MAQUIAGEM E
ESPINHAS

Article Read Duration 4 minuto(s) de leitura

A maquiagem certa pode ajudar a combater novas espinhas. Use um creme leve com cor de acabamento natural para esconder espinhas e uniformizar a pele, ao mesmo tempo em que trata a acne com ingredientes ativos.

 

• Lave as mãos antes da aplicação e mantenha os pincéis sempre limpos
• Opte por produtos não comedogênicos e sem óleo
• Evite maquiagem pesada para a pele poder respirar
• Remova a maquiagem ao fim do dia

COMO ESCOLHER MAQUIAGEM
PARA A PELE OLEOSA E COM TENDÊNCIA À ACNE

Quando você tem pele oleosa ou com tendência à acne, seja adolescente ou adulto, você quer esconder as espinhas, mas também saber escolher a base ou o corretivo mais adequado. A última coisa que você quer é piorar a situação!

Mas antes de tirar da gaveta aquela base de alta cobertura para cobrir a acne, continue lendo sobre como escolher o tratamento adequado, recomendado por dermatologistas. Conhecimento é poder contra as espinhas!

QUAL O SABONETE FACIAL CERTO
PARA A PELE OLEOSA E COM TENDÊNCIA À ACNE?

A La Roche-Posay oferece uma variedade de sabonetes e soluções de limpeza desenvolvidos com dermatologistas

Se quiser que a maquiagem fique bonita, você primeiro precisa acertar na rotina de cuidados. O primeiro passo é sempre limpar a pele. É importante lavar o rosto pela manhã para remover o excesso de sebo e células mortas que se acumularam durante a noite e novamente ao fim do dia para remover impurezas como poluição que se acumularam durante o dia.
Escolha produtos sem sabão, álcool e parabenos para uma boa tolerância na pele, como a água micelar.

Para desobstruir os poros, experimente usar este sabonete facial diário.

Agora que você já lavou a pele adequadamente, é hora de cuidar das espinhas!

HIDRATANTES PARA PELE
OLEOSA E COM TENDÊNCIA À ACNE

A La Roche-Posay tem hidratantes de acordo com a sua necessidade!

Um item indispensável do banheiro para quem sofre de acne é um hidratante facial indicado para peles acneicas, pois a pele desidratada produz ainda mais óleo, o que pode piorar a acne. Dê preferência a hidratantes não comedogênicos com ação sebo-reguladora e acabamento mate. Ou, caso você esteja fazendo um tratamento para acne você pode optar por um cuidado “completão” como o Effaclar DUO+, que auxilia na redução da acne, previne manchas e hidrata a pele.”

MAQUIAGEM PARA
PELE OLEOSA E COM TENDÊNCIA À ACNE

Maquiagem para pele oleosa e acne: amiga ou inimiga?

Vivemos em um mundo retocado com photoshop. Capas de revista, filmes e clipes de músicas produzem imagens perfeitas: recortadas, realçadas e retocadas até não poder mais. Quando as pessoas que sofrem de acne precisam lidar com espinhas na implacável luz do dia, qual o primeiro instinto?“ Procurar aquele corretivo, base, pó para acne… qualquer coisa para disfarçar a pele!”

Maquiagem e pele com tendência à acne: Uma relação de amor e ódio

Por um lado, a maquiagem proporciona resultados instantâneos. Por outro lado, dermatologistas (e mães!) tentam evitar que adolescentes usem maquiagem pesada e oleosa que possa piorar a acne e desencadear o surgimento de mais espinhas. Sim, passar camadas de uma base pesada esconderá todas as espinhas, mas também vai parecer que você está usando uma máscara! Quando falamos de espinhas, menos é mais.

Independentemente da base ou corretivo para acne que escolher, tenha sempre em mente alguns princípios básicos:
• Fórmulas não comedogênicas e sem óleo são suas melhores amigas
• Não passe muitas camadas, deixe a pele respirar
• Lave as mãos antes de aplicar a maquiagem e lave os pincéis e esponjas com regularidade (você não quer trazer mais bactérias para a pele)
• Sempre remova a maquiagem completamente ao fim do dia.

DESCUBRA MAIS SOBRE A ACNE:
O QUE CAUSA O SURGIMENTO DE ESPINHAS?

