• Aproveite nossos produtos e parcele em até 6x sem juros.
  • Entrega de pedidos para todo o Brasil.
  • Ganhe duas amostras em todos os pedidos!

Pés - 3 perguntas ao especialista

O que causa fissuras e rachaduras nos pés?

Os pés suportam diariamente o peso de nosso corpo, além disso, sofrem com a fricção diária de meias e sapatos, fazendo com que sua pele se torne cada vez mais espessa e áspera. Esse espessamento excessivo da pele pode causar fissuras e rachaduras. O que ocorre é que as células começam a se desprender e se separar devido à perda de adesão que ocorre entre elas nas camadas mais externas.

De que forma posso prevenir o aparecimento dessas rachaduras?

É possível evitar que a pele dos pés se torne áspera ou adquira um aspecto “craquelado”. Para isso, é preciso utilizar diariamente cremes que possuam em sua formulação substâncias emolientes, que evitam o desprendimento das células, e ativos queratolíticos, que provocam um afinamento da pele.

Quais são os cuidados necessários para manter meus pés sempre macios e bonitos?

Além do uso diário de hidratantes apropriados, devem ser evitados sapatos de bico fino ou apertados, que podem causar calosidades. Recomenda-se também utilizar meias  à noite após hidratar os pés, pois elas ajudarão a manter os pés hidratados.

Outras matérias
Pés - Em foco

Pés - Em Foco.

Os pés precisam de cuidados diários, pois suportam permanentemente o peso de nosso corpo tornando-se vulneráveis. Além disso, possuem poucos lipídios e a fricção diária causa seu ressecamento, tornando a pele mais áspera e espessa.

A garantia de elevada tolerância

A garantia de elevada tolerância

Com uma experiência de mais de 30 anos de pesquisa e 25 patentes, a La Roche-Posay tornou-se uma referência no desenvolvimento de produtos dedicados aos diferentes tipos de pele, inclusive a pele sensível, garantindo máximos níveis de tolerância.

Pés macios e bem cuidados

Pés macios e bem cuidados

Para cuidar bem da pele dos pés e mantê-los sempre bonitos e macios é necessário seguir algumas dicas básicas.