Cuidados para pele: mãos e pés
HIDRATE
SUAS EXTREMIDADES:

Article Read Duration 1 minuto(s) de leitura

Para evitar o ressecamento, lembre-se de hidratar suas mãos, pés e lábios com frequência.

Hidrate e proteja suas mãos com Cicaplast Baume B5. Se a pele de suas mãos e pés estiver ressecada, use o Cicaplast Baume B5 exclusivamente: aplique uma camada grossa e deixe agir durante a noite para ter maior contato com a pele. Deixe o creme formar um filme na pele até ser totalmente absorvido ou massageie com cuidado as mãos e pés com o excesso de produto. Não deixe o produto entre os dedos.

DICA:

Lavar os pés pela manhã para não ficar escorregadio.

DURANTE O DIA

Para evitar o surgimento de rachaduras dolorosas e desagradáveis na pele, use luvas sempre que fizer qualquer atividade manual, quando estiver frio lá fora, enquanto estiver lavando a louça etc., e preferencialmente use calçados flexíveis e confortáveis.

VERDADEIRO
OU FALSO

O TRATAMENTO DE CÂNCER
NÃO CAUSARÁ DANOS ÀS SUAS UNHAS.

FALSO verdadeiro ou falso

Suas unhas podem ficar um pouco diferentes após a quimioterapia e terapia-alvo: elas ficam mais frágeis e podem ficar secas e quebradiças, pode haver descoloração e aparecimento de pintas na superfície. Este efeito pode ser causado pela agressividade química ou física.

SUAS MÃOS E PÉS
PODEM FICAR SECOS MAIS RAPIDAMENTE DURANTE O TRATAMENTO DE CÂNCER.

VERDADEIRO verdadeiro ou falso

Suas mãos, pés e lábios exigem cuidados e uma atenção especial. Como eles têm poucas glândulas sebáceas, os óleos de proteção estão presentes em menor quantidade. Isso significa que eles ressecam com mais rapidez, especialmente quando eles enfrentam várias agressões ambientais ou um árduo tratamento de câncer. A pele pode ficar mais grossa, rachar ou ficar dolorida. Você precisa hidratar e protegê-la com um creme, como o Cicaplast Baume B5.

O SOL FAZ BEM SE
VOCÊ ESTIVER FAZENDO UM TRATAMENTO DE CÂNCER.

FALSO verdadeiro ou falso

Alguns tratamentos de câncer fazem com que a pele fique mais sensível à luz do sol. A exposição à radiação ultravioleta (UV) deixa você vulnerável a queimaduras muito intensas, portanto é aconselhável evitar a exposição ao sol. Você precisa ter cuidado redobrado se estiver fazendo uma terapia de radiação, pois há um risco de surgir a radiodermatite. Em alguns casos ela pode aparecer mesmo após vários anos de tratamento.

A ÁGUA TERMAL DA LA ROCHE-POSAY
TEM PODERES MÁGICOS.

VERDADEIRO verdadeiro ou falso

Bem, quase isso. A "água aveludada" da La Roche Posay é reconhecida por suas propriedades anti-inflamatórias, cicatrizantes e calmantes.

A PERDA DE CABELO É NA VERDADE UM SINAL DE QUE
O TRATAMENTO DE CÂNCER ESTÁ DANDO CERTO.

VERDADEIRO verdadeiro ou falso

Um dos efeitos colaterais mais temidos, a perda dos cabelos é um sinal de que o tratamento está dando certo: ao introduzir um produto tóxico no sangue, a quimioterapia destrói as células que se multiplicam rapidamente, como as células do câncer, mas também algumas células saudáveis, como aquelas nos folículos capilares. É por isso que o cabelo e os pelos do corpo são atacados primeiramente.

NOSSOS COMPROMISSOS
COM A SEGURANÇA

Padrões de segurança além dos regulamentos internacionais de cosméticos.

VEJA TODOS OS ARTIGOS
SOBRE MOMENTOS DA VIDA

placeholder POR QUE EU TENHO CASPA?
LEIA MAIS
placeholder CUIDADOS PARA PELE E CABELOS
LEIA MAIS