A marca mais recomendada pelos dermatologistas.

Quais são os fatores que induzem a sensibilidade da pele?

Existem diversos fatores que podem induzir a sensibilidade da pele, desde condições externas, como o clima seco e frio ou a exposição excessiva ao sol, o uso de sabonetes muito adstringentes ou o tratamento com ácidos, assim como doenças da pele, como, por exemplo, a rosácea e a dermatite seborreica.

Como saber se minha pele é sensível/intolerante?


A pele sensível apresenta tendência a ficar vermelha e irritada com facilidade, assim como ardência após o uso de diversos produtos, especialmente aqueles em gel que contenham álcool. Este tipo de pele costuma também descamar com frequência.

Como cuidar adequadamente da minha pele sensível/intolerante?

Em primeiro lugar, a limpeza deve ser feita com um agente de limpeza específico, que não seja adstringente e não contenha ativos que possam provocar irritação neste tipo de pele, como o ácido salicílico, o ácido glicólico e o enxofre. Desta forma, a limpeza deve ser feita com sabonetes suaves, específicos para a pele sensível, ou mesmo com loções de limpeza utilizando um algodão. Produtos que possuam sabão em sua composição devem ser evitados. Os cremes utilizados devem ser hipoalergênicos, livres de conservantes que podem causar irritação, e devem conter em sua composição ativos que acalmem o desconforto, reduzam a descamação e a sensação de ardência.
loading : 1,138 sec