Parcele em até 6x sem juros

Ambiente 100% seguro

Frete grátis acima de R$ 199,90

Selo Ouro
Ebit

As crianças e o sol

Como me proteger corretamente dos raios UV?

Para se proteger corretamente da radiação UV é fundamental utilizar diariamente um fotoprotetor de boa qualidade, adaptado ao seu tipo de pele e que forneça proteção contra radiação ultravioleta A (medida pelo PPD) e B (medida pelo FPS). Além disso, devem ser utilizados óculos escuros, chapéu e roupas para garantir uma proteção física dos raios UV.

Qual a quantidade ideal de protetor solar para assegurar uma boa fotoproteção?

A quantidade recomendada é de 2 mg/cm2 de pele. Isto corresponde a pouco mais da metade de uma colher de chá para as regiões da cabeça, pescoço e para cada braço. Para o tórax anterior, dorso e para cada perna deve ser utilizada pouco mais de uma colher de chá de produto. Existem estudos que mostram que para um filtro com FPS 50, por exemplo, se for utilizada metade da quantidade recomendada o fator de proteção é reduzido para 7.

Como escolher o protetor mais adequado ao meu tipo de pele?

A escolha do protetor vai depender das características da pele, por exemplo, se é uma pele oleosa ou seca, se queima facilmente e dificilmente se bronzeia ou se bronzeia facilmente e quase não fica vermelha, se possui manchas, se possui rugas ou acne. O outro fator que influencia a escolha do filtro é o tipo de exposição solar. Para a prática de esportes ao ar livre é necessário um filtro de alta proteção e que seja muito resistente ao suor e água. Portanto, deve ser um filtro resistente à água. No dia a dia, para pessoas que não se expõem diretamente ao sol, um filtro solar com FPS 30, de textura mais leve e fluida, com ou sem cor de base, é suficiente para garantir uma boa proteção. Para aquelas pessoas que possuem problemas de pigmentação na pele, recomenda-se um filtro com FPS alto, cor de base e que possua filtros físicos em sua composição. Para indivíduos com acne e pele oleosa, devem ser escolhidos filtros não oleosos, com textura fluida ou sérum, que não obstruam os poros e tenham uma tecnologia antibrilho.

Outras matérias
EM FOCO - AS CRIANÇAS E O SOL

As crianças e o sol

A pele da criança é muito mais frágil do que a dos adultos, especialmente quando falamos dos malefícios dos raios UV. Por isso é fundamental protegê-la adequadamente.

PRESERVAR UM EQUILÍBRIO FRÁGIL

Preservar um equilíbrio frágil

A Água Termal de La Roche-Posay é um recurso natural, escasso e frágil. Resultante da mistura da água da chuva lentamente filtrada por meio da terra e de uma água profunda muito antiga.

PROTEJA A SUA PELE DO SOL

Proteja a sua pele do sol

Para evitar que o Sol prejudique a sua saúde, é preciso seguir algumas dicas para garantir sua proteção eficaz.