COMO PREVENIR E DIMINUIR AS RUGAS NOS OLHOS?

 

Por conta de diversos fatores como genética, poluição, raios solares e nosso metabolismo em geral, a pele de todo o corpo e do rosto envelhece um pouco a cada dia. Por ser mais fina e delicada, porém, a pele ao redor dos olhos é a que apresenta estes sinais mais cedo.

Isto ocorre também em virtude da chamada “mímica facial”, que consiste em expressões como franzir a testa, torcer o nariz e mexer as pálpebras. Outros fatores, no entanto, têm influência nisso.

Pensando neste problema comum, reunimos aqui alguns dos fatores que mais influenciam no envelhecimento da pele e as possíveis soluções para prevenir e diminuir as rugas nos olhos e no rosto de modo geral.

Use protetor solar todos os dias

Um dos grandes aliados contra o envelhecimento da pele é o protetor solar. Crie o hábito de aplicar protetor solar todos os dias, mesmo quando estiver nublado ou se for ficar em casa.

Desta forma, você se protege da ação dos raios ultravioleta. Eles influenciam na formação dos radicais livres, que são um dos grandes vilões que causam a degradação da pele e o envelhecimento. Além disso, você previne também as manchas e o câncer de pele.

Use óculos de sol

Comprimir e tensionar o músculo ao redor dos olhos por causa do sol também é um dos causadores de rugas. Em virtude disso, é fundamental o uso de óculos escuros todos os dias para evitar a formação destas linhas de expressão indesejadas.

A dica vale também para quem usa óculos de grau. Esteja sempre com a graduação correta para evitar comprimir os músculos dos olhos no dia a dia.

Use os produtos corretos para a área dos olhos

Este é um item que exige um pouco mais de atenção. Saber escolher os produtos certos para cuidados com a pele da região dos olhos é fundamental. Por isso, tenha muita atenção na qualidade e leia atentamente os ativos presentes nos produtos que irá usar.

O ideal é que seja feita a opção cremes, loções, sabonetes e séruns que deixem muito claro que possuem ação antirrugas em seu rótulo. Este tipo de produto favorece a renovação celular e evita e atenua as rugas.

Na La Roche-Posay, contamos com a linha Retinol, que é um dos ativos anti-idade mais eficazes da dermatologia e tem como principal benefício a redução de rugas acentuadas, uniformização da tonalidade e textura da pele. Saiba um pouco mais sobre alguns dos produtos:

  • Redermic Retinol Olhos: este produto especializado para a região dos olhos ajuda a suavizar e reduzir as rugas e linhas de expressão. Também tem ação atenuando as olheiras e marcas, e estimulando a produção do colágeno e da elastina, que são responsáveis pela sustentação da pele. Com isso, seu rosto fica com um olhar renovado e mais lisinho. Uso indicado para todos os tipos de pele com sinais de envelhecimento.

  • Redermic Retinol: produto com os mesmos princípios do citado anteriormente, porém, com ação complementar, com aplicações para a região do rosto e do pescoço. É responsável por reduzir as rugas acentuadas e proporcionar um aspecto renovado à superfície da pele. Possui a água termal de La Roche-Posay, que conta com propriedades anti radicais livres e suavizantes. Aplicação à noite antes de dormir.

  • Redermic Retinol UV FPS 30: produto da linha retinol que, além das ações antirrugas e envelhecimento, protege a pele dos raios solares e das partículas de poluição presentes no dia a dia das cidades. É recomendável que seja aplicado especialmente durante o dia, na região do rosto e do pescoço.

  • Retinol B3 Sérum: para completar os produtos ideais da linha Retinol, temos o sérum com retinol concentrado que possui alta eficácia na ação anti-idade e efeito suavizante, podendo ser aplicado até nas peles mais sensíveis. Ele age na redução de rugas acentuadas e na uniformização da tonalidade e textura da pele, melhorando a firmeza e combatendo o fotoenvelhecimento. Indicado para utilização à noite, na região do rosto e pescoço.

Não esfregue os olhos e tenha atenção ao retirar a maquiagem

Esfregar os olhos com frequência agride a pele sensível da região dos olhos, podendo resultar em rugas precoces. Da mesma forma, tirar a maquiagem de forma brusca também pode influenciar. Tenha cuidado e delicadeza ao tocar nesta região e use os produtos certos para tirar a sombra, máscara e delineador.

Tenha uma vida saudável

Se alimentar de fast-food, fumar com frequência e ingerir comidas gordurosas e bebidas alcoólicas são alguns dos hábitos que favorecem a formação de radicais livres, que influenciam no envelhecimento precoce da pele. Por isso, tenha hábitos saudáveis, pratique exercícios físicos e tenha uma alimentação balanceada e rica em verduras, legumes e frutas. Beber água com frequência também é fundamental!

Evite o estresse

A rotina de trabalho por muitas vezes pode influenciar em nosso estresse diário. Porém, assim como outras situações, se estressar com frequência faz com que façamos mais movimentos em nosso rosto, além de favorecer a criação de radicais livres. Esta combinação influencia no envelhecimento precoce da pele.

Além de todas estas dicas, uma última orientação é fundamental: crie o hábito de ir ao dermatologista! Com isso, você sabe melhor qual o seu tipo de pele e quais procedimentos tomar para ter uma pele mais bonita e com envelhecimento saudável.

NOSSOS COMPROMISSOS
COM A SEGURANÇA

Padrões de segurança além dos regulamentos internacionais de cosméticos.

simple page

TODOS OS PRODUTOS
TESTADOS PARA ALERGIA

Ver mais
Um pré-requisito = Nenhuma reação alérgica
Se percebemos um único caso, voltamos para o laboratório e refazemos a fórmula
simple-page

APENAS O ESSENCIAL,
NA DOSE ATIVA CERTA

Ver mais
Desenvolvidos em colaboração com dermatologistas e toxicologistas, nossos produtos contêm apenas os ingredientes necessários, na dose ativa certa.
Simple-page

PROTEÇÃO DA FÓRMULA
AO LONGO DO TEMPO

Ver mais
Nós selecionamos as embalagens que mais protegem apenas com os conservantes necessários para garantir uma tolerância e eficácia perfeitas ao longo do tempo.
Testado em peles muito sensíveis | La Roche-Posay

TESTADO
EM PELES
 MUITO SENSÍVEIS

Ver mais
A tolerância de nossos produtos é testada nas peles mais sensíveis: reativa, alérgica, com tendência à acne, atópica, com danos ou enfraquecida por tratamentos contra o câncer.