O que é o microbioma?

Article Read Duration 2 minuto(s) de leitura

Você está se perguntando por qual motivo seus livros de biologia nunca trataram da “floresta amazônica” de micróbios vivendo em seu corpo? Um projeto gigantesco em nível global com o objetivo de desvendar toda a complexidade de micróbios que nos acompanham em nossas vidas diárias – o Projeto Microbioma Humano – foi concluído recentemente. Deixando técnicas antigas baseadas em cultura de lado em favor de um sequenciamento genético mais preciso, o projeto conseguiu identificar mais de 500 espécies diferentes que vivem somente na pele. Com uma variedade de benefícios para a saúde, o microbioma é como uma segunda pele novinha que acabou de ser descoberta!

NOSSO MICROBIOMA:
TÃO SINGULAR QUANTO A NOSSA IMPRESSÃO DIGITAL

VERDADEIRO. A composição de bactérias do microbioma é exclusiva do indivíduo, motivo pelo qual alguns cientistas o estão descrevendo como “2.º genoma.” O microbioma também varia de acordo com a parte do corpo: algumas partes do corpo são mais povoadas por organismos do que outras, como seu umbigo, que abriga algumas espécies bastante exóticas!

UM ECOSSISTEMA EXUBERANTE
NA SUPERFÍCIE DE SUA PELE

Um dos ambientes microbianos mais importantes em seu corpo é nosso maior órgão: a pele. Com um peso de mais de 5kg, sua pele forma uma interface entre o meio externo e interno, agindo como uma proteção essencial conhecida como função de barreira. Esta posição extremamente exposta faz com que a pele fique bastante vulnerável. Em resposta às tensões da vida moderna, a rica diversidade de microrganismos que habitam e auxiliam profundamente a pele pode ficar debilitada, colocando sua pele em risco.

ENTÃO COMO VOCÊ PODE CUIDAR
DESSES AJUDANTES MICROSCÓPICOS DA PELE?

Um microbioma diversificado ajuda a regular a inflamação responsável pelos sintomas de sensibilidade da pele. Na verdade, a epidemia de pele sensível – 62% das pessoas têm pele sensível atualmente! – está fazendo com que um número cada vez maior de pessoas considere ter uma flora de pele saudável e diversificada.

Descubra um ingrediente terapêutico único para reconstituir a diversidade do microbioma de sua pele: a água termal prebiótica. Os heróis prebióticos de seu cuidado com a pele.

1 Sensitive skin: an epidemiological study Br J Dermatol 2001;145:258-63. Willis CM, Shaw S, de La Charrière O, et al

VERDADEIRO
OU FALSO

SEU ESTILO DE VIDA
INFLUENCIA SEU MICROBIOMA.

VERDADEIRO verdadeiro ou falso

As tensões da vida moderna podem deteriorar o microbioma de sua pele. Clima, radiação ultravioleta, poluição e hábitos podem afetar sua composição, deixando a pele mais desprotegida e mais sensível. É por isso que a nova geração de cuidados com a pele está trazendo formas inovadoras de restaurar o microbioma da pele.

TODAS AS PESSOAS TÊM
O MESMO MICROBIOMA.

FALSO verdadeiro ou falso

A composição de bactérias do microbioma é exclusiva de cada pessoa, motivo pelo qual alguns cientistas o estão descrevendo como "2.º genoma".O microbioma também varia de acordo com a parte do corpo: algumas partes do corpo são mais povoadas por organismos do que outras, como seu umbigo, que abriga algumas espécies bastante exóticas!

O CUIDADO COM A PELE PREBIÓTICO É EXCELENTE PARA RESTAURAR
O EQUILÍBRIO DO MICROBIOMA.

VERDADEIRO verdadeiro ou falso

Basicamente, os cuidados prebióticos com a pele transformam a pele em um ambiente acolhedor e envolvente para as bactérias. De forma concreta, isso significa proporcionar hidratação, mas também oligoelementos e nutrientes.
Questões

VOCÊ
SABIA?

brand-site

Cada centímetro da pele abriga bilhões de micróbios – bactérias, vírus, fungos e até ácaros – que vivem em cada camada de nossa pele e até em nossa gordura subcutânea. 

NOSSOS COMPROMISSOS
COM A SEGURANÇA

Padrões de segurança além dos regulamentos internacionais de cosméticos.

simple page

TODOS OS PRODUTOS
TESTADOS PARA ALERGIA

Ver mais
Um pré-requisito = Nenhuma reação alérgica
Se percebemos um único caso, voltamos para o laboratório e refazemos a fórmula
simple-page

APENAS O ESSENCIAL,
NA DOSE ATIVA CERTA

Ver mais
Desenvolvidos em colaboração com dermatologistas e toxicologistas, nossos produtos contêm apenas os ingredientes necessários, na dose ativa certa.
safety

TESTADO
EM PELES
 MUITO SENSÍVEIS

Ver mais
A tolerância de nossos produtos é testada nas peles mais sensíveis: reativa, alérgica, com tendência à acne, atópica, com danos ou enfraquecida por tratamentos contra o câncer.
Simple-page

PROTEÇÃO DA FÓRMULA
AO LONGO DO TEMPO

Ver mais
Nós selecionamos as embalagens que mais protegem apenas com os conservantes necessários para garantir uma tolerância e eficácia perfeitas ao longo do tempo.