Parcele em até 6x sem juros

Ambiente 100% seguro

Frete grátis acima de R$ 199,90

Selo Ouro
Ebit

3 Questões ao especialista - Pele oleosa.

Qual é a diferença da pele mista e oleosa?

A pele mista combina oleosidade excessiva na “Zona T” (testa, nariz e queixo), com áreas de pele normal ou seca. Já a pele oleosa e/ou acneica apresenta imperfeições, poros dilatados, brilho excessivo na zona T e cravos.

Como cuidar da minha pele oleosa?

A limpeza deve ser feita com sabonetes líquidos, em barra ou gel, que sejam desengordurantes e adstringentes, de forma equilibrada, pois a lavagem em excesso pode provocar sensibilização ou mesmo efeito “rebote” (com maior produção de gordura pela pele).
A pele oleosa deve ser tratada com agentes que estimulem a renovação celular (ácido salicílico e outros alfa-hidroxiácidos) e protegida diariamente com filtros solares livres de óleo e que tenham a propriedade de controlar o brilho. Nos casos de acne, o dermatologista irá indicar o tratamento específico (peróxido de benzoíla, antibióticos, ácido salícilico, retinóides) que pode ser associado às medicações de uso oral.
Para a hidratação da pele oleosa é importante escolher produtos que não obstruam os poros, não contenham óleo (oil free) e não provoquem cravos (não-comedogênicos). Com estes cuidados, evita-se que a pele fique com um aspecto gorduroso. Deve-se preferir hidratantes em loção, emulsão ou gel-creme, pois têm textura mais leve e suave do que os cremes concentrados. Os hidratantes devem ser livres de fragrância (fragance free), para evitar sensibilizar a pele, especialmente em casos de tratamento concomitante para a acne.

Quais os produtos mais indicados para limpar minha pele oleosa?

A limpeza da pele oleosa deve ser feita no mínimo duas vezes por dia, com loções tônicas adstringentes ou sabonetes líquidos, em barra ou gel, que contenham ativos capazes de reduzir o excesso de oleosidade, como o zinco.
Deve-se evitar produtos com fragrância que possam contribuir para irritações, que eventualmente ocorrem com tratamentos antiacne.

Outras matérias
Acne

Acne

A acne se manifesta principalmente por meio de cravos e espinhas, podendo apresentar variados graus de gravidade. Para combatê-la, é essencial a adoção de um tratamento de controle da produção excessiva de oleosidade pela pele.

CUIDADOS REDOBRADOS PARA PELE OLEOSA E ACNEICA

Cuidados redobrados para pele oleosa e acneica

A pele oleosa ou acneica necessita de um cuidado redobrado com a higiene, além de tratamento, hidratação e proteção adequados. Confira algumas dicas para cuidar bem da sua pele.

MAIS DE 30 ANOS DE EXIGÊNCIA DERMATOLÓGICA

Mais de 30 anos de exigência dermatológica.a

As grandes datas do desenvolvimento da marca.