COMO TRATAR A PELE RESSECADA? SAIBA MAIS SOBRE AS CARACTERÍSTICAS E POSSÍVEIS SOLUÇÕES

 

Algumas pessoas possuem como característica o tipo de pele seca. Esta, possui alguns aspectos específicos que necessitam de atenção, como a descamação, coceira, esbranquiçamento, entre outros. Sabendo das necessidades e cuidados especiais necessários, separamos aqui algumas informações e dicas de como tratar a pele ressecada.

Quais são as características de uma pele seca?

A pele seca é caracterizada por apresentar desequilíbrio no nível das glândulas sebáceas. Com isso, acaba por não produzir a quantidade necessária de lubrificação para a região, gerando o ressecamento.

Esta condição pode acontecer por uma série de fatores, como genética, alterações hormonais e até mesmo o clima.

Uma pela seca costuma apresentar características específicas, como aspecto esbranquiçado, descamação e manchas vermelhas, que acabam resultando na experiência de alguns sintomas como coceira, sensação de repuxamento e sensibilidade.

Fatores que potencializam o ressecamento da pele

Alguns fatores acabam por potencializar o ressecamento da pele. Entre estes, estão fatores diversos, como exposição ao sol, clima frio e com vento, tomar banhos muito quentes e demorados, ingestão de água insuficiente, tratamentos estéticos, uso de medicamentos e uso inadequado de produtos para o seu tipo de pele.

Por isso, é fundamental que você escolha os produtos adequados para os cuidados diários com a pele. Na La Roche-Posay, contamos com a linha Lipikar, que reúne uma série de produtos para peles sensíveis, muito secas e com ressecamento severo, como sabonetes para o corpo e o rosto, hidratantes corporais, entre outras opções.

Dicas para tratamento diário da pele seca

A dica unânime para tratar a pele ressecada é manter uma boa hidratação. Isto fará com que seja gerado um equilíbrio do microbioma e fortalecimento da barreira de proteção da pele. Faça o acompanhamento com um dermatologista para estar sempre monitorando as condições de sua pele.

Além disso, é importante criar alguns hábitos: evite banhos muito quentes e também uso de ácidos e fórmulas com álcool, pois pode influenciar no ressecamento de sua pele. Além disso, saiba escolher bem os produtos que irá usar em seu corpo. Utilize sabonetes hidratantes, loções e cremes mais umectantes no corpo.

Entre as opções, hidratantes que possuam glicerina em sua fórmula podem ajudar com este objetivo. Isto porque eles têm uma capacidade de hidratação mais potente, auxiliando na dificuldade presente em peles ressecadas.

Os outros itens de higiene diária, como sabonetes, devem conter ingredientes que ajudem na hidratação da pele. Cremes para restauração da barreira da pele e ação anti-coceira também podem ajudar na sua rotina de tratamento para pele seca.

Além disso, evite usar buchas esfoliantes, principalmente no inverno. Esfoliar a pele excessivamente pode resultar na retirada das camadas mais protetoras da pele. Por isso, opte por toalhas de banho mais macias para retirar as células mortas.

Comece já sua rotina

Uma rotina ideal para tratar a pele ressecada consiste em seguir hábitos saudáveis para peles secas, com uso de produtos adequados e orientação dermatológica.

Por isso, comece já a sua rotina! E claro, não se esqueça de olhar as especificações de uso de cada um dos produtos que vão fazer parte de seus hábitos de cuidados com o corpo.

NOSSOS COMPROMISSOS
COM A SEGURANÇA

Padrões de segurança além dos regulamentos internacionais de cosméticos.

simple page

TODOS OS PRODUTOS
TESTADOS PARA ALERGIA

Ver mais
Um pré-requisito = Nenhuma reação alérgica
Se percebemos um único caso, voltamos para o laboratório e refazemos a fórmula
simple-page

APENAS O ESSENCIAL,
NA DOSE ATIVA CERTA

Ver mais
Desenvolvidos em colaboração com dermatologistas e toxicologistas, nossos produtos contêm apenas os ingredientes necessários, na dose ativa certa.
Simple-page

PROTEÇÃO DA FÓRMULA
AO LONGO DO TEMPO

Ver mais
Nós selecionamos as embalagens que mais protegem apenas com os conservantes necessários para garantir uma tolerância e eficácia perfeitas ao longo do tempo.
Testado em peles muito sensíveis | La Roche-Posay

TESTADO
EM PELES
 MUITO SENSÍVEIS

Ver mais
A tolerância de nossos produtos é testada nas peles mais sensíveis: reativa, alérgica, com tendência à acne, atópica, com danos ou enfraquecida por tratamentos contra o câncer.