A MELHOR ROTINA DE LIMPEZA
PARA A PELE SENSÍVEL

Article Read Duration 5 minuto(s) de leitura

Sabonetes tradicionais podem conter ingredientes agressivos que provocam reações como coceira, ardência, vermelhidão e sensação de tensionamento na pele sensível e com tendência a alergias. As águas micelares são produtos purificantes sem enxágue que removem delicadamente a sujeira e a poluição, sem eliminar os lipídios naturais da pele.

A PELE SENSÍVEL, REATIVA E COM TENDÊNCIA A ALERGIAS
ESTÁ EM ALTA

Mais de 60% das pessoas atualmente afirmam que a pele sofre de sensações de formigamento, coceira, tensionamento, vermelhidão e ardência regularmente.

A vida na cidade pode agravar a sensibilidade da pele: Poluição e resíduos de sujeira se aderem à pele e provocam microinflamações.

A limpeza também pode piorar os sintomas: Instintivamente, tentamos nos livrar das impurezas que irritam a pele ao limpá-la profundamente com sabonetes, água quente e toalhas de rosto. Mas quando falamos de limpar, "profundamente" é muitas vezes sinônimo para "agressivamente".

POR QUE O SABONETE FACIAL PARA PELE SENSÍVEL
PODE PROVOCAR REAÇÕES

Produtos de limpeza tradicionais podem conter ingredientes agressivos que removem os lipídios essenciais da pele, deixando-a vulnerável a fatores como poluição, pólen e poeira e também a contaminantes na água da torneira e conservantes que podem provocar irritações, além de “componentes prejudiciais” nos produtos de cuidado diário.

Se você usa um produto de limpeza de enxágue– mesmo que seja um sabonete facial específico para pele sensível– você ainda pode ter reações como ardência, sensação de pele repuxada e vermelhidão porque a água da torneira pode ser um agressor para a pele.

Para a pele sensível, reativa e com tendência a alergias, a limpeza pode provocar um ciclo vicioso de reações e desconforto.

Pedimos ao Dr. Philippe Beaulieu que explicasse em mais detalhes e dividisse seu conhecimento sobre a melhor rotina de limpeza para a pele sensível e com tendência a alergias.

DR. BEAULIEU, POR QUE ALGUNS SABONETES FACIAIS DEIXAM A PELE COM UMA SENSAÇÃO RESSECADA, REPUXADA E INCÔMODA? SINAIS DE DERMATITE

“Muitos sabonetes faciais estão cheios de surfactantes agressivos que removem todos os componentes da superfície da pele. A água agrava o problema, causando ainda mais irritação.”

OS PRODUTOS PARA LIMPEZA SEM ENXÁGUE SÃO MAIS SEGUROS DO QUE OS SABONETES TRADICIONAIS?

“Resumindo, sim. Os produtos para limpeza facial que eu recomendaria são águas micelares específicas para o tipo de pele. Elas não precisam de enxágue, então você não corre o risco de ter irritação com os contaminantes da água de torneira. As micelas removem delicadamente a maquiagem, sujeira e poluição da pele, conservando o sebo natural, o esqualeno e outros lipídios da superfície. Isso significa que você pode deixar a pele realmente limpa sem aquela sensação de pele repuxada. Elas oferecem o equilíbrio perfeito.”

TODAS AS ÁGUAS MICELARES
FAZEM BEM PARA A MINHA PELE?

“Nem todas as águas micelares foram criadas iguais. Para garantir tolerância ao produto, escolha a fórmula mais pura possível, principalmente em caso de pele sensível, reativa e com tendência a alergias. Dê uma boa conferida na embalagem para ver se ela foi testada em pele sensível e com tendência a alergias.”

COMO A ÁGUA MICELAR
É SUAVE, MAS EFICAZ?

