DERMATITE ATÓPICA EM CRIANÇAS:
DICAS PARA A HORA DO BANHO QUE PODEM ACALMAR A PELE ATÓPICA

Article Read Duration 3 minuto(s) de leitura

A hora do banho é complicada para crianças com dermatite atópica. Sabonete forte, água muito quente e esfregar a pele com força podem desencadear crises de eczema. Para reduzir as crises, certifique-se de que a água não esteja muito quente ou muito fria, adicione um óleo suavizante, use um limpador sem sabão, lave e seque a pele suavemente e aplique um creme para dermatite.

5 DICAS PARA A HORA DO BANHO QUE PODEM AJUDAR A ALIVIAR O ECZEMA ATÓPICO DE SEU FILHO

SIGA ESTAS ETAPAS NA HORA DO BANHO PARA REDUZIR OS DESENCADEADORES DE ECZEMA

Alguns passos simples podem ajudar a aliviar o sofrimento das erupções cutâneas que coçam e transformar o banheiro em um momento de união, brincadeira e diversão!

1. VERIFIQUE SE O BANHO TEM A TEMPERATURA IDEAL

Água muito quente pode secar e causar erupções cutâneas que coçam. Água muito fria só vai acabar em lágrimas. A temperatura do banho 'Goldilocks' está entre 32-34 graus, ideal para manter o equilíbrio cutâneo.

2. SUAVIZAR A ÁGUA

Quanto mais quente for a água, maior o risco de desencadear um novo surto de eczema. Tente limitar o tempo gasto no banho para cerca de 15 minutos. Se necessário, adicione várias gotas de óleo de limpeza à água. Procurando uma recomendação? Experimente Lipikar Cleansing Oil AP+.

3. ESCOLHA LIMPADORES ADEQUADOS

O sabão é o inimigo da pele atópica. Isso ocorre porque seu alto pH irrita a epiderme. Consequentemente, danifica a película hidrolipídica que protege a pele contra as tensões externas. Evite produtos que contenham sabonete e, em vez disso, escolha produtos de limpeza especialmente formulados para peles com tendência a eczema, como Lipikar Cleansing Oil AP+.

4. LAVE SUAVEMENTE, SEQUE SUAVEMENTE

Toalhas de banho e flanelas podem irritar a pele e também podem conter germes e outros irritantes. Use as pontas dos dedos para espalhar suavemente o limpador até formar uma espuma na pele do seu filho antes de enxaguar completamente. Seque seu filho com uma toalha limpa e macia. Evite esfregar e tome cuidado para não deixar áreas úmidas da pele.

5. APLICAR UM CREME DE ECZEMA ATÓPICO

Após o banho e a secagem, massageie levemente com um creme para a pele que reabasteça os lipídios. Preste atenção especial às áreas irritadas de eczema atópico no rosto, mãos, cotovelos e parte de trás dos joelhos. Aplicar um cuidado especializado para crianças com eczema irá aliviar a coceira causada pelo eczema no rosto, mãos ou corpo e ajudará seu filho a dormir durante a noite.

 

PRODUTOS ESSENCIAIS NA HORA DO BANHO PARA BEBÊS E CRIANÇAS COM PELE ATÓPICA

O laboratório La Roche-Posay formulou uma gama de produtos suaves e perfeitamente adequados para peles com tendência a eczema.

  • LIPIKAR Cleansing Oil AP + é um óleo de limpeza calmante com alta eficácia em hidratação, ação anticoceira e garante o reequilíbrio da pele, reduzindo as crises de secura intensa.
  • LIPKAR Baume AP+ M reequilibra o microbioma da pele, acalma a pele imediatamente e reduz a coceira. Com sua eficácia anti-recidiva, ela aumenta o espaçamento das crises. Nutre e restaura a barreira da pele. Formulado para bebês, crianças, adultos com pele muito seca e extremamente ressecada.. 

O eczema do seu filho coça à noite? Clique AQUI para obter um guia sobre como cuidar do eczema na hora de dormir.

Preocupado com a forma como seus filhos vão controlar o eczema durante o longo dia escolar? Clique AQUIpara um guia rápido do especialista.

VERDADEIRO
OU FALSO

A CRISE DA DERMATITE ATÓPICA 
PODE SER DESENCADEADA PELO ESTRESSE.

VERDADEIRO

Não podemos explicar o porquê, mas os especialistas reconheceram que emoções, choque e estresse podem desempenhar um papel significativo no desencadeamento de surtos de eczema. No entanto, a dermatite atópica também é conhecida por ser uma doença genética. Se o estresse é um gatilho para você, examine as técnicas de gerenciamento do estresse, como a atenção plena.
Leia mais

A DIETA PODE AGRAVAR ECZEMA?

VERDADEIRO

Certos alimentos podem atuar como desencadeadores de eczema e causar crises. Se você acha que a comida pode ser um fator agravante para o eczema em você ou em seu filho, consulte um médico, pois eles podem fazer exames de sangue e testes cutâneos para ver se você é alérgico a diferentes alimentos (os suspeitos do costume são amendoim, leite, soja, trigo, peixe e ovo).
Leia mais

DERMATITE ATÓPICA
DESAPARECE COM O TEMPO.

VERDADEIRO

Depending onthe child, atopic dermatitis can last between a few months or years. Half ofchildren with atopic eczema as babies are cured by the age of five. In some cases, atopic eczema persists into adulthood, but this is impossible to predict. Thereis no definitive cure for eczema, but it can be managed with the right treatment.
Leia mais

NÓS TAMBÉM TEMOS
UMA LINHA PARA ISSO

LIPIKAR é a primeira linha de hidratação e higienização corporal para peles sensíveis, muito secas e com ressecamento severo. Recomendado por dermatologistas.
  • eczema-lipikar-baume-ap400ml
    Hidratação intensiva e anti-coceira
    Equilibra o microbioma e restaura a barreira da pele.
    LIPIKAR
    BAUME AP+
    Venha conferir

NOSSOS COMPROMISSOS
COM A SEGURANÇA

Padrões de segurança além dos regulamentos internacionais de cosméticos.

Mulher com um produto no rosto | La Roche-Posay

TODOS OS PRODUTOS
TESTADOS PARA ALERGIA

Ver mais
Um pré-requisito = Nenhuma reação alérgica
Se percebemos um único caso, voltamos para o laboratório e refazemos a fórmula
Produto La Roche-Posay

APENAS O ESSENCIAL,
NA DOSE ATIVA CERTA

Ver mais
Desenvolvidos em colaboração com dermatologistas e toxicologistas, nossos produtos contêm apenas os ingredientes necessários, na dose ativa certa.
Imagem de duas mãos segurando o produto Effaclar | La Roche-Posay

PROTEÇÃO DA FÓRMULA
AO LONGO DO TEMPO

Ver mais
Nós selecionamos as embalagens que mais protegem apenas com os conservantes necessários para garantir uma tolerância e eficácia perfeitas ao longo do tempo.
Testado em peles muito sensíveis | La Roche-Posay

TESTADO
EM PELES
 MUITO SENSÍVEIS

Ver mais
A tolerância de nossos produtos é testada nas peles mais sensíveis: reativa, alérgica, com tendência à acne, atópica, com danos ou enfraquecida por tratamentos contra o câncer.