgeno entra em contato direto com a pele (por exemplo, brincos de níquel), cruza a barreira de proteção da pele e dispara uma resposta imune, o que resulta em uma reação alérgica. Sintomas típicos de dermatite por contato? Vermelhidão, coceira, queimadura, escamação e até mesmo escorrimento de líquidos. Uma reação alérgica de pele pode demorar semanas até desaparecer. Mas não entre em pânico, alguns produtos hipoalergênicos encontrados em farmácia foram especialmente desenvolvidos para peles alérgicas.

COMO AS ALERGIAS
AFETAM A PELE

As reações alérgicas de pele não estão restritas à dermatite por contato. Na verdade, a pele é o principal local das manifestações alérgicas, com 80% das alergias afetando a pele*. Isso acontece — deixando a dermatite por contato de lado — pois as alergias de pele também podem ser causadas pelo remédio que tomamos, pela comida que comemos (pense em amendoins) ou nosso ambiente (como pólen ou “pelo de animais”). Efeitos típicos na pele em casos de alergia? A pele geralmente sofre com urticárias, erupções e irritações, em conjunto com coceira, ardência ou sensações de calor e queimadura. Além disso, se você assoar o nariz com frequência, ele provavelmente ficará vermelho e irritado. Se suas alergias de pele estiverem dando o ar da graça, seu primeiro porto de escala é a farmácia: anti-histamínicos vendidos sem receita associados com produtos de cuidados com a pele hipoalergênicos podem rapidamente solucionar o problema.

"Nesta seção, você aprenderá as diferenças entre pele sensível, pele reativa e pele alérgica. Nós também divulgaremos algumas dicas de especialistas sobre como evitar reações alérgicas na pele, além das melhores soluções para pele com tendência à alergia."
*Perfil de pele alérgica ou intolerante. França e Alemanha. A+A. Fevereiro de 2009

Questões

VOCÊ
SABIA?

brand-site

As alergias estão classificadas como a quarta doença mais comum no mundo, logo depois do câncer, doenças cardiovasculares e AIDS*.

* Fonte: Estimativa da Organização Mundial da Saúde 2015

NOSSOS COMPROMISSOS
COM A SEGURANÇA

Padrões de segurança além dos regulamentos internacionais de cosméticos.

simple page

PRODUTOS
HIPOALERGÊNICOS

Ver mais
Um pré-requisito = nenhuma reação alérgica. Se percebemos um único caso, voltamos para o laboratório e refazemos a fórmula.
simple-page

APENAS O ESSENCIAL,
NA DOSE ATIVA CERTA

Ver mais
Desenvolvidos em colaboração com dermatologistas e toxicologistas, nossos produtos contêm apenas os ingredientes necessários, na dose ativa certa.
safety

TESTADO
EM PELES 
SENSÍVEIS

Ver mais
A tolerância de nossos produtos é testada nas peles mais sensíveis: reativa, alérgica, com tendência à acne, atópica, com danos ou enfraquecida por tratamentos contra o câncer.
Simple-page

PROTEÇÃO DA FÓRMULA
AO LONGO DO TEMPO

Ver mais
Nós selecionamos as embalagens que mais protegem apenas com os conservantes necessários para garantir uma tolerância e eficácia perfeitas ao longo do tempo.

PREZADOS LEITORES

As informações exibidas aqui destinam-se exclusivamente a fins educacionais gerais e não devem substituir o aconselhamento médico profissional. Você deve sempre procurar os conselhos de um profissional de saúde para qualquer questão médica.