O surgimento de espinhas pode ser o pior pesadelo de um adolescente e faz com que eles tenham vergonha de sair de casa, além de acabar com a autoestima. E, infelizmente, a acne nem sempre some quando nos tornamos adultos – para algumas pessoas, ela pode até surgir nessa fase.

VERDADEIRO
OU FALSO

ESPREMER ESPINHAS
NÃO FAZ BEM.

VERDADEIRO

Embora pareça uma solução rápida, espremer espinhas piora a condição da sua pele com tendência à acne, podendo danificar o folículo piloso infectado e aumentar a inflamação. Ainda por cima, suas unhas podem introduzir uma nova infecção à pele. Portanto, espremer espinhas é um hábito prejudicial que é melhor ser evitado!

O AÇÚCAR PODE
PIORAR A ACNE.

VERDADEIRO

Estudos recentes mostram que alimentos com alto índice glicêmico - que causam picos de açúcar no sangue - podem deixar a acne pior.  Embora a gente saiba que é mais fácil falar do que fazer, lembre-se: para manter a pele saudável, evite doces, bebidas açucaradas e guloseimas feitas de farinha branca; em vez disso, dê preferência a alimentos ricos em fibras, como grãos integrais e leguminosas.

ALIMENTOS OLEOSOS
DEIXAM A PELE OLEOSA TAMBÉM.

FALSO

Um mito popular sobre a acne é que a gordura de determinados alimentos vai direto para os seus poros, mas não existe uma correlação direta entre esses elementos. No entanto, uma dieta rica em gorduras saturadas pode causar microinflamações em todos os seus órgãos, incluindo a pele.  Em outras palavras, você não vai ter espinhas se comer bacon com batatas fritas um dia, mas a moderação é o segredo para cuidar da nossa saúde como um todo.

O CHOCOLATE É O VILÃO
DA PELE COM TENDÊNCIA À ACNE.

FALSO

Não há provas concretas de que o chocolate tenha qualquer efeito sobre a acne, mesmo considerando que todo mundo é diferente; logo, a acne poderia surgir em algumas pessoas. Na verdade, o chocolate amargo é repleto de antioxidantes que fazem bem à pele!

VOCÊ
SABIA?

brand-site

A rotina EFFACLAR de 3 passos – limpeza, correção e proteção – apresenta uma eficácia comprovada em pacientes de pele com tendência à acne que vivem em ambientes com poluição.*

Saiba mais

*Estudo quantitativo, Pequim/Xangai, 2014, Amostra total: n=600 ²DIM Vendas acumuladas no ano até setembro de 2015 ³INS/Barômetros Kantar Health e La Roche-Posay 2013 .

NÓS TAMBÉM TEMOS 
UMA LINHA PARA ISSO

EFFACLAR é a primeira linha de cuidados para pele oleosa com tendência à acne.
  • Effaclar Duo+ 40ml Corrective Anti Imperfections Marks Recurrence
    Cuidado corretor antiacne, previne marcas da acne e auxilia no tratamento.
    EFFACLAR
    DUO (+)
    Venha conferir

NOSSOS COMPROMISSOS
COM A SEGURANÇA

Padrões de segurança além dos regulamentos internacionais de cosméticos.

simple page

TODOS OS PRODUTOS
TESTADOS PARA ALERGIA

Ver mais
Um pré-requisito = Nenhuma reação alérgica
Se percebemos um único caso, voltamos para o laboratório e refazemos a fórmula
simple-page

APENAS O ESSENCIAL,
NA DOSE ATIVA CERTA

Ver mais
Desenvolvidos em colaboração com dermatologistas e toxicologistas, nossos produtos contêm apenas os ingredientes necessários, na dose ativa certa.
safety

TESTADO
EM PELES
 MUITO SENSÍVEIS

Ver mais
A tolerância de nossos produtos é testada nas peles mais sensíveis: reativa, alérgica, com tendência à acne, atópica, com danos ou enfraquecida por tratamentos contra o câncer.
Simple-page

PROTEÇÃO DA FÓRMULA
AO LONGO DO TEMPO

Ver mais
Nós selecionamos as embalagens que mais protegem apenas com os conservantes necessários para garantir uma tolerância e eficácia perfeitas ao longo do tempo.