Parcele em até 6x sem juros

Ambiente 100% seguro

Frete grátis acima de R$ 149

Ganhe 2 amostras

Selo Ouro
Ebit

Pele sensível e intolerante requer cuidados específicos

Dica 1

Limpar delicadamente

A limpeza da pele sensível ou intolerante deve ser realizada de maneira delicada, respeitando-se o pH e o equilíbrio da pele. Devem ser evitados sabonetes que causem a sensação de “repuxamento”, pois removem em excesso a proteção natural da pele. É fundamental a utilização de loções ou gel de limpeza que realizem a higiene deste tipo de pele na medida certa, limpando de forma adequada, sem desidratá-la. As loções de limpeza podem ser utilizadas sem enxágue, em casos de ressecamento intenso da pele. Deve-se evitar lavar o rosto em excesso, banhos quentes, utilização de produtos que contenham álcool, ácidos concentrados, corantes e fragrância. Borrifadas de água termal aliviam a irritação e o desconforto.

Dica 2

Hidratar para restaurar o equilíbrio

O equilíbrio e a proteção da pele sensível ou intolerante devem ser restaurados, para que ela se torne novamente macia ao toque e resistente às agressões do dia-a-dia. Para isso, a hidratação deve ser feita diariamente, sempre dando preferência a loções e cremes hidratantes específicos para a pele sensível. O hidratante deve ser escolhido com cuidado: deve ser livre de parabenos, fragrância, corantes e outras substâncias que possam provocar dermatite de contato.  Boas opções de substâncias hidratantes incluem a glicerina, a ceramida e a hidroxietiluréia. Alguns compostos hidratantes, como o ácido lático, por exemplo, que podem acentuar a sensação de ardência ou coceira, devem ser evitados.

Dica 3

Proteger adequadamente

A radiação ultravioleta dos tipos A e B provoca queimaduras, redução das defesas naturais e imunológicas da pele (imunossupressão), envelhecimento precoce e câncer da pele. Além disso, a pele sensível sofre ainda mais com a exposição solar, que pode causar irritação. Para evitar tais reações, é fundamental o uso do filtro solar com FPS e PPD adequados, recomendados por seu dermatologista. Hoje, há uma gama enorme de filtros solares que, além da fotoproteção, oferecem benefícios adicionais que atendem às necessidades dos diferentes tipos de pele, inclusive existem opções de filtros solares hipoalergênicos ou de alta tolerância desenvolvidos especialmente para peles sensíveis.

Outras matérias
PELE SENSÍVEL

Pele sensível: uma realidade complexa

A pele sensível sofre de desconforto, coceira e irritação. Ela é caracterizada pela hiper-reatividade. Há apenas uma regra que deve ser seguida para melhorar o conforto diário desta pele delicada: respeitar a sua fragilidade.

pele-sensivel-e-intolerante

PELE SENSÍVEL E INTOLERANTE

Existem diversos fatores que podem induzir a sensibilidade da pele, desde condições externas, como o clima seco e frio ou a exposição excessiva ao sol, o uso de sabonetes muito adstringentes ou o tratamento com ácidos, assim como doenças da pele, como, por exemplo, a rosácea e a dermatite seborreica.

PRODUZIDO COM ÁGUA TERMAL DE LA ROCHE-POSAY, SUAVIZANTE E AN

Produzido com água termal de La Roche-Posay, suavizante e antioxidante.

Uma água termal única usada nos produtos da marca. Esta água, eficaz e bem tolerada diferencia a La Roche-Posay e garante uma credibilidade inquestionável a mais de 25.000 dermatologistas que a recomendam para milhares de pessoas que a utilizam diariamente em todo o mundo.