COMO ESFOLIAR A
PELE COM TENDÊNCIA À ACNE CORRETAMENTE

duration time 1 minuto(s) de leitura

Esfoliar é uma ótima forma de cuidar da pele com tendência à acne, mas somente se você respeitar algumas regrinhas de ouro:

• Seja delicado com a pele
• Não exagere
• Use os produtos certos

O que não fazer na hora de esfoliar
A PELE COM TENDÊNCIA À ACNE

Exagerar na esfoliação é um problema comum. Todos nós já tivemos momentos em que esfoliamos a pele com muita força ou com mais frequência do que o necessário porque acreditamos que estávamos limpando melhor a pele. Muito pelo contrário. Mesmo! 
Em vez de ajudar a renovar a pele, a esfoliação em excesso pode provocar ressecamento na pele, além de deixá-la sensível, vermelha e irritada. Se você acha que a pele está ficando muito seca, diminua imediatamente a quantidade de vezes que você esfolia e volte a passar o esfoliante aos poucos, com delicadeza.
 
Ser delicado na hora de esfoliar também é uma regra importante para aqueles que tem pele com tendência à acne
Como as pessoas de pele com tendência à acne já devem saber, tratar a pele de forma agressiva pode ferir espinhas, aumentar a sensibilidade ou até mesmo a inflamação. No caso de pele sensível ou facilmente irritável, é importante evitar esfoliantes com esferas e optar por uma loção ou sabonete, usando uma luva esfoliante macia. Esfoliantes que incluem esferas esfoliadoras devem ser evitados, pois oferecem uma limpeza muito abrasiva para a pele sensível ou com tendência à acne…

COMO ESCOLHER O ESFOLIANTE CERTO
PARA A PELE COM TENDÊNCIA À ACNE

Em vez de usar um esfoliante, consulte seu dermatologista sobre produtos para a pele com tendência à acne que contenham LHA ou ácido salicílico, que promovem ação esfoliante e removem as bactérias da pele. A ação queratolítica do ácido acelera a renovação celular e auxilia no processo de remoção das células mortas da superfície da pele.
Outro esfoliante que também incentiva a renovação celular é o Retinol. O retinol, um ingrediente ativo da linha Redermic da La Roche-Posay, promove a produção de novas células e pode estimular a regeneração celular desde as camadas mais profundas. O resultado é que as células mortas da pele são removidas e substituídas por células novas.

QUAIS PRODUTOS DEVO USAR
DEPOIS DA ESFOLIAÇÃO?

É importante hidratar a pele com tendência à acne depois da esfoliação. O processo de esfoliação pode provocar um efeito de ressecamento na pele, que resultaria na produção em excesso de sebo para compensar a secura. O hidratante é uma ótima forma de reidratar a pele depois de esfoliar.

Depois de esfoliar, aplique Effaclar DUO [+]. A fórmula garante que a pele se mantenha hidratada, sem os efeitos colaterais de brilho desfavorável ou oleosidade de alguns hidratantes. O Effaclar DUO [+] também pode ser usado para auxiliar na redução e prevenir manchas da acne.

Esfoliar corretamente é fácil assim!

Clique AQUI para saber como limpar a pele com tendência à acne.

VERDADEIRO
OU FALSO

ALIMENTOS OLEOSOS
DEIXAM A PELE OLEOSA TAMBÉM.

FALSO verdadeiro ou falso

Um mito popular sobre a acne é que a gordura de determinados alimentos vai direto para os seus poros, mas não existe uma correlação direta entre esses elementos. No entanto, uma dieta rica em gorduras saturadas pode causar microinflamações em todos os seus órgãos, incluindo a pele.  Em outras palavras, você não vai ter espinhas se comer bacon com batatas fritas um dia, mas a moderação é o segredo para cuidar da nossa saúde como um todo.

O CHOCOLATE É O VILÃO
DA PELE COM TENDÊNCIA À ACNE.

FALSO verdadeiro ou falso

Não há provas concretas de que o chocolate tenha qualquer efeito sobre a acne, mesmo considerando que todo mundo é diferente; logo, a acne poderia surgir em algumas pessoas. Na verdade, o chocolate amargo é repleto de antioxidantes que fazem bem à pele!

ESPREMER ESPINHAS
NÃO FAZ BEM.

VERDADEIRO verdadeiro ou falso

Embora pareça uma solução rápida, espremer espinhas piora a condição da sua pele com tendência à acne, podendo danificar o folículo piloso infectado e aumentar a inflamação. Ainda por cima, suas unhas podem introduzir uma nova infecção à pele. Portanto, espremer espinhas é um hábito prejudicial que é melhor ser evitado!

O AÇÚCAR PODE
PIORAR A ACNE.

VERDADEIRO verdadeiro ou falso

Estudos recentes mostram que alimentos com alto índice glicêmico - que causam picos de açúcar no sangue - podem deixar a acne pior.  Embora a gente saiba que é mais fácil falar do que fazer, lembre-se: para manter a pele saudável, evite doces, bebidas açucaradas e guloseimas feitas de farinha branca; em vez disso, dê preferência a alimentos ricos em fibras, como grãos integrais e leguminosas.

NÓS TAMBÉM TEMOS
UMA LINHA PARA ISSO

EFFACLAR é uma linha completa de soluções anti-imperfeições para todas as etapas do ciclo de vida das imperfeições, garantindo alta eficácia e perfeita tolerância.

NOSSOS COMPROMISSOS
COM A SEGURANÇA

Padrões de segurança além dos regulamentos internacionais de cosméticos.

simple page

TODOS OS PRODUTOS
TESTADOS PARA ALERGIA

Ver mais
Um pré-requisito = Nenhuma reação alérgica
Se percebemos um único caso, voltamos para o laboratório e refazemos a fórmula
simple-page

APENAS O ESSENCIAL,
NA DOSE ATIVA CERTA

Ver mais
Desenvolvidos em colaboração com dermatologistas e toxicologistas, nossos produtos contêm apenas os ingredientes necessários, na dose ativa certa.
safety

TESTADO
EM PELES
 MUITO SENSÍVEIS

Ver mais
A tolerância de nossos produtos é testada nas peles mais sensíveis: reativa, alérgica, com tendência à acne, atópica, com danos ou enfraquecida por tratamentos contra o câncer.
Simple-page

PROTEÇÃO DA FÓRMULA
AO LONGO DO TEMPO

Ver mais
Nós selecionamos as embalagens que mais protegem apenas com os conservantes necessários para garantir uma tolerância e eficácia perfeitas ao longo do tempo.

SAIBA MAIS SOBRE
O QUE É A ACNE