• Aproveite nossos produtos e parcele em até 6x sem juros.
  • Entrega de pedidos para todo o Brasil.
  • Ganhe duas amostras em todos os pedidos!
Banner

Grupos de apoio sobre atopia ocorrem em hospitais e outros espaços, oferecendo uma educação terapêutica para adultos e crianças com dermatite atópica.
São sempre supervisionados por profissionais da saúde – dermatologistas, enfermeiros, enfermeiros pediátricos e psicólogos - que ajudam os pacientes a tratar a doença com tranquilidade, entendê-la e conviver melhor com ela no dia a dia.

Isso torna os pacientes mais conscientes de seus próprios recursos para melhorar sua qualidade de vida e aumentar sua confiança no tratamento. Os pacientes ganham um espaço onde podem expressar seus sentimentos, aprender as melhores formas de aliviar a dor e a coceira, entender a doença e como tratá-la. É um lugar para livrar-se do isolamento e superar o medo de ser excluído.

Apoiando projetos de educação, como a Escola de Atopia, a La Roche-Posay busca contribuir para o melhor entendimento da doença e dos tratamentos disponíveis. Atualmente, existem 80 escolas distribuídas em 23 países. Os princípios da educação terapêutica se desenvolvem baseados na troca de experiências entre os pacientes, seus conhecimentos e vivências para melhorar a qualidade de vida da pele atópica. Mais de 415 mil pacientes já foram tratados no Centro de Cura Termal de La Roche-Posay desde 1905 (8 mil pacientes por ano).

No Brasil, o projeto está presente desde 2012 em Curitiba, onde já ajudou mais de 600 famílias a lidarem com a dermatite atópica. Hoje, a Escola de Atopia acontece em parceria com a equipe de profissionais do Hospital Evangélico e do Hospital das Clínicas, responsáveis pelo diagnóstico e seleção das crianças participantes.

O projeto social fornece gratuitamente atendimento médico, aulas informativas sobre a doença, apoio psicológico e oficina de aplicação de hidratante para desenvolver a independência das crianças. Também são oferecidos produtos La Roche-Posay, para ajudar no dia-a-dia com a doença, e materiais educativos lúdicos para os pacientes aprenderem sobre a atopia brincando.

Em 2016, mais uma Escola de Atopia será inaugurada no Brasil. Fique atento ao nosso site ou entre contato com o nosso Serviço de Atendimento ao Consumidor para conhecer mais sobre o projeto social.


80 ESCOLAS DE ATOPIA EM TODO O MUNDO