SERÁ QUE A SUA ROTINA DE BELEZA
ESTÁ PIORANDO A SUA ALERGIA?

duration time 3 minuto(s) de leitura

Os médicos relatam cada vez mais que seus pacientes se queixam de reações alérgicas na pele: coceira, queimação, descamação e erupções cutâneas. Somente testes específicos podem identificar os verdadeiros culpados por essas reações, mas se a pele é o principal foco das suas alergias, ou se os cosméticos que você usa desencadeiam seus sintomas, talvez seja bom você rever os seus hábitos de beleza. Verifique se seus produtos contêm alérgenos e não tenha preguiça de lavar o rosto, as mãos e suas ferramentas de beleza ­– mas não caia na armadilha de abandonar para sempre os cuidados com a sua pele.

5 MAUS HÁBITOS DE BELEZA
QUE VOCÊ PRECISA ABANDONAR

1. Pare de usar cosméticos que fazem mal para a sua alergia

Muitos cosméticos contêm alérgenos e irritantes. Uma boa regra prática para seguir é procurar por produtos sem fragrância, sem álcool e sem ingredientes desnecessários. Outros ingredientes potencialmente irritantes ou alergênicos a serem evitados são os AHAs (alfa-hidroxiácidos), a ureia e os óleos essenciais. Se decidir apostar em maquiagens para pele alérgica e hidratantes e dermocosméticos hipoalergênicos, você dificilmente terá problemas.

 

2a. Não negligencie a limpeza

Se você não lava o rosto ao final do dia, você está deixando alérgenos e irritantes, como o pólen e a poluição, em contato com a sua pele a noite toda. Eles podem interferir no funcionamento da barreira da pele1e causar irritação.

Você sabia? O funcionamento da barreira protetora da pele depende das bactérias saudáveis que nela habitam.

 

2b. Não exagere na limpeza!

Você quer tirar toda a sujeira de um dia inteiro de atividades da sua pele, mas se você também remover os preciosos lipídios que ficam na superfície da sua pele, ela ficará vulnerável a reações. Aposte nos sabonetes suaves, como a água micelar, que sabe muito bem o que manter e o que remover da sua pele. Até o sabonete antialérgico, é muito agressivo para peles sensíveis a alérgicas.

 

3a. Não deixe de lavar as mãos antes de aplicar produtos na pele

Você pode estar transmitindo alérgenos e irritantes de qualquer coisa que você tenha encostado para a sua pele (e pense em quantos produtos domésticos agressivos existem por aí). Lembre-se também que muitos alérgenos em produtos entram em potes ou frascos, vindos do ambiente. Portanto, prefira produtos que vêm em bisnagas, não em potes. Se você tem uma pele altamente reativa ou alérgica, procure uma embalagem hermética que use uma válvula unidirecional para impedir que alérgenos entrem na fórmula depois de aberta.

 

3b. Não deixe de lavar seus pincéis e esponjas de maquiagem

Essas ferramentas são ótimos esconderijos para poeira e alérgenos. Lave-as com sabonete hipoalergênico, pelo menos uma vez por semana.

 

4. Dispense as máscaras feitas em casa

Por mais divertido que seja, explorar os armários da sua cozinha e inventar seus próprios tratamentos de pele é uma receita perfeita para desenvolver reações se você tem pele do tipo alérgica. Quais são os vilões mais comuns presentes na nossa cozinha?
Suco de limão: seu pH ácido pode irritar a pele e provocar reações.
Bicarbonato de sódio: seu pH extremamente alcalino é totalmente incompatível com a fisiologia natural da pele!
A canela é um famoso irritante, como constatado da maneira mais difícil por uma vlogueira de beleza.
Aveia: embora calmante para a pele de algumas pessoas, ela é repleta de alérgenos se você tiver predisposição alérgica.
Leite: Cleópatra costumava se banhar com leite, mas ele também é um dos alérgenos alimentares mais comuns.

 

5. Não abandone os cuidados com a pele de uma vez por todas

Algumas pessoas ficam tentadas a rejeitar todos os tipos de cuidados com a pele. Tal decisão é imediatista e limitada. As peles mais sensíveis ou alérgicas precisam de cuidados adequados para se manterem saudáveis. Um spray refrescante de água termal seguido da aplicação de uma fórmula de alta tolerância, criada especialmente para peles com tendência a alergias , é um ótimo ponto de partida.

1The Skin as a Route of Allergen Exposure: Part II. Allergens and Role of the Microbiome and Environmental Exposures. Knaysi, G., Smith, A.R., Wilson, J.M. et al. Curr Allergy Asthma Rep (2017) 17: 7. doi:10.1007/s11882-017-0675-4

VERDADEIRO
OU FALSO

SEU PINCEL DE MAQUIAGEM
PODE SER O CAUSADOR DE SUAS ALERGIAS.

VERDADEIRO

Os aplicadores e pincéis de maquiagem podem ser verdadeiros coletores de poeira e alergias, por isso precisam ser lavados regularmente. Limpe seus pincéis com sabonete hipoalergênico ou produtos específicos para a limpeza de pincéis para manter sua saúde boa.

NÃO TOMAR BANHO É A MELHOR
OPÇÃO PARA PELES ALÉRGICAS.

FALSO

Se você não tomar banho no fim do dia, estará deixando os alérgenos e irritantes, como pólen e poluição, em contato com sua pele durante toda a noite. Eles podem prejudicar a barreira de proteção da pele e causar irritações.

FRUTAS E VEGETAIS
NUNCA CAUSAM ALERGIA.

FALSO

Determinadas frutas e vegetais contêm altos níveis de compostos chamados de salicilatos (relacionados à aspirina). Em pessoas com sensibilidade ao salicilato, os alimentos ricos nestes compostos podem de fato causar sintomas alérgicos, como rinite alérgica, asma, eczema e reações alérgicas mais graves na pele.

O ÁLCOOL PODE
PIORAR SUAS ALERGIAS.

VERDADEIRO

O álcool é uma causa em potencial de alergia na pele. Na verdade, os cientistas comprovaram que o álcool pode piorar qualquer reação alérgica, seja ela a asma, rinite alérgica ou outros tipos de irritação na pele. Isso se deve parcialmente às moléculas de sulfito e histamina contidas nas bebidas alcoólicas.

NOSSOS COMPROMISSOS
COM A SEGURANÇA

Padrões de segurança além dos regulamentos internacionais de cosméticos.

simple page

TODOS OS PRODUTOS
TESTADOS PARA ALERGIA

Ver mais
Um pré-requisito = Nenhuma reação alérgica
Se percebemos um único caso, voltamos para o laboratório e refazemos a fórmula
simple-page

APENAS O ESSENCIAL,
NA DOSE ATIVA CERTA

Ver mais
Desenvolvidos em colaboração com dermatologistas e toxicologistas, nossos produtos contêm apenas os ingredientes necessários, na dose ativa certa.
safety

TESTADO
EM PELES
 MUITO SENSÍVEIS

Ver mais
A tolerância de nossos produtos é testada nas peles mais sensíveis: reativa, alérgica, com tendência à acne, atópica, com danos ou enfraquecida por tratamentos contra o câncer.
Simple-page

PROTEÇÃO DA FÓRMULA
AO LONGO DO TEMPO

Ver mais
Nós selecionamos as embalagens que mais protegem apenas com os conservantes necessários para garantir uma tolerância e eficácia perfeitas ao longo do tempo.