Parcele em até 6x sem juros

Ambiente 100% seguro

Entrega em todo o Brasil

Ganhe 2 amostras em
todos os pedidos

As crianças e o sol

Definição

Uma pele fina, com um sistema de pigmentação imaturo

•    Sendo mais fina, está mais suscetível a danos celulares muito profundos;

•    Dotada de um sistema de pigmentação pouco desenvolvido, não se beneficia de qualquer sistema de autodefesa (que, no adulto, contribui para a proteção natural da pele contra os UV);

Por essa razão, a pele da criança deve ser protegida de modo eficaz e mais cuidadoso do que a pele dos adultos.

Causas

Uma pele muito vulnerável às queimaduras solares, aos danos celulares e a insolações.

Durante as férias, 1/3 das crianças passa, em média, 15 horas por semana exposto diretamente ao Sol. Nesta idade, a criança é incapaz de avaliar o perigo dessa exposição excessiva:

•    As queimaduras solares e as agressões celulares profundas provocam danos irreversíveis e fragilizam a pele em longo prazo (acelerando o envelhecimento cutâneo e aumentando o risco de desenvolvimento de câncer da pele).

•    A estes danos profundos pode adicionar-se o risco de desidratação ou, ainda, o de insolação.

Cuidados

A proteção deve começar desde muito cedo

Proteger sua criança significa, acima de tudo, educá-la. Dessa forma, ensine-a desde cedo a seguir os passos básicos para protegerem sua pele do Sol ao longo da vida:

Evite expor bebês menores de 6 meses ao sol. Até esta idade, deve ser realizada a proteção física, isto é com roupas, chapéus, bonés e sombra. O filtro físico, nesta faixa etária, pode ser utilizado em áreas restritas.

Os filtros solares devem ser aplicados a partir de 6 meses de idade. O ideal é aplicar duas camadas grossas de filtro antes de a criança ir à piscina ou praia e reaplicá-lo a cada hora. 

•    Evitar as horas de intensidade solar máxima (entre as 10 e as 16 horas).

•    Escolher um protetor solar especificamente formulado para a pele da criança, com um FPS maior que 50 e um PPD (índice de proteção UVA) de no mínimo 1/3 do FPS, resistente à água, à transpiração e à areia.

•    Beber água com regularidade.

•    Evitar a exposição solar direta de bebês menores de 6 meses.

Outras matérias
v_header_brand_96

A garantia de elevada tolerância

Com uma experiência de mais de 30 anos de pesquisa e 25 patentes, a La Roche-Posay tornou-se uma referência no desenvolvimento de produtos dedicados aos diferentes tipos de pele, inclusive a pele sensível, garantindo máximos níveis de tolerância.

v_push2_3questions_default

As crianças e o sol

O Sol é essencial para a vida, mas a exposição solar deve ser segura, pois os raios UV têm efeitos nocivos à saúde, podendo causar danos e até mesmo câncer de pele.

v_header_focuson_461

Proteja a sua pele do sol

Para evitar que o Sol prejudique a sua saúde, é preciso seguir algumas dicas para garantir sua proteção eficaz.