• Aproveite nossos produtos e parcele em até 6x sem juros.
  • Entrega de pedidos para todo o Brasil.
  • Ganhe duas amostras em todos os pedidos!

O que é a caspa?

A caspa é um sinal de inflamação do couro cabeludo, sendo reconhecida por placas brancas que se acumulam nos cabelos. A caspa, ou dermatite seborreica, acomete tanto homens quanto mulheres, não é contagiosa, mas pode ter fases de melhora ou piora.

Quais fatores podem causar a caspa?

Fatores como estresse, falta de higiene, alterações climáticas, utilização de produtos químicos agressivos nos cabelos, desequilíbrio hormonal, ou oleosidade excessiva, podem auxiliar na proliferação do fungo que causa a caspa, resultando na descamação excessiva do couro cabeludo e na formação das indesejadas placas brancas.

De que forma posso prevenir e tratar a caspa?

Lavar os cabelos frequentemente e com produtos suaves para evitar o acúmulo de oleosidade é o primeiro passo para se evitar a caspa. Além disso, deve-se evitar dormir ou prender os cabelos molhados, pois isso aumenta a umidade do couro cabeludo, favorecendo a proliferação de fungos.É importante também evitar tratamentos químicos muito agressivos. Quando já se tem um quadro de caspa, é fundamental procurar um dermatologista para que ele recomende o tratamento adequado, com shampoos que diminuam a formação de escamas e que possuam antifúngicos em sua composição.

Outras matérias
v_header_focuson_273

Caspa

A caspa é um sinal de inflamação no couro cabeludo, que acelera o processo de renovação celular.

v_header_focuson_default

Produzido com Água Termal de La Roche-Posay, suavizante e antioxidante.

Uma água termal única usada nos produtos da marca. Esta água, eficaz e bem tolerada diferencia a La Roche-Posay e garante uma credibilidade inquestionável a mais de 25.000 dermatologistas que a recomendam para milhares de pessoas que a utilizam diariamente em todo o mundo.

v_header_goldenrules_249

Mantenha os cabelos limpos e saudáveis

Para tratar a caspa e manter os cabelos sempre limpos e com uma aparência saudável é importante seguir algumas dicas de cuidados básicos.