“Produtos para limpeza eficazes devem conter micelas: Elas removem até o último vestígio de sujeira e maquiagem – incluindo partículas microscópicas de poluição–, mas deixam as defesas da pele intactas. A glicerina é outro ingrediente importante para ficar de olho, pois ela intensifica o poder de limpeza na remoção de impurezas. Além disso, ela hidrata ao mesmo tempo em que limpa e ajuda o algodão a deslizar melhor pela pele, evitando atrito irritante.

Alguns produtos de limpeza micelar também contêm águas termais antioxidantes, que acalmam comprovadamente a inflamação da pele e aliviam os sintomas de sensibilidade.

Quando falamos de limpar o rosto, o objetivo é combinar o máximo de segurança com uma remoção eficaz das impurezas que irritam a pele, deixando a pele macia e confortável.”

A MELHOR ROTINA DE LIMPEZA
PARA PELE SENSÍVEL E COM TENDÊNCIA A ALERGIAS?

Siga nosso guia especialista de 3 passos

Uma rotina de limpeza é essencial, e não somente para quem usa maquiagem. Sim, é muito importante tirar a maquiagem, mas também é fundamental remover partículas irritantes, poluição e sujeira que se acumulam na pele ao longo do dia.

Pela manhã e à noite, estes 3 passos simples ajudarão a manter a pele em sua zona de conforto:

 

1. Escolha o produto para limpeza adequado para a pele sensível e com tendência a alergias

As melhores opções para pele sensível e com tendência a alergias são produtos sem enxágue como águas micelares, que removerão toda a maquiagem, o excesso de sebo e a poluição sem precisar enxaguar a pele com água. Se você tem pele com tendência a alergias, a La Roche-Posay recomenda o uso de TOLERIANE Caring Wash, um creme de limpeza extremamente suave que limpa profundamente, mas sabe o que deve deixar na pele.

 

2. Borrife a pele com Água Termal

Um milagre dentro de uma latinha de spray, a Água Termal da La Roche-Posay proporciona um efeito naturalmente calmante e antioxidante. Ela acalmará qualquer reação antes mesmo que ela apareça com uma deliciosa sensação refrescante. Borrife abundantemente na pele depois da limpeza.

 

3. Alivie a sua pele sensível e com tendência a alergias com um produto calmante

Se você tem pele sensível, o ideal é procurar um creme extremamente calmante formulado especificamente sem ingredientes estranhos. A La Roche-Posay recomenda TOLERIANE Sensitive, que restaura a barreira lipídica da pele ao mesmo tempo em que reforça a sua barreira invisível, o microbioma. Se você tem pele com tendência a alergias, o produto indispensável é TOLERIANE Ultra 8, que foi testado nos tipos de pele mais sensíveis e com tendência a alergias e é recomendado por dermatologistas em todo o mundo para evitar reações nessas peles.

PRODUTOS PARA PELE SENSÍVEL, REATIVA E COM TENDÊNCIA A ALERGIAS

  • Solução MICELAR Ultra para peles sensíveis é usada no Centro Termal La Roche-Posay em cursos de maquiagem corretiva para mulheres com cicatrizes decorrentes de queimadura, cirurgias ou tratamentos de câncer. Ela é adequada especialmente para pessoas que sofrem de pele atópica ou têm olhos sensíveis e também para quem usa lentes de contato.
  • Solução MICELAR Ultra é perfeita para a pele que tem reações como formigamento, ardência e vermelhidão – a pele fica purificada, acalmada e protegida.
  • Certifique-se de borrifar o Spray de Água Termal La Roche-Posay para remover resíduos de água após o enxágue.
  • Para a pele com alta tendência a alergias, TOLERIANE Caring Wash é um creme de limpeza extremamente suave que remove a poluição e alérgenos da pele, respeitando os preciosos lipídios da superfície. Ele é perfeito para as peles que reagem ao uso de qualquer sabonete com vermelhidão, coceira e reações.

Cada um desses produtos mantêm o equilíbrio do pH fisiológico da pele e preservam o manto hidrolipídico que garante que a pele permaneça hidratada. Com a exceção da espuma, essas fórmulas não precisam de enxágue, de modo que a epiderme não precise entrar em contato com a água da torneira, o que pode deixar a pele ressecada e irritada.

