Parcele em até 6x sem juros

Ambiente 100% seguro

Frete grátis acima de R$ 199,90

Selo Ouro
Ebit

Base: como escolher?

Definição

Atender às exigências de cada tipo de pele...

Mulheres com pele oleosa ou acneica devem atentar-se à escolha da base, que deve ser oil free e não comedogênica. Além disso, a escolha incorreta da maquiagem pode causar reações na pele, como irritação, vermelhidão e coceira, que podem se agravar no caso da pele sensível. Para evitar sensações de desconforto, é fundamental que as mulheres com a pele sensível escolham maquiagens de alta tolerância.

Causas

…através da escolha de uma maquiagem adequada.

Maquiar a pele sensível é uma tarefa delicada.  Uma base mal escolhida nem sempre se adapta às necessidades da pele do rosto. Ao longo do dia, surgem sensações de desconforto, de repuxamento. A base acumula-se nas linhas de expressão, rugas, descamações e imperfeições, resultando numa maquiagem não uniforme. Para que a maquiagem seja eficiente e não agrida a pele é indispensável a utilização de uma base uniformizadora confortável, hidratante e com fórmula hipoalergênica, para minimizar os riscos de irritação e de alergia deste tipo de pele tão delicada.    
No caso da pele oleosa, caso a maquiagem não seja adequada, esta pode causar um aumento da produção de oleosidade, trazendo um aspecto pesado ao rosto da mulher. Além disso, é importante optar por uma maquiagem não comedogênica, especialmente desenvolvida para peles com tendência à acne.

Cuidados

Uma base adaptada ao tipo de pele.

Para se obter uma pele bonita, mesmo que sensível, recomenda-se seguir alguns conselhos:
•    Evitar o uso de produtos de limpeza à base de sabão, que ressecam e tornam a pele ainda mais sensível.

•    Utilizar sempre demaquilantes suaves e sem sabão ou álcool.

•    Uniformizar a pele com uma base especialmente formulada para a pele sensível.

•    Finalizar a maquiagem com uma borrifada de água termal, para prolongar a sua fixação.

Outras matérias
v_header_focuson_default

O compromisso da La Roche-Posay.

Há mais de 30 anos, a La Roche-Posay colabora com os dermatologistas do mundo inteiro para desenvolver produtos de cuidado diário, higiene e maquiagem que respondam às necessidades e exigências dos consumidores.

v_push2_3questions_default

Maquiagem

Para uma maquiagem perfeita, é preciso escolher produtos adaptados ao tipo de pele, hipoalergênicos e no caso das peles oleosas não comedogênicos.

v_header_goldenrules_472

OS CUIDADOS AO SE MAQUIAR PELE SENSÍVEL

O ato de se maquiar requer cuidados especiais, principalmente na pele sensível. Aqui estão algumas dicas básicas para que a aplicação de sua maquiagem seja um sucesso.