6.58 AM
BOM DIA!

Article Read Duration 3 minuto(s) de leitura

Nossa humana está prestes a ser grosseiramente despertada por seu alarme do celular, mas estamos acordados há horas trabalhando com o nosso parceiro número 1, a pele. É uma situação em que todos ganham. Veja agora mesmo, por exemplo. Estamos todos aquecidos na cama, cobertos pela umidade natural da pele e super confortáveis com seu pH naturalmente levemente ácido. Em troca desta hospitalidade, estamos regulando o sistema imunológico para impedir que a pele fique irritada e sensível.

7.15 AM
HORA DO BANHO… PROBLEMAS NO PARAÍSO

Assim como nossa humana, nós não gostamos da sujeira, mas, também, gostaríamos que ela fosse um pouco mais gentil na hora do banho! O sabão alcalino perturba o pH da nossa zona de conforto e retira nossa camada de lipídios. Assim que ela começa a se espumar, todos nós nos amontoamos em buracos na pele enquanto esperamos cessar a tempestade :( Oh, o que não daríamos por uma lavagem de creme amigável à pele e às bactérias!

7.20 AM
AHHH OS CUIDADOS PÓS-BANHO

Pelo menos nossa humana sabe como nos mimar. Um spritz de água termal prebiótica nos dá todos os oligoelementos e nutrientes que precisamos para o dia. E uma generosa camada de hidratante nos mantém envoltos em uma hidratação vitalizadora.

7.45 AM
UM LANCHE SAUDÁVEL ANTES DE TRABALHAR

"Woohoooo!" Que som é esse? Ah, claro, devem ser nossos vizinhos na barriga da nossa humana. Depois de um café da manhã rico em fibras, ela acabou de comer um iogurte probiótico cheio de bactérias como a gente!

8.30 AM
ATRAVESSANDO A CIDADE COM DESTINO AO ESCRITÓRIO

A vida urbana às vezes pode ser um ambiente complicado. A poluição do ar é, para nós, um grande problema. Ela nos sufoca e causa microinflamação na pele, tornando-a mais seca e menos acolhedora.

1 PM
HORA DO ALMOÇO

Nossos primos no estômago estão se divertindo muito graças ao almoço super rico em nutrientes que nossa humana está servindo no prato. Quanto a nós, estamos nos sentindo um pouco tristes. O ar condicionado do restaurante está secando nossa casa. Será que um spritz de água termal e uma camada de hidratante seria pedir demais?

4.30 PM
ELA VAI PEGAR ALGO NA BOLSA…

Uh oh... parece que ela está procurando algo... nosso pior inimigo... o sabonete líquido antibacteriano! É claro que a lavagem das mãos é um uso obrigatório em certas situações como hospitais, mas por favor, tente fazer de sua rotina diária uma zona livre de desinfetantes!

5.30 PM
AS ATIVIDADES DA NOITE

Seu dia de trabalho pode ter terminado, mas ainda há muito a fazer na sua lista. Buscar os filhos na escola, passar no supermercado, cozinhar para a família, ajudar as crianças na tarefa... seus níveis de estresse estão aumentando! Sorte que ela tem seu anjo da guarda a bordo (nós) para ajudá-la.

11 PM
O DIA ESTÁ CHEGANDO NO FIM

Após um longo dia esquivando das impurezas do ambiente enquanto defendemos a pele, precisamos urgentemente de um pouco de descanso. Felizmente, nossa humana acaba de nos tratar com uma camada muito necessária de hidratante. Está na hora de uma soneca rápida e depois voltar ao trabalho! E lembre-se, cuide de seu Microbioma e ele certamente cuidará de você com uma infinidade de funções: barreira defensiva contra os agressores externos, regulação imunológica e muito mais!

 

VERDADEIRO
OU FALSO

True or false visual 1

SEU ESTILO DE VIDA
INFLUENCIA SEU MICROBIOMA.

VERDADEIRO

As tensões da vida moderna podem deteriorar o microbioma da sua pele. Clima, radiação ultravioleta, poluição e hábitos podem afetar sua composição, deixando a pele mais desprotegida e mais sensível. É por isso que a nova geração de cuidados com a pele está trazendo formas inovadores de restaurar o microbioma da pele. 
Leia mais
True or false visual 2

O CUIDADO COM A PELE PREBIÓTICO É EXCELENTE PARA RESTAURAR
O EQUILÍBRIO DO MICROBIOMA.

VERDADEIRO

Basicamente, os cuidados prebióticos com a pele transformam a pele em um ambiente acolhedor e envolvente para as bactérias. De forma concreta, isso significa proporcionar hidratação, mas também oligoelementos e nutrientes.
Leia mais
True or false visual 3

TODAS AS PESSOAS TÊM
O MESMO MICROBIOMA.

FALSO

A composição de bactérias do microbioma é exclusiva de cada pessoa, motivo pelo qual alguns cientistas o estão descrevendo como "2° genoma". O microbioma também varia de acordo com a parte do corpo: algumas partes do corpo são mais povoadas por organismos do que outras, como seu umbigo, que abriga algumas espécies bastante tóxicas!
Leia mais

VOCÊ
SABIA?

brand-site

1,000,000,000,000 - MIL BILHÕES - É O NÚMERO DE MICROORGANISMOS QUE VIVEM SOBRE A PELE DE UM HUMANO... ISSO É DEZ VEZES O NÚMERO DE ESTRELAS NA VIA LÁCTEA!

Saiba mais

*Quantitative study, Beijing/Shanghai, 2014, Total sample: n=600 ²DIM Sell-in YTD Sept 2015 ³INS/Kantar Health La Roche-Posay Barometers 2014

NOSSOS COMPROMISSOS
COM A SEGURANÇA

Padrões de segurança além dos regulamentos internacionais de cosméticos.

Mulher com um produto no rosto | La Roche-Posay

TODOS OS PRODUTOS
TESTADOS PARA ALERGIA

Ver mais
Um pré-requisito = Nenhuma reação alérgica
Se percebemos um único caso, voltamos para o laboratório e refazemos a fórmula
Produto La Roche-Posay

APENAS O ESSENCIAL,
NA DOSE ATIVA CERTA

Ver mais
Desenvolvidos em colaboração com dermatologistas e toxicologistas, nossos produtos contêm apenas os ingredientes necessários, na dose ativa certa.
Imagem de duas mãos segurando o produto Effaclar | La Roche-Posay

PROTEÇÃO DA FÓRMULA
AO LONGO DO TEMPO

Ver mais
Nós selecionamos as embalagens que mais protegem apenas com os conservantes necessários para garantir uma tolerância e eficácia perfeitas ao longo do tempo.
Testado em peles muito sensíveis | La Roche-Posay

TESTADO
EM PELES
 MUITO SENSÍVEIS

Ver mais
A tolerância de nossos produtos é testada nas peles mais sensíveis: reativa, alérgica, com tendência à acne, atópica, com danos ou enfraquecida por tratamentos contra o câncer.

LEIA TODOS OS
ARTIGOS SOBRE MICROBIOMA