• Aproveite nossos produtos e parcele em até 6x sem juros.
  • Entrega de pedidos para todo o Brasil.
  • Ganhe duas amostras em todos os pedidos!

Pele desidratada

Quais fatores são responsáveis pela desidratação da pele?

A camada mais superficial da pele é formada por células que, dispostas lado a lado como telhas, assumem uma configuração protetora. Quando essa barreira é desestabilizada, há uma perda de água excessiva que resulta na desidratação da pele.

Isso pode ocorrer por diversos motivos: pelo uso de ácidos, clima muito frio ou seco, exposição excessiva ao sol, uso excessivo de esfoliantes e  de alguns medicamentos (como a isotretinoína e os corticosteróides),  alterações hormonais (como a menopausa) ou pela presença de algumas doenças (como a dermatite atópica, por exemplo).

Como saber se minha pele é desidratada?

A pele desidratada tem um aspecto “craquelê”, devido à formação de linhas finas, que se assemelham a rugas. Além disso, ocorre descamação, devido ao desprendimento de um grande número de células das camadas mais superficiais que ocorre com a desidratação.

Como cuidar adequadamente da minha pele desidratada?

A pele desidratada deve ser lavada com pouca frequência e devem ser utilizados, preferencialmente, sabonetes e loções de limpeza suaves auxiliadas por um algodão, para evitar o atrito com a toalha. Banhos quentes e o uso de esponjas devem ser evitados.

O uso diário de hidratantes também é de grande importância. São indicados aqueles que contenham ativos capazes de restaurar a pele para as condições normais através da diminuição da perda de água e restauração da barreira lipídica da pele.   Um exemplo de ativo que é muito útil na hidratação cutânea é o ácido hialurônico, pois essa é uma substância presente naturalmente na pele normal e que possui grande capacidade de reter água.

Ativos lipídicos, como, por exemplo, ureia, manteiga de karité ou os à base de ômegas 3 e 6,  também devem ser utilizados, pois são capazes de penetrar na pele para recompor a barreira natural de proteção, além de formarem um filme na superfície cutânea, que impede a saída de água e protege das agressões externas.

Outras matérias
pele-desidratada

Pele Desidratada: a pele precisa de água

A água é um elemento constitutivo essencial da pele. Considerando que o nível de hidratação da pele não é constante, devido a fatores externos, evaporação natural, etc., é importante hidrata-la diariamente.

o-compromisso-da-marca-com-a-dermatologia-nossa-especialidade

Os compromissos da marca com a dermatologia

Há mais de 30 anos, a La Roche-Posay colabora com os dermatologistas do mundo inteiro para desenvolver produtos de cuidado diário, higiene e maquiagem que respondam às necessidades e exigências dos consumidores.

compromisso-la-roche-posay-thermal-spring-water

Produzido com Água Termal de La Roche-Posay, suavizante e antioxidante.

Uma água termal única usada nos produtos da marca. Esta água, eficaz e bem tolerada diferencia a La Roche-Posay e garante uma credibilidade inquestionável a mais de 25.000 dermatologistas que a recomendam para milhares de pessoas que a utilizam diariamente em todo o mundo.