CUIDADOS PARA PELE E CABELOS

duration time 2 minuto(s) de leitura

• Se, por causa do seu tratamento contra o câncer, você sofreu perda de cabelos, lave-os com um shampoo suave no dia anterior à sua sessão de terapia e evite usar shampoo nos próximos 3 a 5 dias. Quando lavar, seque os cabelos com batidas suaves com uma toalha. Evite tudo que possa ser agressivo para o seu couro cabeludo, como por exemplo, secador de cabelo, chapinhas ou cacheadores, permanentes, escova progressiva, tintura, tranças, coques apertados ou bonés

 

• O uso de uma compressa fria sobre os cabelos ainda molhados por cerca de 15 minutos antes de iniciar a quimioterapia pode ajudar a reduzir a penetração de toxinas no couro cabeludo, o que evitará a perda dos cabelos. A compressa deve ser trocada quando não tiver mais fria e removida cerca de meia hora após o fim da sessão.

 

• Conte sempre com a ajuda da sua equipe médica! Tire suas dúvidas e esclareça tudo sobre os cuidados com a pele e os cabelos. 

Dica

Durma com uma rede sobre os cabelos ou use no travesseiro uma fronha bem lisinha, como cetim, para diminuir o atrito com os cabelos.

CUIDADO COM SEU COURO CABELUDO

Se seu cabelo tiver caído, você pode sentir coceira ou achar que seu “couro cabeludo está doendo”. Cuide do seu couro cabeludo usando produtos adaptados para você.
Massageie-o diariamente ou peça para alguém ajudar fazer isso por você com um produto hidratante e com uma ação anti-coceira. Isso ajuda a acalmar o couro cabeludo. Você pode deixar o produto e enrolar uma toalha quente na cabeça, o que ajuda a diminuir o desconforto.

 

Dica

Ao usar lenços na cabeça, evite tecidos irritantes para a sua pele.

SELECIONANDO A
“ COBERTURA PARA SUA CABEÇA”

Perucas sintéticas ou naturais, gorro e lenço são algumas das diversas opções que existem.Se você estiver na dúvida sobre qual a melhor escolha para você, algumas lojas e marcas especializadas oferecem consultas personalizadas, permitindo que você faça sua escolha de acordo com o que é mais confortável para você.Quanto ao corte de cabelo, você deve ficar à vontade para escolher o corte e o comprimento que mais lhe agrada. Mas nunca se esqueça: Tudo vai passar.

VERDADEIRO
OU FALSO

O TRATAMENTO DE CÂNCER
NÃO CAUSARÁ DANOS ÀS SUAS UNHAS.

FALSO

Suas unhas podem ficar diferentes com o tratamento quimioterápico ou com terapias-alvo: elas podem ficar mais frágeis, ficar secas e quebradiças, sofrerem alteração de coloração e aparecimento de manchas. A região da cutícula também pode apresentar alterações, como quadros de inflamação.

SUAS MÃOS E SEUS PÉS
PODEM FICAR AINDA MAIS RESSECADOS DURANTE O TRATAMENTO DE CÂNCER?

VERDADEIRO

Suas mãos, pés e lábios exigem cuidados e uma atenção especial. Como eles têm poucas glândulas sebáceas, os óleos de proteção estão presentes em menor quantidade. Isso significa que eles ressecam com mais rapidez, especialmente quando eles enfrentam várias agressões ambientais ou um árduo tratamento de câncer. A pele pode ficar mais grossa, rachar ou ficar dolorida. Você precisa hidratar e protegê-la com um creme, como o Cicaplast Baume B5.

O SOL FAZ BEM SE
VOCÊ ESTIVER FAZENDO UM TRATAMENTO DE CÂNCER.

FALSO

Alguns tratamentos de câncer fazem com que a pele fique mais sensível à luz do sol. A exposição à radiação ultravioleta (UV) deixa você vulnerável a queimaduras muito intensas, portanto é aconselhável evitar a exposição ao sol. Você precisa ter cuidado redobrado se estiver fazendo uma terapia de radiação, pois há um risco de surgir a radiodermatite. Em alguns casos ela pode aparecer mesmo após vários anos de tratamento.

A ÁGUA TERMAL DA LA ROCHE-POSAY
TEM PODERES MÁGICOS.

VERDADEIRO

Bem, quase isso. A "água aveludada" da La Roche Posay é reconhecida por suas propriedades anti-inflamatórias, cicatrizantes e calmantes.

A PERDA DE CABELO É NA VERDADE UM SINAL DE QUE
O TRATAMENTO DE CÂNCER ESTÁ DANDO CERTO.

VERDADEIRO

Um dos efeitos colaterais mais temidos, a perda dos cabelos é um sinal de que o tratamento está dando certo: ao introduzir um produto tóxico no sangue, a quimioterapia destrói as células que se multiplicam rapidamente, como as células do câncer, mas também algumas células saudáveis, como aquelas nos folículos capilares. É por isso que o cabelo e os pelos do corpo são atacados primeiramente.

VOCÊ
SABIA?

brand-site

O Centro Termal La Roche-Posay foi reconhecido pela primeira vez por sua utilidade pública em 1869. Ele é a estação termal número 1 na Europa exclusivamente dedicada ao tratamento de doenças de pele.

NOSSOS COMPROMISSOS
COM A SEGURANÇA

Padrões de segurança além dos regulamentos internacionais de cosméticos.

simple page

PRODUTOS TESTADOS
EM TODOS OS TIPOS DE PELE

Ver mais
Um pré-requisito = Nenhuma reação alérgica
Se percebemos um único caso, voltamos para o laboratório e refazemos a fórmula
simple-page

APENAS O ESSENCIAL,
NA DOSE ATIVA CERTA

Ver mais
Desenvolvidos em colaboração com dermatologistas e toxicologistas, nossos produtos contêm apenas os ingredientes necessários, na dose ativa certa.
safety

TESTADO
EM PELES
 SENSÍVEIS

Ver mais
A tolerância de nossos produtos é testada nas peles mais sensíveis: reativa, alérgica, com tendência à acne, atópica, com danos ou enfraquecida por tratamentos contra o câncer.
Simple-page

PROTEÇÃO DA FÓRMULA
AO LONGO DO TEMPO

Ver mais
Nós selecionamos as embalagens que mais protegem apenas com os conservantes necessários para garantir uma tolerância e eficácia perfeitas ao longo do tempo.

VEJA TODOS OS ARTIGOS
SOBRE MOMENTOS DA VIDA

placeholder POR QUE EU TENHO CASPA?
LEIA MAIS
placeholder Cuidados para pele: mãos e pés
HIDRATE
SUAS EXTREMIDADES:
LEIA MAIS