A marca mais recomendada pelos dermatologistas.

Por que é importante hidratar a pele do corpo?

A pele do corpo sofre agressões diárias que provocam a perda de água e a descamação. A pele desidratada provoca coceiras e ardências, devido à perda de proteção da barreira cutânea e maior exposição das terminações nervosas. O hidratante corporal deve ser aplicado duas vezes ao dia, logo após o banho, de preferência, com a pele ainda úmida. Os agentes hidratantes recomendados incluem ureia, manteiga de karité, ácido hialurônico e vitamina E.

Quais fatores são responsáveis pelo ressecamento da pele do meu corpo?

Existem diversos fatores no nosso dia a dia que levam ao ressecamento, como, por exemplo, o uso de ceras ou lâminas depilatórias, o uso de calças jeans, banhos quentes, imersão em água de piscina ou mar, uso de buchas esfoliantes no banho e exposição solar excessiva. Além disso, durante alterações hormonais (menopausa e doenças da tireóide), a pele pode apresentar ressecamento, aspereza e irritações.

Qual é a rotina de cuidados mais adequada para a limpeza e saúde da pele do meu corpo?

O banho deve ser tomado com água morna ou fria, evitando-se temperaturas muito altas, além de  não ser demorado, já que a imersão em água por longos períodos também leva à desidratação da pele. Deve ser utilizado um sabonete suave, para não remover a camada lipídica de proteção da pele.Os hidratantes devem conter lipídios capazes de penetrar na pele e restaurar a barreira cutânea e de formar um filme protetor que previne a saída de água e protege a pele das agressões externas.
loading : 1,357 sec