Cada um desses produtos de alta tolerância são intensificados com a Água Termal La Roche-Posay. Com sua fonte em terra preservada, ela tem propriedades calmantes e antioxidantes comprovadas e é reconhecida na comunidade médica por seus efeitos positivos em muitas condições diferentes de pele.

VERDADEIRO
OU FALSO

COMO EU ME SINTO EM MINHA PELE
PODE AFETAR MINHA PELE SENSÍVEL.

VERDADEIRO verdadeiro ou falso

O stress e emoções intensas provocam a dilatação dos vasos sanguíneos da pele, provocando rubor e sensações de desconforto. Muitas pessoas consideram mindfulness ou técnicas de relaxamento semelhantes um aliado valioso para manter a pele sensível tranquila. Esta abordagem funciona melhor quando combinada com cuidados de pele sensíveis como a linha TOLERIANE.

OS PRODUTOS ORGÂNICOS SÃO
OS MELHORES PARA PELE SENSÍVEL.

FALSO verdadeiro ou falso

Só porque algo é natural não significa que não cause erupções cutâneas sensíveis. Na verdade, muitos extratos naturais de plantas podem causar sensações de picada, ardor e formigamento, que são bem conhecidos. E quando o assunto é alérgenos, a natureza está repleta deles!

A EXPOSIÇÃO AO SOL PODE
AUMENTAR A SENSIBILIDADE DA PELE.

VERDADEIRO verdadeiro ou falso

O sol pode realmente prejudicar as peles sensíveis. Isso porque os raios UV provocam stress oxidativo e inflamação da pele, causando vermelhidão e erupções cutâneas. Certifique-se de que a proteção UVA-UVB de amplo espectro e a proteção UVA longa, como a linha ANTHELIOS, façam parte da sua rotina diária de cuidados de pele.

UM BANHO QUENTE E DEMORADO
AJUDARÁ A ACALMAR A PELE SENSÍVEL.

FALSO verdadeiro ou falso

Isso pode aliviar os músculos depois de um dia atribulado, mas um longo banho de chuveiro ou de banheira quente não é uma boa opção para a pele sensível. A exposição da pele sensível às temperaturas quentes (e frias) estimula a libertação de histamina (a molécula da comichão), que pode desencadear a reação em cadeia de irritação. É melhor optar por banhos de chuveiro ou banheira curtos e mornos.

NÓS TAMBÉM TEMOS
UMA LINHA PARA ISSO

  • Physiological Micellar Ultra 400 ML Front
    Cuidado diário da pele.
    ReRemove impurezas, acalma e suaviza a pele sensível após agressões d...
    SOLUÇÃO MICELAR
    ULTRA 
    Venha conferir

NOSSOS COMPROMISSOS
COM A SEGURANÇA

Padrões de segurança além dos regulamentos internacionais de cosméticos.

simple page

TODOS OS PRODUTOS
TESTADOS PARA ALERGIA

Ver mais
Um pré-requisito = Nenhuma reação alérgica
Se percebemos um único caso, voltamos para o laboratório e refazemos a fórmula
simple-page

APENAS O ESSENCIAL,
NA DOSE ATIVA CERTA

Ver mais
Desenvolvidos em colaboração com dermatologistas e toxicologistas, nossos produtos contêm apenas os ingredientes necessários, na dose ativa certa.
safety

TESTADO
EM PELES
 MUITO SENSÍVEIS

Ver mais
A tolerância de nossos produtos é testada nas peles mais sensíveis: reativa, alérgica, com tendência à acne, atópica, com danos ou enfraquecida por tratamentos contra o câncer.
Simple-page

PROTEÇÃO DA FÓRMULA
AO LONGO DO TEMPO

Ver mais
Nós selecionamos as embalagens que mais protegem apenas com os conservantes necessários para garantir uma tolerância e eficácia perfeitas ao longo do tempo.