PROTEÇÃO SOLAR
PARA TODOS OS TIPOS DE PELE

Todos os dias, inclusive durante o inverno ou em dias nublados, a pele fica exposta à radiação ultravioleta do sol. Os raios UV são responsáveis por vários problemas de pele. Eles são os principais culpados pela aparência dos sinais de envelhecimento: rugas, manchas de idade e flacidez. E ainda mais preocupante, eles são responsáveis pela maioria dos casos de câncer de pele.

SUAS PERGUNTAS
NOSSAS RESPOSTAS

1 quote-marks

O que é o FPS do protetor solar?

FPS significa "fator de proteção solar". Ele está relacionado à capacidade do seu protetor solar de proteger a pele contra os raios UVB que causam as queimaduras. Quanto mais alto o número, maior será a proteção. Durante a exposição ao sol, recomenda-se que você aplique pelo menos FPS 30 a cada 2 horas.

Isso foi útil?

1 quote-marks

Como posso proteger minha pele do sol?

A exposição solar coloca você em risco de queimaduras solares e dos perigos futuros do envelhecimento precoce e câncer de pele. Para uma exposição ao sol segura, procure ficar na sombra entre 11h e 15h, use um chapéu, roupas protetoras e óculos de sol.

Isso foi útil?

1 quote-marks

Qual é o melhor protetor solar para pele sensível?

Alguns protetores solares podem causar sensações de ardor desagradáveis na pele sensível. Escolha um protetor com amplo espectro UVA-UVB, testado nas peles mais sensíveis, como a linha ANTHELIOS da marca especialista em peles sensíveis La Roche-Posay.

Isso foi útil?

1 quote-marks

Como posso proteger meu rosto contra o sol?

Para evitar o envelhecimento prematuro da pele ou o câncer de pele, é importante usar protetor solar facial diariamente. Isso é ainda mais importante se você estiver grávida ou usando uma pílula anticoncepcional, pois há o risco de aparecimento de melasma.

-

Isso foi útil?

1 quote-marks

Como posso proteger minha pele sem protetor solar?

Os dermatologistas recomendam o uso de chapéus, óculos escuros e roupas de proteção, além de ficar à sombra quando o sol estiver muito forte. Mas o protetor solar é o item essencial nas estratégias de proteção solar e não pode ficar fora de sua rotina.

Isso foi útil?

VERDADEIRO
OU FALSO

NÃO PRECISA USAR PROTETOR
SOLAR EM DIA NUBLADO.

FALSO

Mesmo em dias nublados e chuvosos, a pele continua sendo exposta a raios UV que causarão o surgimento gradual das manchas de fotoenvelhecimento. Para proteger completamente a pele, use um protetor solar diariamente e não só quando o dia amanhecer ensolarado e quente. 

O SOL PODE
ENVELHECER A PELE PREMATURAMENTE.

VERDADEIRO

Os raios UVA rompem com as composições de suporte interno da pele, como fibras de colágeno e elastina. Com o tempo, a exposição ao sol provoca a perda de elasticidade e viçosidade da pele, além de causar o surgimento de rugas. Os raios UVB também estimulam a produção irregular e desigual de pigmentação, resultando em manchas escuras e uma pele amarelada. No mundo inteiro, essas alterações na pele são conhecidas como fotoenvelhecimento.

QUANTO MAIS CEDO FOR DETECTADO O
CÂNCER DE PELE, MELHOR

VERDADEIRO

Se detectado cedo, 90% dos cânceres de pele podem ser curados. Por isso que fazer o exame é tão importante nas visitas ao dermatologista, para ficar de olho nos seus sinais e nos sinais das pessoas que você ama. E, naturalmente, faça do protetor solar um passo indispensável da sua rotina diária para proteger os sinais e prevenir o câncer de pele.

AS CRIANÇAS SÃO MAIS
VULNERÁVEIS AO SOL.

VERDADEIRO

A proteção contra o sol é de extrema importância para as crianças, principalmente quando sabemos que 50% a 80% dos danos relacionados aos raios UV ocorrem antes dos 20 anos - e que 1 a cada 55 pessoas nascidas em 2008 desenvolverá melanoma em algum momento. Mas esse risco pode ser reduzido drasticamente com a proteção adequada.

A MAIORIA DOS CASOS DE 
MELANOMA PODEM SER EVITADOS

A forma mais séria de câncer de pele, o melanoma é um dos tipos de câncer mais comum entre os jovens, com as mulheres abaixo de 30 anos sendo as particularmente mais afetadas. A boa notícia é que a maioria dos casos de câncer de pele podem ser totalmente evitados graças à proteção solar adequada na forma de roupas protetoras, comportamento inteligente em relação ao sol e o protetor solar certo.

As seguintes seções oferecem uma visão geral dos principais conceitos na proteção solar: Como a proteção solar funciona e por que ela é importante e como você pode ter certeza de que a sua pele e a pele de sua família estão protegidas? 

Você também verá dicas valiosas sobre a prevenção do câncer de pele e um guia sobre como usar o método ABCDE para avaliar as pintas de sua família e as suas. 

Você também encontrará alguns artigos específicos sobre casos de sensibilidade especialmente ao sol, como as alergias ao sol ou pele danificada, além de problemas de pigmentação, como melasma (pano na gravidez).

Por fim, você abordará problemas a respeito da proteção solar e segurança do produto – qual é o nível de segurança de seu protetor solar tanto para você quanto para o ambiente?

VOCÊ
SABIA?

brand-site

90% dos casos de câncer de pele são curáveis, se detectados precocemente*. Seja um analisador da pele e monitore as suas pintas e a de seus entes queridos.

* https://www.euromelanoma.org/intl/node/25 epidemiological fact sheet

NOSSOS COMPROMISSOS
COM A SEGURANÇA

Padrões de segurança além dos regulamentos internacionais de cosméticos.

simple page

TODOS OS PRODUTOS
TESTADOS PARA ALERGIA

Ver mais
Um pré-requisito = Nenhuma reação alérgica
Se percebemos um único caso, voltamos para o laboratório e refazemos a fórmula
Simple-page

PROTEÇÃO DA FÓRMULA
AO LONGO DO TEMPO

Ver mais
Nós selecionamos as embalagens que mais protegem apenas com os conservantes necessários para garantir uma tolerância e eficácia perfeitas ao longo do tempo.
simple-page

APENAS O ESSENCIAL,
NA DOSE ATIVA CERTA

Ver mais
Desenvolvidos em colaboração com dermatologistas e toxicologistas, nossos produtos contêm apenas os ingredientes necessários, na dose ativa certa.
safety

TESTADO
EM PELES
 MUITO SENSÍVEIS

Ver mais
A tolerância de nossos produtos é testada nas peles mais sensíveis: reativa, alérgica, com tendência à acne, atópica, com danos ou enfraquecida por tratamentos contra o câncer.

PREZADOS
LEITORES

As informações exibidas aqui destinam-se exclusivamente a fins educacionais gerais e não devem substituir o aconselhamento médico profissional. Você deve sempre procurar os conselhos de um profissional de saúde para qualquer questão médica.