Parcele em até 6x sem juros

Ambiente 100% seguro

Entrega em todo o Brasil

Ganhe 2 amostras em
todos os pedidos

Queda de cabelo nos homens: hereditariedade e stress são as principais causas.

Definição

Quando a queda de cabelos se torna anormal

Todos nós perdemos cerca de 80 fios de cabelo por dia. Assim como as nossas células cutâneas, os nossos cabelos são renovados naturalmente. Novos fios de cabelo, que têm um ciclo de vida médio de 2 a 7 anos, substituem os que perdemos diariamente. E cada folículo capilar produz um novo fio de cabelo durante a sua fase de crescimento. Os nossos cabelos terão cerca de 25 a 30 ciclos como este durante a nossa vida. No entanto, diante de determinados fatores, o processo de queda de cabelos pode se acelerar. Quando nenhum fio novo de cabelo substitui o fio perdido, os cabelos se tornam mais escassos em diferentes áreas.

Causas

Causas: hereditariedade, stress, mudança de estação..

Para os homens, a queda de cabelos se deve principalmente à genética. De fato, a alopecia androgenética hereditária afeta aproximadamente 70% de todos os homens e é causada por uma quantidade excessiva de hormônios masculinos, os andrógenos. Mais comumente chamada de calvície masculina, a alopecia androgenética pode iniciar numa idade ainda jovem, em torno dos 18 anos.

Progressivamente, o crescimento dos fios diminui de ritmo e o ciclo de vida dos fios é reduzido para um ano em vez de três ou quatro. O folículo capilar localiza-se mais superficialmente na derme e começa a atrofiar. Por consequência, os cabelos ficam mais finos e começam a regredir ao longo das têmporas, na testa e no topo da cabeça.

Alguns fatores podem causar a queda de cabelos:

  • Medicamentos, como anticoagulantes ou tratamentos para câncer.
  • Um choque psicológico
  • Estresse
  • Alimentação desequilibrada

Cuidados

Soluções para combater a queda de cabelos

É altamente recomendável procurar o dermatologista para inibir a queda de cabelos de forma eficaz. Há diferentes tratamentos para queda de cabelos, como shampoos, loções e séruns específicos.

O Dermatologista poderá também receitar medicamentos orais. Atualmente, existem técnicas cirúrgicas de transplante de cabelos que podem ser usadas para combater a queda de cabelos.

Outras matérias
La Roche-Posay. Especialista em todos os tipos de pele, até os mais sensíveis.

La Roche-Posay. Especialista em todos os tipos de pele, até os mais sensíveis.

A garantia de elevada tolerância Com uma experiência de mais de 30 anos de pesquisa e 25 patentes, a La Roche-Posay tornou-se uma referência no desenvolvimento de produtos dedicados aos diferentes tipos de pele, inclusive a pele sensível, garantindo máximos níveis de tolerância.

Queda - 3 questões ao especialista

Queda - 3 questões ao especialista

A queda de cabelos afeta tanto homens quanto mulheres e pode ser causada por vários fatores. Os cabelos caem diariamente por um mecanismo normal de renovação, numa quantidade de até 80 fios por dia.

Evite a queda capilar.

Evite a queda capilar

Para manter os cabelos bonitos e saudáveis e evitar a queda é preciso seguir alguns passos básicos.