COMO CUIDAR DA
PELE
SENSIBILIZADA

Se você está procurando informações que auxiliem a cicatrização ou outro cuidado de forma rápida e saudável para a pele sensibilizada - cortes e arranhões diários, queimaduras superficiais, pele irritada, pele irritada pós-procedimento (cirurgia, peelings químicos, laser) ou pele recém tatuada - então você está no lugar certo!

SUAS PERGUNTAS
NOSSAS RESPOSTAS

1 quote-marks

COMO TRATAR ASSADURAS CAUSADAS POR FRALDAS?

Para tratar assaduras, dê banho em seu bebê com água morna usando uma fórmula muito suave sem sabão, como LIPIKAR CLEANSING OIL AP+. Seque suavemente e aplique um creme protetor ultra-suave, como CICAPLAST BAUME B5, que repara a função de barreira da pele. Além dessas medidas, certifique-se de que as fraldas são trocadas regularmente e que não estão muito apertadas.


SAIBA MAIS

ISSO FOI ÚTIL?

1 quote-marks

COMO POSSO REPARAR E ACALMAR A PELE SENSIBILIZADA PELO SOL?

O primeiro passo para ajudar a reparar a pele danificada pelo sol é evitar mais danos com filtro solar facial diário com molécula de retinol, que é conhecido por acelerar a renovação celular na superfície da pele para uma pele mais brilhante, enquanto repõe o colágeno e elastina em profundidade para reparar rugas

SAIBA MAIS

ISSO FOI ÚTIL?

1 quote-marks

COMO POSSO REPARAR A PELE DANIFICADA?

Se sua pele foi queimada ou sujeita a cortes e esfoladuras, acelere o processo de recuperação da barreira cutânea com um bálsamo reparador protetor como CICAPLAST Baume B5. Se você tiver uma ferida cirúrgica com pontos, massageie sua cicatriz com CICAPLAST Baume B5 para otimizar o reparo da função de barreira da pele.


SAIBA MAIS

ISSO FOI ÚTIL?

1 quote-marks

AS SARDAS SÃO A PELE DANIFICADA?

Algumas pessoas simplesmente têm sardas. Nesse caso, certamente não são um sinal de exposição ou dano ao sol. Outras pessoas ficam com sardas após a exposição ao sol no verão. Nesse caso, as sardas mostram que a pele reagiu aos raios ultravioleta, que podem causar danos. Em seguida, certifique-se de proteger sua pele com protetor solar de amplo espectro .


SAIBA MAIS

ISSO FOI ÚTIL?

1 quote-marks

O QUE POSSO FAZER COM A PELE SENSÍVEL QUANDO ESTOU DOENTE?

Quando você está resfriado ou gripado, a pele do rosto pode se tornar mais sensível devido ao sopro nasal repetido. Para acalmar a pele dolorida, deve-se limpar a área com Água Termal La Roche-Posay e aplicar CICAPLAST Baume B5 nas áreas vermelhas e cruas. Você pode deixá-lo como uma máscara durante a noite para ajudar a recuperar a pele. Para reforçar a barreira da sua pele,


SAIBA MAIS

ISSO FOI ÚTIL?

VERDADEIRO
OU FALSO

UMA QUEIMADURA DE 1º GRAU
É COMO UMA QUEIMADURA DE SOL

VERDADEIRO

Uma queimadura de primeiro grau é como uma queimadura de sol. Afeta apenas a camada mais externa da pele e faz com que a área afetada fique vermelha e dolorida. As queimaduras superficiais na pele também costumam coçar devido à liberação de histamina.
Leia mais

SUA PELE FICA SECA
QUANDO VOCÊ ESTÁ
DOENTE.

FALSO

Resfriados e gripes sugam a umidade de nossa pele, deixando-a seca e sem brilho. As próprias doenças, juntamente com os medicamentos que estamos tomando e o fato de muitos de nós estarmos acamados, fazem com que a pele fique sem umidade.
Leia mais

CHEILITIS É O  TERMO CIENTÍFICO
PARA LÁBIOS RACHADOS.

VERDADEIRO

Cheilitis é outro nome para lábios rachados. Os lábios ficam secos e escamosos, e podem surgir rachaduras verticais dolorosas. A pele ao redor dos lábios às vezes também fica irritada. Essa secura causa sensações desagradáveis de queimação.
Leia mais

LICKING CHAPPED
LIPS IS A GOOD IDEA.

