Parcele em até 6x sem juros

Ambiente 100% seguro

Entrega em todo o Brasil

Ganhe 2 amostras em
todos os pedidos

Evite a queda capilar

Dica 1

Alimentação equilibrada

A dieta pode afetar a saúde dos cabelos, influenciando inclusive na queda capilar. Para controlar este fenômeno, é importante ter uma dieta variada e equilibrada, buscando ingerir nutrientes essenciais para o crescimento do cabelo: aminoácidos contendo enxofre, ferro, zinco e vitaminas do grupo B. Uma dieta que seja rica em gordura ou contenha colesterol em excesso pode ser prejudicial para os cabelos e contribuir para a queda excessiva.

Dica 2

Mudança na rotina

O estresse é considerado pelos especialistas como uma agressão contra o organismo e pode exercer influência na queda de cabelos, por isso, é fundamental descansar e evitá-lo. Além disso, o tabagismo pode ter repercussões no desenvolvimento normal do cabelo, por meio de uma ação maléfica nos aportes de nutrientes essenciais como aminoácidos, vitaminas do grupo B, oligoelementos para o bulbo (raiz capilar).

Dica 3

Consulte seu dermatologista

Vários são os fatores que podem levar à queda de cabelos. Esses fatores podem ser externos, como a utilização de produtos químicos (alisantes), podem estar relacionados à herança genética, podem ainda ser doenças (deficiência de vitaminas e anemia) ou alterações hormonais (p.ex. ovário policísticos, doenças da tireóide e período pós-parto). A avaliação do dermatologista é fundamental para classificar o tipo de queda e iniciar o tratamento adequado que pode incluir shampoos, loções especiais e medicamentos orais.

Outras matérias
v_header_focuson_286

Queda de cabelo nos homens: hereditariedade e stress são as principais causas

Quando a queda excessiva ou alopecia são detectadas, é essencial tratar o problema rapidamente. A alopecia masculina, que é muitas vezes hereditária, pode ser desacelerada, graças a tratamentos específicos antiqueda. Também é importante evitar o estresse e fazer refeições bem balanceadas.

v_push2_3questions_default

Queda

A queda de cabelos afeta tanto homens quanto mulheres e pode ser causada por vários fatores. Os cabelos caem diariamente por um mecanismo normal de renovação, numa quantidade de até 80 fios por dia.

v_header_focuson_default

Produzido com Água Termal de La Roche-Posay, suavizante e antioxidante.

Uma água termal única usada nos produtos da marca. Esta água, eficaz e bem tolerada diferencia a La Roche-Posay e garante uma credibilidade inquestionável a mais de 25.000 dermatologistas que a recomendam para milhares de pessoas que a utilizam diariamente em todo o mundo.