DANOS LOCALIZADOS NA PELE
(APÓS O FRIO, LÁBIOS RACHADOS, FAZER AS UNHAS, ETC.)

Os procedimentos estéticos estão aumentando: um número cada vez maior de pessoas está se submetendo a peelings químicos, tratamentos a laser e outras formas de recapeamento da pele. Após qualquer procedimento desse tipo no consultório, a pele é como se estivesse descascada. A função de barreira da pele é quase inexistente, e é provável que ela se sinta hipersensível. Nessa situação, é aconselhável visitar a farmácia e perguntar sobre cremes reparadores para a pele pós-procedimento. Existem algumas soluções especializadas incríveis por aí que podem realmente minimizar o tempo de inatividade.

SUAS PERGUNTAS
NOSSAS RESPOSTAS

1 quote-marks

COMO POSSO REPARAR E ACALMAR A PELE SENSIBILIZADA PELO SOL?

O primeiro passo para ajudar a reparar a pele danificada pelo sol é evitar mais danos com filtro solar facial diário com molécula de retinol, que é conhecido por acelerar a renovação celular na superfície da pele para uma pele mais brilhante, enquanto repõe o colágeno e elastina em profundidade para reparar rugas

SAIBA MAIS

ISTO FOI ÚTIL?

1 quote-marks

AS SARDAS SÃO A PELE DANIFICADA?

Algumas pessoas simplesmente têm sardas. Nesse caso, certamente não são um sinal de exposição ou dano ao sol. Outras pessoas ficam com sardas após a exposição ao sol no verão. Nesse caso, as sardas mostram que a pele reagiu aos raios ultravioleta, que podem causar danos. Em seguida, certifique-se de proteger sua pele com protetor solar de amplo espectro .


SAIBA MAIS

ISTO FOI ÚTIL?

1 quote-marks

COMO POSSO ME LIVRAR DA QUEIMADURA?

 Depois de desenvolver uma queimadura solar, o dano já está feito e tudo o que você pode fazer é deixá-lo curar. Proteja religiosamente as queimaduras do sol para evitar que piore, além de aplicar um gel calmante pós-sol com antioxidantes e certifique-se de que se mantém hidratado.

Leia mais

ISTO FOI ÚTIL?

1 quote-marks

COMO TRATAR ASSADURAS CAUSADAS POR FRALDAS?

Para tratar assaduras, dê banho em seu bebê com água morna usando uma fórmula muito suave sem sabão, como LIPIKAR CLEANSING OIL AP+. Seque suavemente e aplique um creme protetor ultra-suave, como CICAPLAST BAUME B5, que repara a função de barreira da pele. Além dessas medidas, certifique-se de que as fraldas são trocadas regularmente e que não estão muito apertadas.


SAIBA MAIS

ISTO FOI ÚTIL?

VERDADEIRO
OU FALSO

CHEILITIS É O  TERMO CIENTÍFICO
PARA LÁBIOS RACHADOS.

VERDADEIRO

Cheilitis é outro nome para lábios rachados. Os lábios ficam secos e escamosos, e podem surgir rachaduras verticais dolorosas. A pele ao redor dos lábios às vezes também fica irritada. Essa secura causa sensações desagradáveis de queimação.
Leia mais

LAMBER OS LÁBIOS RACHADOS
É UMA BOA IDEIA

FALSO

Pessoas com lábios ressecados e rachados costumam lambê-los com frequência, e picar ou morder a pele descamada. É tão tentador, não é? mas isso só agrava a situação, livrando a pele de sua camada protetora natural e desencadeando um ciclo vicioso.
Leia mais

UMA QUEIMADURA DE 1º GRAU
É COMO UMA QUEIMADURA DE SOL

VERDADEIRO

Uma queimadura de primeiro grau é como uma queimadura de sol. Afeta apenas a camada mais externa da pele e faz com que a área afetada fique vermelha e dolorida. As queimaduras superficiais na pele também costumam coçar devido à liberação de histamina.
Leia mais

SUA PELE FICA SECA QUANDO VOCÊ ESTÁ DOENTE.

VERDADEIRO

Resfriados e gripes sugam a umidade de nossa pele, deixando-a seca e sem brilho. As próprias doenças, juntamente com os medicamentos que estamos tomando e o fato de muitos de nós estarmos acamados, fazem com que a pele fique sem umidade.
Leia mais

NOSSOS COMPROMISSOS
COM A SEGURANÇA

Padrões de segurança além dos regulamentos internacionais de cosméticos.

Mulher com um produto no rosto | La Roche-Posay

TODOS OS PRODUTOS
TESTADOS PARA ALERGIA

Ver mais
Um pré-requisito = Nenhuma reação alérgica
Se percebemos um único caso, voltamos para o laboratório e refazemos a fórmula
Produto La Roche-Posay

APENAS O ESSENCIAL,
NA DOSE ATIVA CERTA

Ver mais
Desenvolvidos em colaboração com dermatologistas e toxicologistas, nossos produtos contêm apenas os ingredientes necessários, na dose ativa certa.
Imagem de duas mãos segurando o produto Effaclar | La Roche-Posay

PROTEÇÃO DA FÓRMULA
AO LONGO DO TEMPO

Ver mais
Nós selecionamos as embalagens que mais protegem apenas com os conservantes necessários para garantir uma tolerância e eficácia perfeitas ao longo do tempo.
Testado em peles muito sensíveis | La Roche-Posay

TESTADO
EM PELES
 MUITO SENSÍVEIS

Ver mais
A tolerância de nossos produtos é testada nas peles mais sensíveis: reativa, alérgica, com tendência à acne, atópica, com danos ou enfraquecida por tratamentos contra o câncer.