FALSE

People with dry and chapped lips often lick them frequently, and pick or bite off flaking skin. It’s so tempting isn’t it, but this only aggravates the situation by ridding skin of its natural protective layer and triggering a vicious cycle.
Leia mais

O QUE RETARDA A CICATRIZAÇÃO DA PELE?

Os danos à pele, ou "lesões" podem ser epidérmicos (afetando a camada mais superficial da pele e sem sangramento) ou dérmicos (afetando a camada mais profunda da pele e sangramento). Sempre que a derme é afetada, todas as feridas, queimaduras, incisões cirúrgicas ou infecções deixam algum tipo de cicatriz. Isto não quer dizer que todas as cicatrizes são iguais: O objetivo de qualquer tratamento é melhorar o processo de cicatrização para a cicatriz mais bonita possível, que deve ser plana, flexível e próxima ao seu tom de pele.

  • Idade: A pele dos jovens cicatriza mais rapido.

  • Dieta: Uma dieta desequilibrada, com falta de vitaminas e oligoelementos pode levar a uma cicatrização mais lenta.

  • Diabetes: As feridas podem cicatrizar muito lentamente em pessoas com Diabetes mal controlado.

  • Fumar: Resulta em menor oxigenação da ferida e cicatrização mais lenta.

  • Alguns medicamentos: Imunossupressores e corticosteróides podem retardar A cicatrização.

COMO VOCÊ PODE ACELERAR A CICATRIZAÇÃO DA SUA PELE?

  • Faça uma dieta balanceada, rica em fontes de proteínas, frutas e vegetais frescos.

  • Certifique-se de cumprir as horas de sono recomendadas por noite (8h é ótimo para adultos).

  • Mantenha sua ferida higienizada e limpa.

  • Aplique um creme cicatrizante com ingredientes ativos direcionados para acelerar a reparação da sua pele.

Saiba também como promover a cicatrização da pele em diferentes situações no site de La Roche-Posay.

Principais tópicos:

  • Assaduras: como acalmar e reparar a pele irritada do bebê com produtos seguros desde o primeiro dia de vida.

  • Cicatrizes e pontos: Como otimizar a cicatrização, reduzir cicatrizes de pontos, proteger as cicatrizes do sol e usar técnicas de massagem de cicatrizes..

  • Queimaduras: como tratar uma queimadura doméstica e quando procurar atendimento médico.

  • Pele pós-procedimento: como acelerar a cicatrização da pele após um procedimento estético como um ''peeling'' ou tratamento a laser.

  • Tatuagens: como cuidar de sua nova tatuagem para mantê-la nítida, brilhante e bonita.

  • Danos localizados na pele: como melhorar a recuperação da sua pele sensibilizada após um resfriado, quando você tem problemas nos lábios, como queilite (inflamação labial), ou quando você tem problemas com unhas frágeis.

  • Não deixe de pesquisar!

NOSSOS COMPROMISSOS
COM A SEGURANÇA

Padrões de segurança além dos regulamentos internacionais de cosméticos.

Mulher com um produto no rosto | La Roche-Posay

TODOS OS PRODUTOS
TESTADOS PARA ALERGIA

Ver mais
Um pré-requisito = Nenhuma reação alérgica
Se percebemos um único caso, voltamos para o laboratório e refazemos a fórmula
Produto La Roche-Posay

APENAS O ESSENCIAL,
NA DOSE ATIVA CERTA

Ver mais
Desenvolvidos em colaboração com dermatologistas e toxicologistas, nossos produtos contêm apenas os ingredientes necessários, na dose ativa certa.
Imagem de duas mãos segurando o produto Effaclar | La Roche-Posay

PROTEÇÃO DA FÓRMULA
AO LONGO DO TEMPO

Ver mais
Nós selecionamos as embalagens que mais protegem apenas com os conservantes necessários para garantir uma tolerância e eficácia perfeitas ao longo do tempo.
Testado em peles muito sensíveis | La Roche-Posay

TESTADO
EM PELES
 MUITO SENSÍVEIS

Ver mais
A tolerância de nossos produtos é testada nas peles mais sensíveis: reativa, alérgica, com tendência à acne, atópica, com danos ou enfraquecida por tratamentos contra o câncer.