• Aproveite nossos produtos e parcele em até 6x sem juros.
  • Entrega de pedidos para todo o Brasil.
  • Ganhe duas amostras em todos os pedidos!

Fases do envelhecimento

Quando devo começar a usar um tratamento anti-idade?

O envelhecimento da pele pode ser causado pela ação do tempo (cronoenvelhecimento) ou por agentes externos (dentre eles, o sol é o mais importante e determina o fotoenvelhecimento), por isso o tratamento anti-idade pode começar cedo, dependendo das necessidades de cada pele. Para pessoas jovens que se expõem mais ao sol, é necessário um tratamento preventivo, para evitar a formação de rugas e manchas.

Como saber qual o produto anti-idade mais indicado para minha idade?

Para as pessoas mais jovens, o mais indicado é o uso de um bom filtro solar com ação antibrilho, porque, em geral, as peles mais jovens tendem a ser mais oleosas, e a utilização de ativos antioxidantes, como a vitamina C, que agem protegendo a pele dos danos provocados pela radiação ultravioleta e prevenindo manchas. As peles maduras já necessitam de ativos capazes de promover um maior estímulo da produção de colágeno e da renovação celular, como derivados da vitamina A (por exemplo, o retinol). Se houver uma tendência à formação de manchas, podem ser utilizados também despigmentantes e antioxidantes. O filtro solar para este tipo de pele, que é parte essencial de todo tratamento antienvelhecimento, pode conter ativos que auxiliam no tratamento antirrugas, como a vitamina E, por exemplo.
Para as mulheres na pós menopausa, são necessários produtos com maior capacidade de hidratação, que contenham lipídeos que preservem a barreira cutânea. Outro grupo de ativos que são de grande utilidade nesta fase são os antiglicantes, que possuem uma capacidade de evitar a quebra do colágeno que ocorre no envelhecimento da pele por meio do mecanismo de glicação (processo de soma entre uma proteína e um lipídio), reação similar à caramelização que ocorre entre as fibras de colágeno e moléculas de açúcar. Como resultado, as fibras de suporte da pele perdem sua flexibilidade natural.

As linhas de cuidado anti-idade podem ser usadas por homens?

Os homens podem utilizar todo tipo de tratamento anti-idade, assim como as mulheres. A pele masculina tende a ser mais oleosa e, por isso, devem ser escolhidos produtos com características específicas para este tipo de pele, com ação antibrilho e controle da oleosidade.

Outras matérias
fases-do-envelhecimento

Em foco - fases do envelhecimento

Cada fase exige cuidados específicos para manter a qualidade da pele e combater os efeitos do envelhecimento cutâneo.

compromisso-la-roche-posay-nossa-especialidade
compromisso-la-roche-posay-thermal-spring-water

La Roche-Posay. Especialista em todos os tipos de pele, até os mais sensíveis.

A garantia de elevada tolerância Com uma experiência de mais de 30 anos de pesquisa e 25 patentes, a La Roche-Posay tornou-se uma referência no desenvolvimento de produtos dedicados aos diferentes tipos de pele, inclusive a pele sensível, garantindo máximos níveis de tolerância.