NOSSO COMPROMISSO: CUIDAR DA PELE DE PACIENTES EM TRATAMENTO DE CÂNCER E AJUDAR NA PREVENÇÃO E DIAGNÓSTICO DO CÂNCER DA PELE.

Article Read Duration 3 minuto(s) de leitura

 

A La Roche-Posay tem trabalhado ao lado de dermatologistas para aumentar a conscientização sobre a prevenção do câncer de pele por mais de 10 anos. Lado a lado com dermatologistas e pacientes, o laboratório conduz estudos clínicos na área, compartilha informação em campanhas educativas, contribui para a formação de profissionais de saúde e fornece rastreamento gratuito para câncer de pele em mais de 30 países em todo o mundo.

 

Mais recentemente, a La Roche-Posay se engajou a melhorar a qualidade de vida de pacientes que sofrem com os efeitos adversos na pele causados por tratamentos contra diversos tipos de câncer.

CENTRO TERMAL PIONEIRO NO CUIDADO DE PACIENTES COM CÂNCER

La Roche-Posay é o primeiro Centro Termal da Europa dedicado exclusivamente ao tratamento de doenças da pele. O Centro oferece diversos tipos de tratamento com a Água Termal. Em 2009, assumiu o compromisso de cuidar da pele afetada por tratamentos de cancer, que hoje representa o maior número de pacientes do Centro. Com pioneirismo nesta área, a cada ano o Centro Termal de La Roche-Posay acolhe cerca de 2300 pacientes que precisam de cuidados com a pele devido aos efeitos dos tratamentos de câncer. Eles buscam recuperar o conforto da pele e a mobilidade das zonas cicatrizadas devido às cirurgias de remoção de tumor.

Os tratamentos termais pós-câncer são uma nova abordagem terapêutica para pacientes que requerem recuperação cutânea e psicológica. Dois estudos observacionais demonstraram resultados visíveis e duradouros em pacientes que receberam um tratamento termal de 3 semanas na Estação Termal de La Roche-Posay, em melhora significativa da qualidade de vida e também muito boa tolerância pelos pacientes.

ESKIMO: UM GRUPO DE ESTUDOS EUROPEU PARA ENTENDER MELHOR OS IMPACTOS NA PELE DOS TRATAMENTOS DE CÂNCER

A La Roche-Posay reuniu um grupo de dermatologistas e oncologistas especializados em problemas dermatológicos associados ao tratamento do câncer de pele.

Este grupo de trabalho, chamado de European SKIn Management in Oncology (ESKIMO), analisou e identificou os vários eventos adversos causados por tratamentos de câncer e propôs recomendações sobre o uso de dermocosméticos adequados para melhorar esses eventos adversos.

O laboratório trabalhou ao lado do grupo Eskimo para elaborar um algoritmo* de melhores práticas e produtos para minimizar e prevenir problemas dermatológicos associados a tratamentos de diversos tipos de câncer. O algoritmo é um guia criado para orientar profissionais de saúde que são responsáveis pelo cuidado primário desses pacientes.

CONTRIBUIÇÃO VALIOSA NA CAPACITAÇÃO DO PROFISSIONAL DE SAÚDE

A partir de 2013, a La Roche-Posay intensificou seu foco nos eventos adversos cutâneos dos tratamentos de câncer. Este compromisso deu origem ao desejo de fazer a ponte entre a dermatologia e a oncologia. La Roche-Posay se esforça para treinar sobre os cuidados com a pele e compartilhar os resultados de eficácia da consagrada Água Termal de La Roche-Posay sobre os efeitos colaterais cutâneos dos tratamentos de câncer com profissionais de saúde, incluindo médicos, enfermeiras, socioesteticistas e farmacêuticos.

Desta forma, a La Roche-Posay contribui para a formação de milhares de profissionais de saúde em todo o mundo e está envolvida em inúmeras parcerias com associações que educam os pacientes sobre a melhor cuidar da pele através do uso de dermocosméticos.

PRODUTOS COM EFICÁCIA CLÍNICA COMPROVADA EM PACIENTES ONCOLÓGICOS SOB SUPERVISÃO MÉDICA

Determinada a ajudar cada vez mais os profissionais de saúde e os pacientes com câncer sobre efeitos adversos, a La Roche-Posay conduziu diversos estudos clínicos que estabelecem a eficácia, boa tolerabilidade dos produtos e comprova o impacto positivo na qualidade de vida dos pacientes com câncer. Nascido de águas termais com propriedades terapêuticas comprovadas pela comunidade médica e da expertise em peles sensíveis, o Laboratório de Dermatologia La Roche-Posay tornou-se um parceiro próximo no cuidado de pessoas com câncer.

O USO DE MAQUIAGEM CORRETIVA:
UM CUIDADO QUE PODE MELHORAR A AUTOESTIMA E PROMOVER APOIO EMOCIONAL

Para a maioria das mulheres, o uso de maquiagem que mascara imperfeições da pele está relacionado com a melhora da autoestima, e, consequentemente, da qualidade de vida dos pacientes.

Maquiagens corretivas ajudam pacientes a aceitar sua imagem e a recuperar a autoconfiança de que precisam para lutar contra o câncer. Elas ajudam os pacientes a se sentirem melhor, reconstruir relacionamentos sociais e recuperar o prazer da vida.

O Laboratório Dermatológico La Roche-Posay possui maquiagem em uma textura e composição toleráveis para peles sensíveis e com textura suave e fácil de aplicar.

*"Algoritimo para o uso de dermocosméticos no manejo de eventos adversos cutâneos associados a terapia alvo em oncologia" publicado pelo prestigiado Journal of the European Academy of Dermatology & Venereology and Breast Cancer.

NOSSOS COMPROMISSOS
COM A SEGURANÇA

Padrões de segurança além dos regulamentos internacionais de cosméticos.

simple page

TODOS OS PRODUTOS
TESTADOS PARA ALERGIA

Ver mais
Um pré-requisito = Nenhuma reação alérgica
Se percebemos um único caso, voltamos para o laboratório e refazemos a fórmula
simple-page

APENAS O ESSENCIAL,
NA DOSE ATIVA CERTA

Ver mais
Desenvolvidos em colaboração com dermatologistas e toxicologistas, nossos produtos contêm apenas os ingredientes necessários, na dose ativa certa.
Simple-page

PROTEÇÃO DA FÓRMULA
AO LONGO DO TEMPO

Ver mais
Nós selecionamos as embalagens que mais protegem apenas com os conservantes necessários para garantir uma tolerância e eficácia perfeitas ao longo do tempo.
safety

TESTADO
EM PELES
 MUITO SENSÍVEIS

Ver mais
A tolerância de nossos produtos é testada nas peles mais sensíveis: reativa, alérgica, com tendência à acne, atópica, com danos ou enfraquecida por tratamentos contra o câncer.